terça-feira, dezembro 18, 2007

O estado dos Estados

Governo britânico volta a perder dados de milhões cidadãos

O governo britânico vive um novo pesadelo sobre a incompetência da Administração Pública do país para garantir a segurança dos dados pessoais dos seus cidadãos.
A Secretária dos Transportes do Reino Unido, Ruth Kelly, informou ontem (2.ª feira) o parlamento britânico que desapareceu um disco, com informação confidencial de três milhões de candidatos à obtenção da carta de condução drive. A base de dados informática estava armazenada nos EUA, numa empresa especializada em guardar informação, sedeada no estado de Iowa, com os respectivos nomes, moradas e endereços de correio electrónico.
Este tipo de incidentes começa a ser preocupantemente frequente por parte das autoridades britânicas.
No mês passado, o fisco perdeu informação sensível sobre o histórico fiscal e bancário de cerca de metade da população.
Desapareceram de dois discos de computadores à guarda dos departamentos que superintendem os serviços fiscais e de assistência social, com os nomes, moradas, números da segurança social e, nalguns casos, informação bancária ,de 25 milhões de cidadãos britânicas (adultos e crianças).
O caso terá acontecido quando os ficheiros da base de dados estavam a ser transferidos via internet.
A sensibilidade e gravidade dos dois estranhos casos deverão ter comprometido o projecto do primeiro-ministro Gordon Brown relativo à criação de um novo sistema nacional de cartões de identidade com o argumento de ser essencial para a segurança interna e controlo da emigração.
“A confiança na capacidade do governo para gerir a informação está feita em cacos,” disse Phil Booth, dirigente de uma organização - No2ID - que se opõe aos novos projectos de indentificação dos cidadãos britânicos.
“O povo não acredita no governo enquanto guardião de dados sensíveis,” acrescentou Booth. (pvc/Forbes-AP)
http://www.lawrei.eu/MRA_Alliance/
Um B.I. todo chipado como o PM quer, sim senhor, se nós soubermos a quem fica entregue, quem faz, aque preço e sobretudo para onde vai o nosso dinheirinho e o dinheirinho dos políticos que enriqueceram ao longo dos últimos 30 anos escandalosamente.
Pensando melhor afinal já estamos todos chipados, porque tramados já estavamos.
A PIDE perto destes eram uns meninos de coro, só que a informação não para segurança do Estado Nação é para os amigos que com esta gente comem à mesa.
O Estado morreu e está tudo ( poder incluido) no FSE, fornecimento de serviços externos, ou outsourcing.

Divulgue o seu blog!