"Estou convicto de que não vamos ultrapassar os dez mil abortos por ano. Se assim for, teremos uma taxa de 10% em função do número de nascimentos, o que tornaria Portugal um caso excepcional, com uma das mais baixas taxas de aborto no mundo, em termos de países que legalizaram a interrupção da gravidez por vontade da mulher (mais aqui)."
Jorge Branco, o coordenador do Programa Nacional de Saúde Reprodutiva
Segundo a Orquestra Vermelha eram milhares de abortos que originavam centenas de mortes anuais. Mais uma vez se comprova a falácia dos seus dogmas intelectualmente desonestos.
9 Comments:
A Ética ponto 1. O PS tem a pretensão de ser o partido mais democrático estabelecido em Portugal. Pois bem, a democracia deve imperiopsamente começar pelo respeito das convicções humanas seja apresente-se elas individualmente ou colectivamente. Exemplo: o direito à liberdade de consciência e de religião.
A Ética ponto 2. Ora, o código de ética dos médicos é milenar e tem equivalência relifiosa. Ao iniciar o seu "ministério" o médico fá~lo com o juramento de Hipócrates o que, equivale, à declaração que faz qualquer neófito ao entrar numa comunidade religiosa.
Ponto 3.Ao decretar uma medida constringente em relação ao códico de ética médica, o governo está a contrariar o que pretende serem os seus princípios democráticos, seja, está a exercer uma ditadura democratizada. Pior, faz o que Salazar nunca terá feito. Resumindo, o Governo está a violar os próprios princípios da "carta" do PS e, assim, a violar os princípios dos socialistas en geral.
SIM PELA VIDA, NÃO PELA MORTE. SIM À PREVENÇÃO, NÃO PELA ATITUDE LEVIANA QUANDO SE FALA DA VIDA DEFENDENDO A MORTE. É UMA VERGONHA PORQUE QUEM NÃO QUER TER FILHOS USA O PERSEVATIVO E TOMA A PIRULA. QUANDO SE JOGA FORA 1 VIDA COMO QUEM COLOCA CASCAS DE BATATAS AO LIXO, ESTAMOS A ENSINAR OS NOSSOS FILHOS A N/ VALORIZAR A VIDA. QUE VENHA A 3ª GUERRA MUNDIAL P/ SOFRER-MOS E APRENDER A VALORIZAR A VIDA
Apenas 2.231.529 dos cerca de 10 milhões de portugueses votaram pelo SIM, pelo que não foi a maioria da população portuguesa quem votou pelo aborto livre. A mulher pode ser dona da sua barriga, mas não é dona do ser humano vivo que lá tem e que não pediu para ser gerado. E que só lá está por responsabilidade da dona da barriga.
aborto foi a vitoria da minoria. Foi aqui escrito: "A maioria do povo voto(u) sim". Isso e falso! So uma parte minoritaria dos eleitores exerceu o seu direito de voto. E dessa minoria, a maior parte dos votos expressos indicou "Sim".A lei foi ilegalmente imposta, pois o referendo NAO FOI VINVULATIVO, por resultar duma parte duma minoria! Nao resultou mais de 50% dos eleitores.
Este país é o reino da hipocrisia preocupam-se muito com a preservação duma hipotética vida e não se preocupam com as condições a seguir ao nascimento. Faz-me lembrar uma pessoa muito rica que dizia "eu gosto muito dos pobrezinhos, dou-lhes sempre esmola" basta!!!!
Quanto mais aborto houver menos criminalidade ha, isto esta provado, logo sou totalmente a favor do aborto.
Depois dizem que temos uma baixa taxa de natalidade e que é preciso abrir as fronteiras aos povos de terceiro mundo!Portugal Desperta!
Enviar um comentário
<< Home