quinta-feira, novembro 29, 2007

Noite do Porto

"O comissário Pedro Teles, da PSP do Porto defendeu ontem que, apesar de a opinião pública estar convencida do contrário, a criminalidade violenta tem vindo a diminuir na cidade (mais aqui)."
Nem mais. Eis um exemplo que convence do contrário a opinião pública:

"O Ilídio Correia de 33 anos, empresário da noite portuense e segurança, foi baleado esta madrugada, pelas 4h15m, na rua de Miragaia, frente à antiga Alfândega, no Porto. Esta é já a sétima morte em pouco mais de seis meses na noite do Porto (mais aqui)."

Etiquetas:

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

São os empresários da noite, são os empresários do dia, são os empresários do lusco-fusco, são os que não são empresários, são os trabalhadores por conta de outrem, é toda a gente. Nos tempos que correm, a qualquer hora e em qualquer lugar, uma pessoa pode ir desta para melhor com a maior das calmas. E isto deve-se ao glorioso 25 de Abril. E o Salazar é que era o malandro, porque dava segurança aos portugueses. Não sei se ria se chore.

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto está lindo, sim senhor.Qualquer semelhança com a mafia não é pura coincidência. Onde está a segurança que este governo prometeu? É tudo fachada e só marketing... Eles estão lá com o meu voto, mas não volto a votar nessa corja de vigaristas encabeçados pelo engenhocas socrático.

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu fico admirado com as afirmações que se fazem sobre estes casos.Basta andar na noite do Porto e minimamente atento para perceber que este tipo de coisas , andava para acontecer.
Desde que determinado individuo da "segurança nocturna" foi posto em liberdade há cerca de 1 ano, que se advinhavam coisas deste género.E os tais empresários sabem disso muito bem.
E atenção eu não sou empresário da noite, nem segurança nem nada desse género, sou um simples cliente que vai ouvindo e vai ligando as peças do puzle.
As declarações desse senhor agente Teles(que por acaso eu até conheço), enfim não são para ter em linha de conta.São fruto das circunstancias , numa tentativa de acalmar a sociedade.Um tentativa um bocadinho infeliz, mas uma tentativa.A criminalidade na ârea do Porto nunca esteve tão violenta.

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tripeiro sou eu, que andava pelas escadas do CODESAL, PELA RUA DE CIMO DO MURO DOS BACALHOEIROS, DE LÁ SAÍ EM 1965. Na casa de fados A Candeia saíamos á socapa com as raparigas a quem alguém tinha passado a noite a pagar taças de champanhe. Fugiamos de carro pela Av. da Boavista com o otário atrás de nós num carro cheio de caixões vazios. Que saudades desses tempos...não se faziam destas coisas PORQUE DE CERTEZA QUE SE IA SER APANHADO.

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esse tipo de crime é típico de países de terceiro mundo como é o caso de Portugal.

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Andar tudo de pistola no bolso 'e uma questão de tempo o problema é que não é o cidadão comum que o vai fazer,mas mas mas a paciencia para estas situações já não é muita e um dia alguem pode fazer uma asneira sem querer

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Alguns comentadores ja escreveram "ingénuamente", que, como a luta é entre eles não há problema, puro e redondo engano.
Prestemos atenção ao que diz a notícia:- «...o segurança foi atingido por um carro em andamento, quando conversava com um amigo, que não foi atingido por qualquer dos disparos...», ora não é uma pessoa qualquer, que consegue ter a capacidade de atirar dum carro em movimento e acertar com precisão num indivíduo, ainda por cima com outro ao lado, e em que este não é atingido por nenhuma das balas disparadas, não é obra de um amador, tem forçosamente de ser de alguém habituado a fazer fogo nestas condições e aqui é que está o problema, e se ao invés de andarem aos tiros aos empresários da noite, houver por aí alguém, que não goste doutro e comece a contratar estes pistoleiros, para lhes fazerem o trabalho, como vai ser?
Aliás o que o comissário Teles diz é apenas "água de cheiro", como não convém alarmar a opinião pública, vai de se querer tapar o Sol com a peneira, pois não me lembro ao longo da minha vida, de ter assistido a uma situação destas. Sempre houve homicídios mas nunca deste género, em que parece haver assassínios contratados e em série.
Se os autores são ou não portugueses não sei, agora que isto está a parecer-se com a América dos anos 20 e 30, ai! isso parece que sim!
Pergunto; mas não temos um corpo policial a quem incube a investigação deste tipo de criminalidade?
Não, não me estou a referir à PJ, esses andam "entretidos" com o caso da Maddie, refiro-me ao SIS-"Serviço de Investigação de Segurança", que, de acordo com o que lá tem escarrapachado no seu site, ao abrigo do art. 21º do SIRP, deve o SIS contribuir para a segurança interna, e investigar as redes transnacionais de imigração clandestina, tráfico de seres humanos para a prostituição, organizações criminosas, (máfias tríades, etc.), entre outras, só que não vemos nada, parecem mais interessados a andarem a vasculhar os nacionalistas, e a "avisar o Dr. Monteiro de que tem o PND infestado de "perigosos" nazis, que, se calhar um dia destes, até vão fazer alguma Revolução Nacional.
É altura do Sr. Presidente da República assumir o seu papel e chamar o 1º Ministro, o Ministro da Administração Interna, os Directores da PJ e do SIS, e caso estes não consigam parar com o mau e temeroso ambiente, que se começa a viver em Portugal a respeito da crescente falta de segurança, só tem um remédio, pô-los no olho da rua e nomear outras pessoas que sejam competentes.
A continuar assim, um dia destes, vamos começar a assistir a ver os cidadãos a andarem de pistola à cintura e espingarda a tiracolo, e era uma vez um Estado de Direito que, teima em continuar torto!
Haja alguém que dê rumo a isto, ou então mudem o nome de Portugal, para "República das Bananas"!

