Crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
"Ficou um pouco abaixo do que se esperava" não. Ficou abaixo do que nos tentaram impingir. Já em 10 de Abril o economista Miguel Cadilhe considerava que as previsões apresentadas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para o nosso País eram «muito tristonhas» e mostrou-se surpreendido pelas mesmas e que as estimativas do governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio, iriam sair furadas."1/ O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, afirmou ontem que o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer 1,5% este ano, menos 0,7 % do que a anterior estimativa do Governo, que apontava para um crescimento de 2,2%. Este erro de previsão significa menos 3,1 milhões de euros por dia (mais aqui).
2/ Constâncio: crescimento no primeiro trimestre ficou “um pouco abaixo do que esperava (mais aqui)'
3/ "São números desfavoráveis. Neste momento, a atenção tem de ser dada de forma particular para aqueles que perdem o emprego e que têm mais dificuldades para, em relação ao aumento dos preços dos produtos alimentares, assegurar uma alimentação condigna (mais aqui)"
Etiquetas: Cantam bem mas não nos alegram, Paga imposto tonho., Pobre país
20 Comments:
Por muito que alguns o neguem, a economia europeia sofre de uma acentuada desaceleração, desencadeada em apenas dois trimestres. O melhor termómetro para medir a temperatura à economia é oferecido pelos valores de vendas do comércio retalhista. Em Março sofreu a maior queda em 12 anos, com uma diminuição de 8,7%. Como é que se pode fazer frente a uma redução generalizada das vendas provocada pelo ambiente macroeconómico?
Peço desculpa, mas esse Senhor Victor Constâncio não é aquele papagaio de luxo dos últimos 3 governos? Não estou nem aí para o ouvir...os papagaios têm uma voz tão aguda e a deste, em especial, é extremamente enervante e que eu saiba não é remunerado em alpista (cá quanto a mim, deveria ser), por isso, cantará sempre à voz do dono (seja ele quem for).
O PIB vai ser mais baixo? A inflacção mais alta? Estamos mesmo surpreendidos!!!
Tanto como estavamos convencidos do contrário aqui á 2 ou 3 meses atrás.
Também estamos muito surpreendidos com os portugueses que continuam a "votar" em nós nas sondagens, digamos nós aquilo que quisermos, ora agora assim, ora agora ao contrário. Ainda bem.
nota: quando digo "nós" refiro-me ao Vitor Constâncio ser tanto um membro do governo como o Teixeira dos Santos, alguém tem dúvidas?. Espero para ver este comentário publicado...
so existem uns culpados nesta historia toda...e é o proprio povo..akele k votou para k esta escumalha tenha subido ao poder e akele k nada faz para os tirar de la e tudo porke nao sao ouvidos e jamais o serao,k desprezo de ser portuguesa k tristeza tenho de ter nascido aki e k revolta sinto por nao poder sair daki pk afinal portugal e um paraiso para os imigrantes e o mesmo ja nao se pode dizer dos nossos k tem de ir para outro pais onde ainda sao tratados como escumalha da europa.
Conduta e declarações próprias de um ditador: faz as leis para os pacóvios que supostamente governa!
Que fume o charro onde lhe apetecer, desde que não viole as próprias leis que impôs. O argumento do "desconhecimento da lei", além de juridicamente ser nulo, é uma demonstração do carácter vilão de tal personagem.
Que fique na Venezuela, com Chavez. Cá, há muito que cheira mal!
Um comentário de ontem obrigou-me a rever a lei 37/2007, que aprovou "medidas para a protecção dos cidadãos da exposição involuntária ao FUMO DO TABACO".
Na referida lei explicita-se claramente que que o fumo proibido é o de partes das plantas NICOTIANA TABACUM(L.) e NICOTIANA RUSTICA(L.), e não se encontra qualquer referência ou inclusão de qualquer outra planta, seja ela cannabis sativa, erytroxylum coca(Lem), erytroxylum novogranatense(Morris) Hieron, papaver somniferum (e respectivos deri-vados), lophophora williamsili(Lem), etc.
Portanto, caros leitores, enquanto esse diploma estiver em vigor, tudo indica que PODE INALAR, em recintos fechados ou locais de trabalho (de hospedeiras, comissários, pilotos, empregados de mesa, etc.), FUMO DE OUTRAS PLANTAS, DESDE QUE NÃO SEJA TABACO!
Mas o melhor será o leitor consultar o site do D. R. e ver com os seus próprios olhos…-http://dre.pt/pdf1sdip/2007/08/15600/0527705285.PDF
P.S. Alguém me pode informar que tipos de “MENÚ ESPECIAL” se pode pedir nos aviões da TAP?
Próprio de Ditador. Faz as leis para a populaça.
O Público é nabo. Só existe uma autoridade a bordo que é o Comandante. O resto é delegado.
