"Tenho dúvidas que a Rússia não seja uma democracia"
"Cerca de 15 activistas de um movimento gay (homossexual) de Moscovo foram detidos hoje pela polícia à saída de uma assembleia eleitoral no centro da capital russa (mais aqui)".
- Underground de reflexões sobre tudo e nada -
7 Comments:
O que é que os comunistas portugueses (do PCP e do Bloco de Esquerda) dizem/pensam sobre estas práticas "democráticas" dos seus camaradas russos? Estão caladinhos, não é?! Há uns anitos, acontecia bem pior, só que as coisas eram completamente "abafadas"...
Putin,não respeita as regras do jogo,o seu poder czarista está aí para dar e durar,orientado e inspirado pelo actual sistema comunista chinês.Se as coisas se complicam,eliminam-se os opositores...
Coitados dos tortos!!!
Niguém os defende.
Isto é uma injustiça!!!
Os direitos têm sempre o respeito dos tortos, mas os tortos não recebem apoio nenhum dos direitos. E quando o recebem começam a queixar-se das curvas e dão em invertidos, isto é, tornam-se direitos também.
Isto não é justo... e também não é correcto.
Devia ser assim: Quem quer respeito por um direito, também devia levar com um torto.
É o que eu penso...rápido.
Na Rússia!!!
Putin, Chavez, quem segue?
Será que vamos ter por aqui mais perto alguns "alunos" daqueles mestres?
Espero que não
Esta atitude e actuação das autoridades de S. Petersburgo na Rússia, começa a tomar forma no início do século XXI na Europa Ocidental, com o consentimento e apoio à guerra no Iraque e à troca de informações sobre cidadãos que pretendem viajar para determinados países, como Estados Unidos, Inglaterra e outros.
ALguns grupos de cidadãos livres foram avisando dos perigos que isso constituia num futuro próximo, de nada servindo dada a apatia com que a esmagadora maioria acolheu essas notícias.
Sabemos criticar o que se passou na Rússia, o que por vezes se passa em Portugal ou em Espanha ou França, mas nada mais que isso.
Os governantes tomam essa apatia e o silêncio como um consentimento e logo se lançam em abusos evidentes e clamorosos.
Criticam-se os sindicatos quando tomam certas decisões, criticam-se os opositores por andarem sem rumo e fazendo políticas do bota-abaixo, mas não se apresentam ideias que poderiam ser benéficas para todos.
Putin, já se sabe há muito, é um tiranetezinho, que está por trás da morte de vários opositores ao seu regime, um Czarzeco da velha Rússia arvorado em democrata. Não consente as eleições na Rússia? É que hoje, a democracia é avaliada apenas pelo direito à livre escolha dos governantes, numa reles bipolarização para a qual todos contribuimos duma forma ou doutra.
Estou mesmo convencido de que estão reunidas as condições para que comecem e emergir novas formas de ditadura mascaradas de democracias.
E os partidos políticos que sempre combateram a ditadura, ou se descaracterizaram voluntariamente ou foram-se descaracterizando lentamente, dizendo os seus líderes tratar-se da modernização e adaptação aos tempos que se vivem.
Vivem-se tempos conturbados e difíceis, porque nós temos permitido. O mundo está de certo modo num verdadeiro caos, sem líderes mas também sem uma vontade férrea das populações de se construir um mundo melhor.
Quando se vêm e ouvem trabalhadores criticarem outros trabalhadores, é sinal de má convivência entre eles, sejam de esquerda ou de direita. Depois pagam todos pelos silêncios consentidos a que foram relegados.
Irregularidades nas eleições Russas? Onde é que está a admiração? Isto já nem é noticia. Se fosse em outro País ainda seria criticavel mas na Russia isso é a normalidade.
E se um dia ... a Federação Russa entrasse para o seio da Comunidade Europeia? Estarei a sonhar, será um sonho azul ou um pesadelo? Se o sonho se realizasse a Comunidade de Nações Europeias passaria a ter um bom parceiro com regras democráticas, incluindo o tesouro da liberdade de expressão e de manifestação. O sonho "comanda a vida" e porque não?
Enviar um comentário
<< Home