sábado, outubro 27, 2007

O pequeno irmão

As escutas podem ser executadas por polícias tipo SIS, pela secreta dos militares e por serviços sem nome, sob a dependência de poderes políticos e por outros.
Hoje é fácil e servirá por exemplo, para extorsão e para que muitos medíocres deste regime de medíocres, mantenha esses mesmos medíocres no poder ou perto dele, (entenda-se por poder não apenas o político, que é que menos conta).
Vale tudo e os regimes que hoje existem são regimes de fachada, por mais que isso possa doer aos puristas que acreditam nos regimes democráticos.
Hoje, mais que nunca, quem manda é a plutocracia, agora com a missão de neoliberalismo imposta pelo consenso de Washington, seja em Portugal, na Polónia, no Burundi, no Brasil, onde quiserem, excepto por enquanto na China, afinal eles ainda controlam a dívida externa dos USA, puro caso de excesso de usura…
Eu por mim estou conversado e aqui concordo com Fernando Pessoa que dizia que eram felizes os ignorantes.
Pinto Monteiro vai ser ouvido para quê?
Para satisfazer o quê?
Para fazer de conta que os senhores deputados estão atentos?
Vejamos um caso conhecido de sempre, mas que todos tentam ignorar:
O PCP agora castiga Mesquita e o Presidente da Câmara da Marinha Grande, se não estou em erro, porque os cargos têm de ser exercidos por marionetes, devidamente pré programadas, ou seja, para eles as células primeiro, e, é claro pode deduzir-se o que se quiser daqui, por mais que a moral deles seja superior - (sempre estiveram acima, como nas religiões que tanto criticam, por defenderem dogmas) - e isso tem-se visto e viu-se no que deu o purismo, até que os intelectuais de esquerda de várias cambiantes ficaram envergonhados por ter escondido a cabeça na areia, ainda hoje muitos a escondem mas não é de vergonha, trata-se de patologia de doença bipolar.
O senhor PP tem de estar muito caladinho e se necessário deve vir em apoio do governo ou de quem precisar e que faça parte de grupo devidamente sabedor de assuntos que o podem eventualmente tramar. Aqui deve usar-se o termo eventual, porque apenas se pode supor, a não ser que alguém dê com a língua nos dentes.
Estes exemplos é conveniente não generalizar a outras figuras gradas do regime.
Ora a PIDE era um grupo de rapazes pouco dados a cerimónias e por vezes brutos, mas pouco mais.
Estes novos rapazes, cães de fila do poder oligárquico na sombra, servem para informar os patrões e avisar os medíocres que têm de continuar a ser medíocres e se necessário estúpidos em comportamento, nunca repararam? Pode ser feito um desenho.
Portanto as tecnologias de escutas, estão ao serviço das oligarquias, mas algumas estarão ao serviço de mentecaptos, que em caso disso, serão o bode, que é preciso existir, para se dizer que se vive num regime democrático, livre, plural e sei lá mais o quê. Afinal a justiça serve para punir os inimigos, proteger os amigos e aplicar aos ursos.
Como dizia o saudoso Pinheiro de Azevedo:
"Bardamerda pró fascista"!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até prova em contrário somos todos suspeitos. Escutamos ns cafés, ns esquinas, ns prédios, ns serviços. Sabemos q TODAS as chamadas sm excepção são gravadas ms continuamos a telefonar pq gostamos d nos exibir. Isto é um novo jogo d 25 de Abril e nós estamos a jogá-lo, cm se o procurador dissesse: 99% ds mulheres portuguesas n são virgens ou 99% ds homens portugueses n conseguem ter erecção

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Um País carente de tudo... um Pais enfermo e moribundo.Um barco á deriva.33 anos de saldo negativo. Perda de valores morais,ausência de justiça,de saúde e educação. Um País ,que até se conforma com médias de 10 valores. Uma vergonha para quem governa! 48 de ditadura + 32 democracite = 80 anos de atraso... É obra!

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se um reputado penalista, acha as reformas do novo código penal e do novo código processo penal têm "soluções arrepiantes", afinal o que é que nos espera a nível da justiça?! O cidadão comum vai esperar o quê? Que lhe façam justiça quando dela precisarem? Bem disse Catalina Pestana e os portugueses corroboram; estas alterações foram feitas a pensar nos pedófilos da Casa Pia!

