sexta-feira, novembro 30, 2007

Exigência.

"A América obstinou-se em invadir o Afeganistão (embora os afegãos nada tenham tido a ver com os atentados do 11 de Setembro de 2001). A Europa seguiu-lhe os passos. Convém que peçam aos vossos dirigentes, que se acotovelam diante da Casa Branca, que actuem de forma consequente para acabar com a injustiça imposta aos oprimidos. A verdade é que os acontecimentos de Manhattan (Nova Iorque) foram a resposta aos massacres pela aliança americano-israelita do nosso povo na Palestina e no Líbano. Sou o responsável. Todos os afegãos, governo e povo, não tiveram qualquer conhecimento [disso]."

Ben Laden
Este rapaz faz lembrar os alemães que no fim da guerra afirmavam não ter conhecimento dos campos de concentração nazis. Mas não se afligem que o arrazoado do moço vai encontrar eco na “Orquestra Vermelha”.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A propaganda ocidental quis comparar o Afeganistão ao Vietname. Ora o problema do Vietname eram os americanos. Mas o problema do Afeganistão não eram os russos. Quando os russos saíram, por causa da intervenção americana através do Paquistão, o país ficou entregue aos talibãs. Depois, é o que se sabe. Por isto, a intervenção ocidental é persistir no erro.

sexta-feira, novembro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A Europa só se encontrará defendida com o suporte dos EUA.E se isto era óbvio na "guerra fria" ,não o é menos agora ,considerando as potenciais ameaças e a nova tecnologia da guerra.A presença de Bush em Washingtos tem sido um bom argumento para olhar para o lado e para má-fé.A França de Sarkozy está a limpar o tempo de Chirac ,o grande traidor na operaçaõ Iraque.

sexta-feira, novembro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Desconfio que a mudança de atitude francesa se deve mais a considerações económicas do que a qualquer outra coisa. Manter umas forças armadas com armamento moderno é caríssimo e nem a França se pode dar a esse luxo sozinha. Além de que na estrutura da NATO lhe será mais facil vender o armamento que produzir. Parece ser uma atitude pragmática a de Sarkozi, até porque nas aventuras em que a França se meteu sozinha ficou sempre derrotada, até com Napoleão! Chirac poderia ter evitado a guerra no Iraque; pode ser que Sarkozi contribua para evitar a guerra no Irão. A influência da França, apesar de tudo, não pode ser ignorada ou subestimada, e será benvinda na NATO!

sexta-feira, novembro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Paquistão ,como os outros países islãmicos,só podem ser salvos(o que é isso?)pelos praticantes moderados.Será que eles querem?O que temos visto nessa área, ou na Irlanda e País Basco é que a gente "séria" gosta de ter uns "matadores" à mão para reanimar o discurso do grupo.Má-fé ,muita má-fé...

sexta-feira, novembro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O islamismo radical é anti-tudo.

sexta-feira, novembro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Que as bombas em Espanha deram jeito a Zapatero, não tenho qualquer dúvida! Que uma bombita no síto certo e na hora certa pode fazer muito jeito a outros, parece óbvio. E aí temos uma nova forma de "democracia"! Se o candidato ou o governo não agrada, vai uma bombita, uma campanha na imprensa, e o eleitorado vira! Então a guerra no Iraque é só um pretexto para justificar a bomba! Terá sido isso que aconteceu em Espanha? Parece que o terrorismo é muito conveniente, afinal. Imagine-se as fortunas que se podem fazer jogando na bolsa, para quem souber onde e quando vai rebentar a bomba! E o dinheirão que se pode fazer no mercado do petróleo! Põem-se uma bomba no sítio certo e na hora certa, e lá vai o petróleo subir! E o melhor de tudo é que sempre se pode culpar o Bush! Mas no Iraque o que se vê não são combates contra as forças estrangeiras! São atentados sangrentos, injustificaveis, de uma selvajaria que, pensava eu, não seria possivel no século 21, de xiitas contra sunitas e de sunitas contra xiitas, nos mercados, nas escolas, nos transportes, matando indiscriminadamente. Pelo ódio ao americano? Pelo ódio ao ocidente? Pelo ódio a quem?? Em nome de quem? De Alá? De Bin Laden? Que gente é esta? Quem a manipula? Para alguns tudo acabará e tudo ficará bem quando os americanos retirarem do Iraque!! Receio que se enganem, e muito!!

sexta-feira, novembro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O terrorismo vai acabar quando o próximo presidente,democrata,ordenar a retirada do Iraque (uma prenda que Bush lhe está a preparar,claro...)Nem que seja preciso pôr umas bombas em Nova Iorque ,como fizeram ao espanhois.Ele há "raciocínios" fantásticos ,não há?...

sexta-feira, novembro 30, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!