Amadora a ferro e fogo ou o paraíso do MAI?
"Lojas assaltadas várias vezes e actos de violência quase diários levaram os moradores da Urbanização Alto da Mira, na Amadora, a realizar uma manifestação espontânea em que exigiram mais segurança e denunciaram a «aparente incapacidade da polícia». A falta de crédito na acção da polícia é de tal forma que alguns lesados já nem fazem participação do crime. «A polícia recomenda-nos que fechemos as lojas mais cedo, mas isso não é solução, pois este é o nosso ganha-pão, pagamos os nossos impostos e temos o direito de ter as portas abertas (mais aqui)"
Moradores a sentirem inseguros na Amadora? Moradores têm medo dos tiroteios (mais aqui)? Menores que assaltam e agridem (mais aqui)? Gangs (alguns com 30 membros) que lançam o pânico nos comboios da Linha de Sintra (mais aqui, aqui e aqui)"? A polícia não faz nada? Não pode ser verdade. Para mais o MAI até diz que a criminalidade está a diminuir agarrado a estatísticas bonitas. E como a malta não participa dos assaltos, o ministro ainda mais agradece. E como ele diz, a criminalidade é que está mais mediática. A propósito, além do Portugal Diário, quem mais noticiou?
Pequena dúvida: Será que a polícia vai chegar mesmo a recomendar que os lojistas não abram as suas lojas?
Etiquetas: Novas do Portugal real...
15 Comments:
Pelo que compreendi e o dizem ter o País recebido muitos imigrantes. Porque não se fáz a esses imigrantes o mesmo que muitos países têm feito aos Portugueses. Documento certificado de registo criminal,
Já lá vão os tempos que poucos assaltantes apareeciam e alguns levavam uma surra e depois a policia dava outra surra.
os direitos humanos só seria real para os que sofrem dos bandidos e não o contrario.
Me parece ler a realidade da qual eu não acreditaria se me fosse dito em pessoa. Portugal assombrado por assaltantes^?
Agora poderia sim ser formado grupos de homens bem treinados ou vegias para conter tais assaltos e se forem estrangeiros em especial, me desculpem alguns oportunistas que falam a mesma lingua a fazerem o que faziam no país deles.
Surra para a frente é o que eles precisam e nada de chapada e sim com artes marciais quebrando ossos.
O mundo se mudou muito rápido e debaicho das alçadas das razões humanas ou human rights. The ell with them tirem os responsaveis do País e devolvam ao país de origem.
O povo tem que se unir e ajudar uns aos outros para que tudo melhor. Claro que não sou de violências mas nem sempre pela páz se resolve tudo.
Me parece ser uma doença internacional pela falta de punição não só pela policia como pelo povo reunido
Eu acho que não vale a pena fazer queixa. A polícia até fez um bom trabalho e apanhou os rapazes que agrediram esta jovem mas eles vão ficar a "rir-se" e se lhes apetecer vão voltar a assaltá-la! A lei protege este tipo de malfeitores. É uma pena mas é a verdade...é a lei que temos. Não sei quanto tempo mais vamos aceitar que estes crimes continuem impunes...
Gostava de estar errado neste meu comentário mas...
Espero que nos informem sobre os resultados de todo este processo e nessa altura poderemos comprovar o que aqui disse.
Comecem é a criar melicias populares e organizada porque a policia nada faz e se os apanham os tribunais tratam de os meterem na rua, ainda ontem no mesmo bairro foi assaltada a farmácia pelo o mesmo grupo de negros, a policia deve saber quem são mas mesmo que os apanhem eles serão postos na rua aguardarem julgamento..... temos que ser nos povo a tomar medidas.
Façam como em França. Expulsem os ilegais desordeiros que os outros aprendem logo.
O bairro da Mina tal como a Venteira eram bairros pacatos na Amadora, habitados por pessoas idosas que agora tem que lidar com a escumalha que sai impune dos seus actos animalescos. Leis? Nao existem.
Alguém que ponha termo a esta onda de crime e violência, contra as pessoas e agentes da autoridade! Os agentes da autoridade em casos semelhantes devem ripostar a tiro, e não é para os pés! Não tenham medo de matar marginais, porque eles também já perderam o medo de matar Policias!
E depois vem o sr. Ministro da administração Interna para a televisão dizer que estamos em 9º lugar no ranking dos países mais seguros, não por muito tempo! São uma vergonha estes governantes...
Parece que quem aprovou estas novas leis que protegem os criminosos, foi tanto PS como PSD, pelo que é tudo areia do mesmo saco. Portugal passou a ser o paraiso dos criminosos, justiça já havia pouca e agora não há nenhuma. Muito sinceramente.. .tenho vergonha de ser Português. Gostava que o Correio da Manhã pesquisasse e fizesse uma comparação com o que aconteceria noutros paises em situação identica.
Cada um tem aquilo que merece. Nós, portugueses, temos o que merecemos. Certos portugueses têm que ter rédia curta e, Salazar sabia-o. Deram-se liberdades após o 25 de Abril e o resultado está à vista.Fizeram-se exigências e outros governos aceitaram. Agora que as vacas estão magras o "leite" secou. Agora é chicote para cima e a calmia volta.
Deixem-me rir, para não chorar. Com que então um profundo golpe num gang? E são sujeitos a apresentações? Antes ou depois do "carjacking"? Os juízes preocupam-se mais com os ratos de 4 patas do que com os de 2 patas.
O novo código penal foi feito por gente irresponsável, inconsciente e incompetente! Se não têm capacidade para governar o país, por favor demitam-se! E o Sr. Presidente da Republica não pode assistir a isto, e ficar impávido e sereno como se nada se tivesse acontecido! A indignação é generalizada!
ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL, SENHOR MINISTRO DA JUSTIÇA! É tempo de acabar com esta situação de impunidade. A imputabilidade deve passar já para os 13 anos e o Código Penal modificado. O meu voto vai para outros pela inoperância! O sr. Ministro da A. Interna foi para o lugar que tem para subserviência que é evidente! VERGONHA!
Meu País!!Meu PORTUGAL. Que se passa neste País? tenho 44 anos e antigamente só o olhar de um Policia metia respeito.Quem faz estas Leis, nao sera humano?não terá familia?nao anda na rua!! nao pensa que lhe podera a contecer a ele ou a um familiar o que aconteceu a este Policia.Temos que REAGIR a isto!Estas Leis são contra os Direitos HUMANOS!!
Sinceramente esta justiça portuguesa esta cada vez pior. Se isto acontecesse onde a justiça protege as autoridades, esse gandula ia paga-la na esquadra bem pagas e nem uma marca lhe ficava. Este portugal vai acabar mal. Mudem as leis antes que seja tarde.
A policia aconselha a fechar mais cedo, porque ela propria está manietada pelos "ilustres juizes" que colocam novamente essa corja em liberdade. Se vcs fossem policias, como se sentiriam ? Gostam de ser desautorizados no exercicio das vossas funções ?
Faça-se o mesmo que se faz no Canadá e outros paises : és imigrante e portas-te mal ? Vai para a tua terra e não voltes !!!
Mas aqui, neste paraiso à beira mar plantado, a Orquestra Vermelha levantar-se-ia imediatamente. Na primeira fila, aqueles 2 srs. que está sentado na primeira fila, o mesmo que ficaram nos lugares do Ministro da Justiça e da Admin.Interna, embevecidos, aplaudirião !
Milicias populares, já !!! Porrada e ossos partidos nos meliantes !!!!
Tigre
Enviar um comentário
<< Home