Para a próxima, lembre-se de contratar o fumo a bordo. Sendo voo contratado para um fim específico, até pode ir sózinho e fumar o que lhe apetecer, que ningém tem nada a ver com isso.
O Socrates ainda teve a cara de pau de dizer que não sabia que não se podia fumar no avião! Fazem as leis, aprovam-nas, metem-as em vigor e depois " não se lembrão", ou seja, façam o que eu mando enquanto eu faço o que apetece!!!
é mesmo à zé socrates, belo governante que nós temos!!! não há-de o país estar na decadencia que está!!!! há e já agora oh sr. 1º ministro veja lá se mete mão nos combustíveis se não qualquer dia e com este andar ainda ficamos pior que AFRICA!!!!
Não sendo iluminado, tão pouco usando cortinados, não tenho dúvida que estamos num EdMundosLoucos. Com as perguntas que faz, nada de novo acrescenta ao que toda a gente sabe. Mais uma vez, quero dizer que as Leis são o que são, o que nós pensamos não passa de opiniões que de modo algum se podem sobrepor à Lei. Por favor procure outra situação para criticar o PM, olhe que há muitas e certamente poderei estar de acordo, mas isto...é ridículo de mais.
Acabo de me perguntar porque é que um povo como o nosso, que fez os descobrimentos, que tem as fronteiras mais antigas da Europa face a uma Espanha gigantesca (com a qual chegou a partilhar o Mundo no Tratado de Tordesilhas), que tem a clarividência que resulta dos comentários aqui feitos, acredita nestes tipos de forma a lhes dar a maioria absoluta.
O Santana Lopes, que na verdade é um inconstante mas é um tipo simpático e honesto, se estivesse no governo com o Sampaio já tinha sido demitido (o homem nem teve tempo para aquecer, todos os dias lhe apontavam uma...). Até por causa de um exemplo que ele deu com uma incubadora levou tanta pancada que pediram a demissão (alguns deles agora não se pronunciam perante as atitudes despóticas do Sócrates...).
Como se diz aqui, Sócrates foi de viagem pago por nós, é o Primeiro Ministro, faz as leis - tem de dar o exemplo, porra.
Ou será que não acredita nas leis que faz? ou será que só as faz para os outros?
Porque será que este homem tem sempre algo a esconder (já não falo nos impostos, caraças... mas porque é que aparece a correr, a fazer desporto, a mostrar ser muito saúdável e depois fuma às escondidas?).
Há aqui qualquer coisa de errado com o homem.
Já começo ater pena dele.
Esta situação é escandalosa!!!!
Como pode um Primeiro-Ministro que mente descaradamene e ainda por cima ignora as regras nacionais e internacionais, como se estivesse acima de todas elas, ser um PM credível e em quem o povo português possa continuar a confiar (aquele que ainda confiava).
Esta atitude demonstra bem o que é como funciona este PM e o seu Desgoverno: como despotas que ditam leis mas que se consideram acima delas.
Claro que o Comandante do avião podia e devia ter proibido que se fumasse, pois dentro de um avião a autoridade máxima é o Comandante.
Mas provavelmente não teve coragem de tomar a atitude que devia.
Infelizmente neste país a coragem é algo que faz muita falta.
este ATLETA mais o seu amigo CABEÇA de CENOURA são o máximo!!!!!!!!! só á mocada é que isto vai lá,qualquer dia estão metendo um pau na bunda do POVO e dizem que é refresco!!!!!volta DR. estás perdoado aqui nesta república é o fartar vilanagem e quem faz as leis diz que é para o vizinho e o resto são TRETAS.
Já estou farto de ouvir bacoradas e palhaçadas que este personagem a toda a hora inventa e faz, espero que os portugueses reflitam e nas próximas eleições espetem estes artiatas no OLHO da RUA.
Acho piada a determinadas pessoas que nem palas necessitam, para não verem mais além.
Aqui não está o simples cigarro, mas sim a demonstração de quem são os nossos pseudo-governantes.
Isto revela simplesmente a EDUCAÇÃO dessa gente. Infelizmente somos governados por pulhíticos 3º mundistas, e quer queiram quer não, nos têm posto cada vez mais no 3º mundo, apesar dos rios de dinheiro que veio com intenção de desenvolver o país e que tem sido aproveitado unicamente para enriquecer quem nós conhecemos e os seus lacaios(diga-se pulhíticos). Veja-se o caso do convidado pelo BES e as atitudes de rebaixamento dos lambecus, perante os ditadores de Angola. A ver vamos se daqui a pouco tempo não estaremos como eles.
