Finalmente, vamos descer à terra !
Acabou o Euro para Portugal. Finalmente !!!
Para os mais distraídos e que estiveram “ausentes” durante este tempo, o petróleo continuou a subir nos mercados mundiais, a Galp, BP e Repsol não deixaram de aumentar o preço dos combustíveis, houve uma greve das empresas transportadoras, faltou combustível nas bombas de gasolina, os bens essenciais tem subido de preço, a taxa Euribor subiu e até o Sr.Trichet anunciou novo aumento das taxas de juro já para o mês de Julho. Continuamos na cauda da Europa e duvido muito que uma hipotética vitoria no Euro 2008 nos tirasse no mesmo lugar. Aliás, estamos na Europa para pagar ao mesmo nivel que os nossos parceiros, mas quando toca a receber, a história muda substancialmente de figura.
O Sr.Scolari já pode ir procurar casa mais cedo para Londres, os jogadores de férias, o Zé Povinho continuar remexer o fundo dos bolsos rotos e no Governo acabou a morfina-Euro. Sem Euro, o que será de nós ?
Lixada deve ter ficado a TVI, privada da fonte de enchimento de chouriços via televisão.
Quando será que este povo se unirá, com o mesmo empenho que apoia a Selecção de Futebol, em torno de causas verdadeiramente importantes para todos nós que vivemos no fundo da Europa ?
Já que o alemão está em voga, houve em tempos um que berrou “Erwach”…
3 Comments:
Por acaso o petróleo tem estado em queda.
Hoje às 08h53, o barril de Brent (petróleo de referência na Europa) para entrega em Julho era negociado no ICE de Londres a subir 78 cêntimos para os 132,78 dólares, enquanto que à mesma hora o contrato de Julho do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) era transaccionado no NYMEX de Nova Iorque a somar 61 cêntimos para os 132,54 dólares.
Isto é, hoje os preços do petróleo estão a valorizar nos mercados internacional, a recuperarem das quedas de mais de 3% registadas na sessão de ontem.
Agora com o Regulamento ou Lei comunitária, ou lá o que isso queira significar, foi proposta e chamada de Robin dos Bosques.
Assim, a Floresta de Sherwood será esta Europa controlada pela especulação e pelos espculadores em Nova Iorque.
Os ladrões há vários: - os da quadrilha que rouba aos pobres para dar aos ricos, os da quadrilha de Robin que rouba aos ricos, para dar aos pobres, obra decerto ficcionada, por Sarkas, mais o Italiano Berlusco e a servir de Willie, sempre mentiroso e pronto a trair, um conhecido comediante conhecido como Robinóquio, nome dado pelo Dr Assur à figura, não sei se pelo apêndice nasal, se por ser um boneco.
O Príncipe John pode ser o Senhor Brown, que propõe que os países produtores sejam os primeiros a dar o exemplo na produção de energias alternativas, não fosse o UK o mandante dos valores do light sweet crude.
O Sherif de Nothingham, penso que é assim que se escreve, se não, não há mal afinal trata-se de uma história de ficção, como é o caso da CEE, a 12, 14, 27, ou o número que quiserem, porque está a acabar, será o que quiserem porque há muitos.
No meio desta grande embrulhada, a lei seria taxar as empresas que lucram com a especulação e que não terão outra saída senão especular mais.
Assim, não se percebe bem a quem estão a chamar de ladrões, caso que os tribunais da CEE deveriam apreciar, porque se parte de um princípio universal:
" Ladrão que rouba a ladrão, tem...blá, blá, blá..."
Assim vai esta Europa que aceita tudo desde que não vão contra o que foi desenhado, assim a unanimidade, afinal é só meia unanimidade.
José, volta para casa! Precisamos que nos ensines como se abandona o sítio no momento certo, porque este José sabe mentir tão bem como tu...
No way José, disseram os Irlandeses...
Enviar um comentário
<< Home