quarta-feira, maio 21, 2008

Coisas da GALP.

"Galp diz que os preços até Abril subiram mais em Espanha que em Portugal. Se a escalada no preço do petróleo e dos combustíveis continuar terá de haver uma racionalização do número de postos de combustível em Portugal, afirmou ontem o presidente executivo da Galp Energia. Ferreira de Oliveira lembra que em Portugal as vendas por estação já estão abaixo das de Espanha e que se a quebra nos volumes vendidos continuar, será inevitável o encerramento de postos em Portugal para recuperar a rentabilidade do negócio de retalho (mais aqui)".
O senhor da GALP é engraçado. Disse que os preços subiram mais em Espanha mas esqueceu-se de dizer que “em Março, por exemplo, o gasóleo em Espanha era um dos mais baratos da UE, o quarto depois da Roménia, Bulgária e Eslovénia, sendo o quinto mais barato no caso da gasolina (mais aqui)”. Já agora, parabéns pelo lucro de 109 milhões (mais aqui)”

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em entrevista à Televisão o Presidente do ACP (Automóvel Clube de Portugal) disse que 5 dias sem abastecer combustível na GALP levará a uma quebra de receitas da empresa de milhões de euros.
Portanto está nas nossas mãos. Se nos próximos 15 dias ninguem abastecer combustivel na GALP, BP e REPSOL, que são as maiores de Portugal, com a quebra de receitas em caixa, serão obrigados a baixar os preços dos combustíveis.

quinta-feira, maio 22, 2008  
Blogger j. manuel cordeiro said...

Pessoalmente, deixei de abastecer na Golpe.
Golpe na energia

quinta-feira, maio 22, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!