Novo CPP
"A proposta do PCP para a suspensão do Código do Processo Penal (CPP) vai hoje ser chumbada no Parlamento - apenas o BE apoiou a iniciativa comunista, classificada pelos restantes partidos como um caso de "oportunismo político", um "erro", uma "proposta para entreter". Na discussão, os deputados não pouparam nos adjectivos. A começar pelo próprio PCP, que qualificou o Código aprovado em Julho como um "acto de irresponsabilidade". "Quando a legislação penal é discutida na especialidade [ponto a ponto] no espaço de três semanas, a toque de caixa, estamos perante uma receita para o desastre", apontou o comunista António Filipe. Na resposta, Montalvão Machado, do PSD, não baixou o tom crítico. O CPP "foi discutido durante anos e anos, vem da legislatura anterior, foram ouvidos todos os agentes", referiu, admitindo um erro - a data de entrada em vigor (15 de Setembro), um facto pelo qual responsabilizou o PS. "Mas esse erro foi acompanhado de um alarmismo público descabido e foi para cavalgar esse alarmismo que o PCP apresentou este projecto", sustentou, argumentando ainda que a suspensão do CPP "criaria um vazio legal". Sónia Sanfona do PS, acusou o PCP de tentativa de "instrumentalização política, gerando um clima artificial de insegurança".Se este CPP foi discutido durante anos e anos então ainda é mais grave. Claro que quando se libertam assassinos e pedófilos estamos perante alarmismo público descabido. A continuar assim a solução passará por prender os inocentes para salvaguardar a sua integridade física.
Etiquetas: Cantas bem mas não me alegras, Portugal no bom caminho.
11 Comments:
Soltem tudo.. deixem os criminosos em paz.. persigam-se os cidadãos honestos e cumpridores com mais impostos, multas, coimas, processos disciplinares, etc.. aos que assaltam, roubam, destroem, etc. deve dar-se liberdade e subsidios de reintegração na sociedade.. Coitadinhos.. (Coitado de quem? Do cidadão comum.. Vamos emigrar.. cessar actividade nas finanças..nem mais um tostão para este Estado..)
Este país cada dia que passa, é uma república das bananas mais vergonhosa para o seu povo. Eu pergunto, foi para isto que D. Afonso Henriques entrou em guerra com a sua própria mãe para que tivéssemos um pais de gambozinos, vergonhoso no minimo.
Já que desarmaram os GNR e PSP, agora querem pôr o preso na rua, está tudo dito, é tudo igual ao mesmo que os põe cá fora, mais uma vez digo: os inocentes estão na prisão, os maiores gatunos estão fora, e mais até os avisam para fugirem do país.
Ate se poderia aceitar o presente codigo penal portugues se tivessemos um bom programa de reintegração social de reclusos como por ex. o existente nos eua mas não temos e cada cidadao que entra no sistema penal preventivamente sera mais um possivel criminoso se apos julgamento se provar que estava inocente sim porque a nossa lei diz que todo o cidadão e inoc. ate prova que e culpado nao e assim
É engraçada a forma como os políticos pedem dedicação, esforço e bom senso para encobrir as asneiras que fazem. Sejam moderados com os pedidos meus senhores. Sejam competentes.
Concordo em absoluto; com a grande maioria das afirmações do Dr. Pires de Lima; - depois que Ele saiu de Bastonário da Ordem; - A Ordem dos Advogados tem perdido; Classe; Intervenção; Firmeza; Protagonismo e Qualidade, actualmente; existe um “carneirismo terrível“ da Ordem dos Advogados em relação ao poder politica e em relação aos magistrados formados na Faculdade do limoeiro; - é inconcebível; que se publique um Código tão importante como o CPP; 15 antes de entrar em vigor; - também é inconcebível; que através do novo código; a aplicação da Justiça aos prevaricadores; será mais dificultada; lamentavelmente; - este Poder Politico Legislativo tem que ser substituído; - porque revela incapacidade real de legislar com cabeça-tronco e membros.
A DEMOCRACIA EM PORTUGAL CORRE SÉRIOS RISCOS. O POVO ESTÁ ADORMECIDO MAS É BOM QUE ACORDE. TANTO DERAM NO ESTADO NOVO! OS MILITARES FIZERAM UMA REVOLUÇÃO PARA UM POVO APÁTICO, DESINTERESSADO, IMPREPARADO, APOLITICO E UM TANTO OU QUANTO ASNO, DEIXAR QUE TUDO VOLTE AO MESMO OU AINDA PIOR. ESTES ATÉ FAZEM LEIS PARA SE PROTEGEREM DAS VIGARICES, OS OUTROS ERA ÀS ESCONDIDAS.PARA ONDE VAIS PORTUGAL?
Perante tanto "carneirismo" e o desleixo crescente dos gorvernos no que toca à qualidade da produção legislativa, é bom ver que nem todos ficam calados. Legisla-se muito e muito mal. Mas mais grave do que isso é que se caminha no sentido da crescente deturpação dos princípios humanistas e democráticos nos quais assentava o nosso Direito
Que graça vos acho! Quando abandalharam o sistema educativo, muitos aplaudiam, porque eram os professores que não queriam trabalhar. ninguém se preocupou com a (falta de) qualidade do ensino. Agora com a justiça já estão preocupados... E com a saúde... Deixem estar que um dia esta geração será de médicos e advogados, e depois veremos os resultados.
Isto de tocar nos interesses instalados é uma chatice.Qual reformas qual quê estava tudo tão bem!!! Simplificar os procedimentos? E os notários de que vivem? Racionalizar a justiça,e os advogados? Diminuir as férias judiciais? Malandro do ministro... Escolas com 2 alunos, SAPS com 2 doentes por noite, professores com horário ZERO, carreira automática(não me digam que me vão avaliar!!!).
O Sr. Rui Pereira, pelo contrário, queria ir para PGR, não foi deram-lhe a reforma do CPP, depois como prémio foi para o TC, e três semanas depois, lembraram-se dele para fechar a loja e enterrar as policias.Está também convencido que a sua actuação no MAI levou à diminuição de incêndios! Vergonha!
Enviar um comentário
<< Home