É A GUERRA, ESTÚPIDOS!
"Estou contente com a notícia: muitos deram-se conta, ontem, de que estamos em guerra. Claro que não estou contente, só um imbecil o estaria, por estarmos em guerra. Estou é contente por, estando nós em guerra, muitos se darem conta, enfim, de que estamos em guerra. Dar conta da realidade, mesmo a má, é bom; ignorá-la, só por ser má, é mau. Pacheco Pereira deu-se ao trabalho, numa crónica antiga, de explicar isso: estamos em guerra. Infelizmente é preciso proclamar o que é evidente. Quantas vezes me apanhei a confirmar, não com os meus botões, mas com o meu cinto: é mesmo verdade, estamos em guerra! Nessas alturas estou num aeroporto e estou obrigado a intimidades a que não estava habituado (e sou viajante aéreo, faz este ano meio século): tirar o cinto das calças em público. É, estamos em guerra. Daí essas incomodidades. Ontem, outros souberam o que custa a guerra e ficaram sem o seu Lisboa-Dakar. E, acreditem, ainda é só a fase suave da guerra."
Ferreira Fernandes
9 Comments:
Tsss... Ainda não vieram dizer que a conspiração partiu do Bush e que os franceses estão a culpar injustamente os "pobres coitados" islâmicos...
Mais uma vez se cede a esses terroristas / cobardes da m.... ! Continue-se assim, afinal eles são uma religião de paz e nós ocidentais é que somos os "maus" ! A culpa é do Bush (segundo os "inteligentes" do B.E. !
Democracia - 0
Terrorismo - 1
mais uma vez!...
Ao que chegamos. Muito vai dar que falar esta anulação. Foi mau, muito mau mesmo. Por este andar, o terrorismo vai ganhar todas as etapas.
A decisão de anular o Dakar só veio beneficiar os terroristas. Gostaria que fossem tornadas públicas as ameaças que levaram à anulação da prova. A sensação que fico é a de que o governo francês impôs a sua vontade e não ouviu outras opiniões, nomeadamente a de se prosseguir com a prova até Marrocos.
Isto só vem confirmar o que já sabia e tudo por culpa dos políticos europeus. África é dos africanos e a Europa é dos europeus e africanos. Enfim...
A propósito de dinheiros, o Estado português (leiam-se os contribuintes) subvencionaram a realização do evento, creio com 5 milhões de euros ou seja 1 milhão de contos. Uma vez que não houve rali, a organização (empresa de Lagos e ASO) vão devolver o dinheiro? Então andamos a contar tostões e a esbanjar milhões? Como é? As autarquias que gastaram 30 ou 100 mil euros queixam-se e o Estado,não?
A Europa está a ser governada por gente incompetente e cobarde!! Mas cada povo tem aquilo que merece. Naturalmente se fosse com o SR. J BUSH os terroristas não se ficavam a rir!! Este cancelamento foi um puro acto de cobardia.
Aconteceu o impensável! A organização do Rali Lisboa-Dakar, acatando ordens directas do Governo Francês, cancelou unilateralmente a mais mitica prova de automibilismo todo-o-terreno, do Mundo.Alegadas ameaças de terrorismo da abstracta Al-Qaeda, estiveram na origem desta inusitada decisão. Isto na versão oficial.Dificilmente alguém com neurónio e meio acredita nesta versão, sempre tão conveniente para justificar inúmeras jogadas politicas, aos mais variados niveis.Mas mesmo que os terroristas tenham efectivamente feito a ameaça, o chamado Mundo civilizado, acabou de capitular perante esse hipotético terrorismo. O precedente está aberto, e daqui em diante, o céu será o limite para os tais terroristas e mais nenhum evento desportivo de grandes dimensões, ficará a salvo deste tipo de chantagem.
Enviar um comentário
<< Home