sexta-feira, março 07, 2008

O gozo de viver em Portugal.

"Um grupo de três homens encapuzados e armados de caçadeira roubaram na noite de quinta-feira um automóvel, através de carjacking, enquanto a condutora acompanhada por uma criança estacionava a viatura. Face ao aumento de crimes carjacking, as autoridades policiais aconselham os condutores a «sempre que possível, evitar demonstrar a intenção de entrar ou sair do veículo, não devendo ser exibidas as chaves ou o controlo remoto do mesmo».

«Os condutores devem sempre conduzir com as portas fechadas e os vidros da viatura subidos, além de ter sempre à mão o telemóvel. Se suspeitar que está a ser seguido, dirija o seu carro para uma zona segura, de preferência para um local com muito movimento ou para uma esquadra da polícia ou posto da GNR», referem as autoridades nos seus sites da Internet. As forças policiais advertem ainda que «se forem observadas pessoas ou viaturas suspeitas, não deve dirigir-se para o seu automóvel mas sim para um local seguro, e de imediato telefonar para o 112».

Os responsáveis da Polícia alertam também os condutores a conduzirem mantendo uma distância segura entre o carro que segue à sua frente, tendo sempre espaço para uma fuga de emergência. «No caso de assalto directo por um ou mais indivíduos estranhos e suspeitos procure fugir com a viatura, e utilize os sinais sonoros para atrair atenções», informam
(mais aqui)."

Parece que o cidadão precisa de um manual de sobrevivência para sair à rua neste país dito moderno. Se calhar era melhor o governo voltar a instituir o serviço militar obrigatório. Actualmente, em Portugal, é preciso estar treinado militarmente para sobreviver à guerra entre a criminalidade, a incapacidade das autoridades policiais, a brutal insegurança que se vive e os pobres cidadãos indefesos.

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O sistema judicial é mole como mole é a classe política dominante. Por isso esta canalha vai em aumentando. Não há nada a fazer enquanto a Justiça for o que é.

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Prisão com eles, trabalhos forçados a limpar matas, construir/manter estradas, abrir caminho para a nova linha do TGV, serventia a obras de interesse público e uma forma de pagamento razoável: porrada com força sempre que se baldassem ao trabalho. Acabava-se com gangues, com vadios e reduzia-se o crime 95%.

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O homem que a dias dizia que a psp agia como nos filmes devia ter vergonha na cara porque para alem de ser imcompetente e estar a ganhar dinheiro a custa dos contribuintes so prova a sua falta de visão.
A partir do momento da sua entrevista ja ate aqui os departamentos da Psp e Gnr da area criminal a nivel de actuação conseguiram fazer varias acçoes contra o trafico de droga entre outros e a partir da entrevista continuam a fazer e a mostrar que apesar de menos meios do que a judiciaria são mais competentes e não protegidos pelo facto de não estarem debaixo da alçada do ministerio da justiça como e originalmente o Sr.Que os controla

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Quanto a mim,o comentador(a)Correia tem toda a razão,porque com esta forma actual de lidar com gente deste calibre não nos leva senão a um agravamento generalizado da criminalidade,como o que estamos a assistir e está a deprimir a população.
Só que o politicamente correcto desaconselha este tipo de comentários e muito menos este tipo de actuações,mas que o crime e os criminosos vão provocando mossa na tranquílidade diária do cidadão pacífico,isso vão, e de que maneira.

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Isso de receber o salário minímo ou não isso é verdade, da má repartição da riqueza, também é. Mas não será a culpa de todos nós? Afinal quem vota? Ou nem vái votar para não ter trabalho? O Português são muito comodistas, não protestam, não agem, Vejo o exemplo de França, Greves de 15 dias. A que lutar e fazer ver aos politícos que estão lá porque votamos neles e estão lá para defender interesses de todos e não de apenas grandes grupos ecónomicos!

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Os policias se dão um tiro em alguem são presos... depois a criminalidade aumenta. Na zona da Vale do Sousa tá a haver muitos assaltos, é normal, os patrões têm casas de 600 mil euros, porches carrera 4, jaguares (isto pra não falar de mercedes que o mais pobre empresarios têm naquela zona)e os empregados recebem o salario minimo nacional e muitas vezes nem subsidios de ferias recebem. E mais, é a zona mais pobre do páis (a que paga menos impostos), mas a que têm a melhor frota automóvel do país. Depois existem revoltas... e assaltos.

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi o Sr.Ministro perorar sobre a diminuição da criminalidade,no Norte,em especial no grande Porto.Até apresentou percentagens,que teria diminuido cerca de 7%,mais isto e aquilo,etc.,etc..Quando será que estes políticos de pacotilha,acabam por sofrer na pele aquilo que os cidadãos não protegidos por uma data de guarda-costas(pagos por mim e por mais uns tantos parolos - é um termo nortenho,sr.Ministro),dizia,sofram na pele e nos bens aquilo que bastantes de nós já sofreram?Tenho um filho que,imaginem,viu a sua moradia assaltada em plena madrugada,encontrando-se toda a sua família,ele,a esposa e três filhos menores de tenra idade a dormir,tendo sido surpreendidos,pelos tais "profissionais do crime" e "amigos do alheio",que o Sr.Ministro parece não querer considerar existir em gangues perfeitamente organizados e cada vez mais numerosos.De tal maneira ficou minha nora traumatizada,que tem necessidade de apoio psicológico e nunca mais quis permanecer naquela moradia.E o melhor da festa,Sr.Ministro,é que passados poucos dias por acção muito meritosa da GNR e da PJ esse gangue(só constituido por 19 elementos),foi apanhado,preso e como determina a Lei,levados perante uma magistrada para inquérito,mas a festa continuou,pois a dita magistrada aplicando o Código Penal da autoria da maioria socialista,colcou-os em liberdade,com termo de residência e apresentação regular às autoridades.Quer dizer,esse Código considerou-os "bons rapazes",trabalhadores diligentes da noite,permitindo-lhes sair para continuarem muito provàvelmente os seus "abnegados" esforços" para contrariarem as percentagens do Sr.Ministro.Por tudo isto,não subscrevo as palavras do Sr.Ministro.

sexta-feira, março 07, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!