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se a ASAE fecha os recintos nocturnos,como é que pode florescer todo o tipo de negócios sujos e a venda da droga,como poderá ser vendida e o que fazem aos compradores,embora eu ache que os grandes negociadores e vendedores de droga, passariam a ter um comprador autorizado,que é o governo,pois se não for assim como é que o governo
alimenta as suas casa de chuto??? Num destes comentários, li um em que mencionava a falta de centros de dia,mas que eu saiba,nesses centros de dia,que é frequentado por pessoas sérias,idosas e de poucas posses finnceiras,ninguém está interessado em droga,mas se quiserem que esses ditos centros não fechem e que se implementem mais
os seus frequentadores terão de declarar ao governo que vão lá para se drogarem, e então, já não fecham esses lugares de paz e sossego.Este governo e todos os outros que o antecederam, serviram-se dos cidadãos votantes para arranjarem grandes TACHOS e GRANDES REFORMAS. Viva um Portugal limpo de todos os políticos,porque não há
nenhum que seja honesto,se o fosse andava a trabalhar.

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E quem é o dono da noite nas grandes cidades?
Alguns falam de máfias e de traficantes de todo o género.
Salazar nunca combateu as máfias e era até o maior mafioso que algum dia Portugal teve.
Desde todas as corporações, policiais e legião, e todas as outras, como os grémios e até a Igreja Católica...
Fala-se hoje de Otelo como se dum traidor à Pátria ou aos ideais de Abril. Veja-se por onda rastejam esses ideais e veja-se a noca elite milionária e detentora do capital e até da vontade dum mpovo mártir.
Crimes, meus senhores, sempre os houve. Consumo de drogas também, embora de forma encapotada e só acesível aos ricos.
Veja-se a situação de alguns representantes da IC que em vez de ajudarem a combater o vício, o incentivam com a criação de "Salas de Chuto", nem que para isso tenham de encerrar Centros de Dia frequentados por pessoas da mais baixa condição social. Mais baixa devido aos seus rendimentos mensais.
Hoje, apesar de tudo, e apesar do que alguns pretendem apregoar, sobretudo contra um governo que se diz socialista mas que na prática é de direita quase radical, os crimes são falados e escritos nos jornais, permitindo-nos comentá-los como tal e não como "acidentes" como eram também conhecidos os suicídios praticados do lançamento do corpo para o vazio aberto pela altura duma ponte sobre um rio ou uma estrada. Ou pela ingestão dum veneno qualquer, sendo que o mais usado antigamente era o pesticida.
Aqui na minha terra, Viana do Castelo, muitos senhores ricos se drogavam e muitas meninas faziam abortos depois de certos bailes na Assembleia...
A crítica deve ser feita correctamente e nunca de forma unilateral. Sempre houve e sempre haverá crimes à superfície da terra. Além do mais, as casas nocturnas, as discotecas e os bares de alterne, começaram a receber licença de abertura em governos de direita, sobretudo do PSD. Pretender culpar este governo não passa de mera estupidez, sobretudo quando se pretende atribuir-lhes as culpas de todos os crimes que hoje acontecem.
SE com o mal dos outros podemos nós bem, exijamos todos sair da União europeia e o fim imediato do Tratado de Schengen, assinado por Cavaco Silva quando Primeiro Ministro, que permitiu a importação das máfias e dos mafiosos.

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não se vê um polícia nas ruas, os que nós pagamos e a que temso direito! Seja em Lisboa,nas principais praças e avs.,ruas,seja na margem Sul! É inaceitável que um Estado-Governo não garanta a segurança dos cidadãos e a ordem pública de forma eficiente!

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não é aumentando o numero de policias nas ruas que se cria emprego e estabilidade as pessoas para não terem de fazer o que se calhar nem querem fazer, o governo deveria era de se aplicar e criar trabalhos e só depois combater a criminalidade, porque a diferenca social do pais é tão grande que quem não tem que fazer e criar riqueza, tenta roubar e quem sabe, alguns, até para comer.

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os responsáveis pela segurança,só se preocupam em mandar para a rua;As autoridades para passar multas aos Automobilistas pois é dinheiro certo,enquanto os delinquentes só vão dar despesa e perda de tempo.Laranjeiro(ESTOU CERTO ou ERRADO?

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com casos pontuais, a GNR dispõem-se a aumentar o patrulhamento, mas como? Pergunto eu, se ainda um destes dias passei junto de um posto da GNR, por volta das 20H00, e o mesmo estava encerrado a cadeado, com 3 viaturas caracterizadas no seu interior. Logo mais à frente passei junto da Esquadra da PSP e falei com o elemento que se encontrava de serviço, acerca de um assunto que me afecta,

quinta-feira, novembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Penso que a GNR está a laborar em erro ao prometer aquilo que não vai cumprir porque a sua finalidade é a caça aos patos, ou seja aos portugueses que circulam de automóvel, ou então estão aconchegados nas cadeiras e sofás do posto!Isso de patrulhamento e investigação para assegurar a protecção de todos nós, não é com eles! No futuro é com patrulhas de cidadãos!

quinta-feira, novembro 29, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!