Aí está um bom exemplo de um des(governante), que mete nojo com o seu cinismo demonstrado perante a oposição na AR e para com o povo a quem mentiu, antes e depois de ser nomeado primeiro-ministro. Depois dizem que o povo anda desacreditado nos políticos, pudera com exemplos destes, o que esperam estes políticos da treta? Demonstra aquela situação. Quero, posso e mando. Ainda se lembram de um secretário-geral do PS ter dito, estou-me cagando para o segredo da justiça. Este não disse, mas pensou. Estou-me cagando para o povo, eu é que sou o maior. Este senhor Sócrates conseguiu enganar 11 milhões de pessoas, que no fundo o puseram lá no poleiro, com pompa e circunstância. Agora estão a pagar a asneirada que fizeram. Espero que nas próximas, tornem a votar nele, para acabar com o que resta deste pobre país.
É tendencialmente corrupta a defesa ou mera justificação da violação da lei por Sócrates. Essa ideia de os fretadores a “nível mundial solicitarem a qualidade de serviço a bordo” e tudo depender do «serviço requisitado» é grave como sinal de uma certa orientação ou propensão cívica. Então, um grupo excursionista é que define se os «turistas» aderentes podem fumar ou não no autocarro, no avião ou no comboio fretado; um grupo de amigos que reserve um restaurante para festejar um aniversário é que determina se se pode ou não fumar no estabelecimento; serão os logistas e os clientes a ditar se se pode fumar no centro comercial. Creio que o senhor portelacidadao deveria dar formação à ASAE e, porque não, ao governo. Ou uma simples palestra subordinada a temas como “a lei é só para alguns …”, o “sol não nasce para todos” ou, talvez, “crime é quando é praticado pelos outros”. Sou fumador e não aceito lições de moral. Mas cumpro a lei e nunca mais entrei em local que ostente o dístico “não fumadores”. Nem restaurante, nem pastelaria, nem barbeiro, nem taberna, nem hotel … nada. Se é para “não fumadores” não é para mim porque sou fumador esteja ou não a fumar. Agora, fumar às escondidas onde a lei proibe ou defender comportamentos desta natureza representa e supõe uma grave propensão para a «chaga» dos nossos tempos: a corrupção. E só significa falta de carácter, ausência de convicções, numa palavra, bandalheira total! Mas eu sei que corrupção será quando são os outros a violar as leis, não é? Por isso, estamos todos muito satisfeitos moralmente: temos um governo à nossa medida. Que mais poderemos exigir?
...façam o que eu digo, mas não digam o que eu faço... é o lema desses srs. Agora quando for confrontado com a "acusação", vai meter aquela cara de "santinho" e negar a pés juntos que não era ele nem os seus campangas... ou se calhar, quem sabe, vai negar e dizer que apenas foi lá fora, sobre a asa do avião, dar umas passas para descontrair dos nervos da tão péssima (des)governação. Pode ser que assim, mais uma vez, os seus sequazes acreditem nele - no todo poderoso que quer-pode-e manda... É como aquela do apertar o cinto!!! lembram-se? Aperto, aperto, só para alguns e que por acaso até somos nós...
O mais espantoso nisto tudo é que ainda há gente que acha que um primeiro ministro e um ministro podem violar a lei e tudo fica como antes! E o jornal que divulgou mais esta mostra de falta de caracter é que é mau ... Notícia pidesca??!? Não há dúvida: para gente sem caracter só governos sem caracter! Está tudo explicado. E tudo bem!
É mais um mau exemplo e a constatação abusiva de que as leis são para os outros!... Já sabíamos disso, pois são vários os maus exemplos:-"vocês ficam sem reforma, mas nós já metemos ao bolso duas ou três; vocês vão ser controlados nos horários, mas nós ontinuamos a faltar às sessões parlamentares as vezes que nos apetecer; vocês vão ter um aumento de 2%, mas nós vamos aumentar-nos 20%"...e assim por diante! Os feitores da moralidade mais imorais que conheço! Os corruptos que vomitamos no dia-a-dia e que abominamos no acto eleitoral...Esta é a realidade! Esta é a resposta que damos ao Senhor Presidente da República quando se interroga do alheamento, pela política, dos portugueses!... Estamos fartos dos políticos, Senhor Presidente!
Bem vindos ao planeta Terra Sr. Eng.º Sócrates e Sr. Dr. Teixeira dos Santos. A realidade pode ser descrita de várias formas,pode-se contar as histórias da carochinha,as tretas que se quiser.Os números é que medem a realidade e estão ai para mostrar que as vossas anteriores perspectivas positivas nada tem a ver com a realidade.Os Senhores vivem como Alice no pais das maravilhas com os impostos...
Em primeiro lugar a correcção do Ministro não foi de 0,7%; a correção foi de 30%. Nâo há dúvida nenhuma que o nosso governo é o melhor da UE. Luta desesperadamente para que rapidamente Portugal se recoloque na sua posição: o lanterna vermelha da UE. E o Governo faz isso com bastante rapidez
Enviar um comentário
<< Home