sexta-feira, julho 25, 2008

Inveja.

O pobres que trabalham são particularmente duros com os pobres que vivem de subsídios, em particular se partilham as mesmas comunidades, e podem ser comparados em idade e condição física e social. O olhar de uma jovem mãe que trabalha como empregada num café é o mais cruel que há para a mãe jovem que vive do rendimento de inserção e passa as manhãs nesse café sem fazer nada, à conversa com outras mães que também vivem do subsídio (mais aqui)”

Pacheco Pereira
Os pobres e não só. Nós, na qualidade de espoliados pelos impostos, também não achamos piada. Se calhar é inveja por não termos plasmas…

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que há a fazer é demolir os Blocos extras que a Cãmara de Loures acrescentou ao Bairro da Cooperativa de Habitaçâo Cheuni á revelia de qualquer índice de ocupação estabelecido para a zona,o que aliás todos temos de cumprir, para lá encaixotar a população do bairro de barracas do Prior Velho. Depois façam a redestribuiçâo das famílias, p que querem e merecem ser ajudadas, por várias casas camarárias que se encontrem devolutas , um pouco por todo o concelho. Dispersando-as e dando-lhes a oportunidade e necessidade de se integrarem. Mas aproveitem a oportunidade de resolver parte deste gheto, pois a vida nâo vai para mais fácil e há que pegar no touro pelos cornos, nâo adiar mais uma vez, para mais sendo a culpa exclusiva do Governo e Autarquia. E nâo me venham, antigos presidentes de Camara justificar a m... que fizeram, pois a inconpetencia nunca serviu para justificar actos de decisâo tão gravosos para todos. A política de massas de fachada de alguns partidos criou a monstrousidade que urje resolver.

sexta-feira, julho 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

já agora gostaria de saber onde para um certo senhor que dizia tipo alto comissario para a imigração e " não sei mais o quê ... que agora até formou um partido ( que deve pensar que vai a algum lado) e que hà alguns tempos atrás dizia que a emigração era uma mais valia para o nosso país. inclusivé até arranjou indicadores ( claro os que lhe davam jeito); agora pergunto o que andou esse senhor a fazer??? e estacas contas??? não só o que não foi pago mas também ,,,, policiamentos, os que estão na cadeia , os subsidios etc, etc....

sexta-feira, julho 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Todos os que são alojados em bairros sociais deviam pagar como os outros...as casa não deviam ser ofertas, isso é CULTIVAR A INÊRCIA, as casas devia ser retiradas aos delinquentes imediatamente à sua condenação (haviam de ver como o crime baixava). Eu PAGO uma casa...se NAO PAGO vou pra rua...será que também tenho direito a uma casa por 5€?! Tenho o DEVER de LUTAR JUSTAMENTE POR UMA CASA, A PAGA-LA COM O MEU TRABALHO, e o DEVER DE PODER DEFENDER A MINHA FAMILIA COM UMA ARMA SE FOR CASO DISSO já que a policia nem um tiro pode dar. Já que os defendem, e dizem ser a culpa da sociedade, pois agora aturem-nos aí em Lisboa, que cá me rio no meu paraíso.

sexta-feira, julho 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

impostos são logo deduzidos na fonte (sem hipotese de fuga), e onde estes senhores vendem o que querem onde querem, recebem casas a 5 euros , não pagam água , tem carros topo de gama carrinhas de negocios carissimas, plasmas, portas de 300 contos, moveis 5 estrelas... enfim e claro que para Quinta da Fonte não voltavam mesmo ... principalmente com a policia lá... então como se fariam os "negociozinhos" com a vigilancia tão apertado??? e já agora porque não implementar um esquema de impostos a vendedores ambulantes como se faz na Hungria ???? cada vendedor tem OBRIGATÓRIAMENTE de entregar um comprovativo de venda... pois andam ficais à paisana a fazer-se passar por compradores e se o o talão de venda não for entregue a multa é pesadissima.... isto sim era uma politica como deve ser... agora sempre quero ver os senhores do BE e SOS´s racismo vêem dizer ... é por essas e por outras é que estas "organizações" já nem são levadas a sério mesmo quanto têm razão... quanto à cruz vermelha e afins que distribuiram alimentos ficam a saber que do meu bolso já 1 centimo levam mais