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Ministro, com o respeito que lhe é devido, quero dizer-lhe o seguinte: Nós latinos não damos às palavras o valor que elas têm e infelizmente somos um país triste sem rigor no que fazemos. Porque em qualquer país onde haja respeito pelas instituições e pelo povo o Senhor PGR já tinha sido demitido. É que as palavras do Senhor PGR foram tudo menos construtivas.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A mim podem escutar o tlm e o tel fixo.Sem problemas nenhuns.Nao roubo,nao assassino, nao sou corrupto,não minto descaradamente,não trafico influências,não recebo luvas, não sou pedofilo,não trafico drogas nem mulheres e sobretudo não sou politico.Não tenho problema nenhum se me escutarem as conversas.Ao contrário de muitos que protestam contras as escutas

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se soubessem um bocadinho, mas só um bocadinho do modo como têm sido apanhados grandes criminosos não dizia o que disse. O espanhol "el solitário" foi apanhado com a ajuda de escutas/localizações telefónicas, em 2002 o Célé (um dos maiores criminosos que passaram por este país, foi capturado com o auxílio de escutas/localizações telefónicas, os assassinos do agente Irineu e o brasileiro que assassinou os dois agentes na Amadora foram capturados com o auxílio de escutas/localizações telefónicas. Se há, actualmente, muitos processos a decorrer contra gente famosa (e não me venham dizer que vão se todos absolvidos porque não acredito em adivinhos) é com base em escutas telefónicas. Não fossem estas e nem sequer eram investigados.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quer queiram quer não as escutas são necessárias, mesmo em democracia, eu não tenho problema nenhum em ser escutado, quem não deve não teme, agora o que é grave e temos vindo a assistir, são os "cartolas" apanhados na rede e, é logo abafado, porque dizem, olha que tú se fazes barulho, eu digo que disse, mas não disse e, parto a louça toda e vais ver o que te acontece também, estão bico calado, caso abafado

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O PGR achou por bem dar uma entrevista a um "pasquim" da Praça e falou demais. E falou demais, não porque o PGR não possa falar mas porque "ele" deveria saber que o PGR deveria ser o último a não ter o Bom-Senso de dizer aquilo que disse. Porque, a ser assim, eu pergunto: então o que andou este senhor a fazer durante um ano (1 ANO) para que o MP esteja naquela situação? Andou a só a ganhar o dinheirinho do ordenado, pago pelo Portugueses ou veio agora dar aquela entrevista, precisamente àquele jornal conotado com certo partido político, para satisfazer uma "encomenda" desse mesmo partido político? É bom que o CDS saiba fazer as perguntas certas e talvez pelas não-respostas mais do que pelas resposta, se veja o que está por detrás desta entrevista aparentemente tola, mas que traz muita água no bico. Até porque, certo partido político só aceitou votar favorávelmente a ida do PGR ao Parlamento, depois de ver a inevitavilidade da sua ida. Precisamente o "tal" partido que beneficia com todas as campanhas "jornalísticas" do pasquim que já referi. O PGR deverá pensar que os Portugueses são parvos. E talvez até o sejam, por andarem há uma ano a pagar o vencimento deste PGR para se ver agora, que, afinal, ele é incompetente para modificar o MP. Lastimável!

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com os 50 anos de idade que me assiste, fiquei a saber que tudo o que a Polícia de Judiciária faz/pratica não é ilegal, tudo está em conformidade com a lei - assim em minusculas porque faz mais jeito, porque se fizesse assim: LEI as coisas seriam piores - mas, não se passa nada, está tudo bem, está tudo sobe controlo, e, o SENHOR PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, não é execessão, quando mais o cidadão comum, que não tem voz na matéria e cuja voz nunca se faz ouvir!!!
Quem acreditar na PJ sem o devido benefíco da dúvida, ou está doido ou não sabe o que é na verdade a Polícia Judiciária garantidamente, ou, não vive neste "real" País...
Será que o SENHOR PROCURADOR está a mentir de forma gratuita? Não acredito. Será que a PJ está isenta de culpas? Não acredito. A PJ é mais que uma polícia secreta, fechada, torturante, intocável(?), sem limites para atuar onde quer e lhe apetece sem dar satisfações a ninguém, quando mais ao SENHOR PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA.
Os seus agentes desenpenham missões duplas, como assim: Prendem, investigam, julgam sem respeito pelos direitos dos cidadãos, agridem, torturam, e, as queixas não são assim tão poucas como isso, mas, note-se não são presos pelas violações dos direitos humanos que praticam, porquê?
Mas, também não são seres humanos especiais, também são despedidos, também adoecem, também têm família, e com agravante de morrerem em combate.
Fico-me por aqui, porque não quero acrescentar mais para não ser estúpido por força da verdade.
Só espero que o meu comentário não seja mal contextualizado, porque senão ainda acabo por ser preso para vomitar a murro o que sei.

domingo, outubro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O nosso problema não é diferente dos problemas dos outros países.
Lá, como cá, também se actua por pressões mediáticas.
Não nos apouquemos porque somos latinos.
Afinal bebemos das melhores culturas de sempre da humanidade, a greco latina e a dos árabes.
Os anglosaxões não são melhores.
São demasiado fechados ao mundo e criaram as culturas que levaram à revolução francesa e ao liberalismo, o marxismo, para aplicar nos seus povos umas e para exportar outras, como souberam exportar as revoluções e as desgraças.
O que se pretendeu dizer é o que está dito. O que se não pode é permitir que apenas alguns, os que se não podem defender sejam os únicos a pagar por uma justiça ínvia.
Toupeira

domingo, outubro 28, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!