sexta-feira, julho 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o maior erro foi dar-lhe casas e acesso a tudo o que é subsídios. Vocês conhecem algum cigano que tenha um emprego ? conhecem algum cigano que pague impostos para o País como qualquer bom cidadão ?. Sabem qual é o trabalho deles? é fazerem tráfico de estupefacientes e de armas, e depois para camuflarem esta situação andam por aí a vender umas cuequitas e camisolitas a 1 euro e 1,5. Eu tenho um ordenado que não é dos mais baixos, mas não consigo ter carros novos de 30 000 e 40 000 euros, e sabem porquê? porque tenho que pagar impostos, pagar casa, pagar água, pagar electricidade, pagar a educação dos filhos. E sabem porque é que eles não pagam nada disto ? porque são ciganos e toda a gente tem medo deles, incluindo os nossos Politicos.

sexta-feira, julho 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Isso é que é. Nós cá em casa comemos croquettes e empadão que é comida de pobres. Racismo: sopa para os ciganos e bifes para os ricos. Parece impossível! Cá em casa é comida de pobres. Ora vejam lá! Não me toques que desafino! E ficamos contentes. Os ciganos não passam é sem o olive oil. Os livros da Enid Byton farta-se de mencionar esta caraterística do olive oil. É muito caraterístico do povo cigano como a guitarra a dança e o folclore de origem acrobática, de Marraquexe, como sabem, de grande beleza plástica. Há momentos de grande espiritualidade no folcklore cigano antigo. O moderno com armas na mão eles de preto com ar muito suginho e elas coitadinhas parecem umas marafonas com aquelas saias, raparigas tão ajeitadas. É como as turcas com aqueles lindos cabelos tapados por lenços. Enfim não estou aqui para criticar apenas para dar uma achêga

sexta-feira, julho 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Façam a dieta da sopa para os filhos dos ciganos e migas que eles adoram. Nós cá no Bairro de Santa Cruz é o que fazemos. O Sr. Arcebispo até disse para a gente fazer comida macrobiótica mas o seu motorista quando lhes levou tal comida foi enchovalhado e teve de se precaver e dormir em casa da irmã durante duas noites por cauisa das ameaças. Queriam bater-lhe pois diziam que aquilo era comida para chineses. Era só arroz com conduto. Olhem semos presos por ajudar e por ficar quietas. É assim mas os senhores da Loja Maçónica do Ocidente Peninsular ajudaram-nos muito e fornrceram vários livros com receitas de cozinha o que ajudou a construir pontes entre as diversas raças e famílias e montaram um serviço de leitura gratuito para a pequenada e os graúdos. O SEnhor Arcebispo concordou e até agradeceu dizendo que o controlo das consciências j´+a acabou e que a Inquisição o Papa acabou com ela.

sexta-feira, julho 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

óptimo, assim pode ser que as casas dos ciganos na Quinta da Fonte fiquem livres. E os leitores do Público que tanto invejam a sorte destas famílias que pagam rendas insignificantes podem ir viver para essas casas. Assim ficam todos felizes.

sexta-feira, julho 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma bela ideia Maria, quero uma para mim que pago 20 vezes mais por um quarto que eles por uma casa. Desconto para a Segurança Social, coisa que eles não fazem, pago os meus impostos, coisas que eles também não o fazem. Ganham mais que eu em negócios poucos claros, coisa que me nego a fazer, e ainda recebem o rendimento minimo. Bravo Maria! Descobriu uma óptima solução para o problema de habitação para uns quantos que como eu se esfolam para ter alguma qualidade de vida e pouco têm em troca.

sexta-feira, julho 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria pelos vistos existem verdades que não se podem dizer :) As pessoas queixam-se queixam-se mas quando se apresentam soluções, como por exemplo a sua, aceitam-nas muito mal. Com tanta gente a criticar e a invejar a sorte dos ciganos, penso que a Maria encontrou a solução ideial. Acrescento só que com tanto queixume se deveriam apressar para ficarem com alguma casa pois com certeza elas serão ocupadas num futuro muito próximo.

sexta-feira, julho 25, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!