"Quando se dirigiram para a porta do banco com os reféns como escudo humano, pelas 22h55, os assaltantes assinaram a sentença de morte. Era uma questão de tempo até à intervenção do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP. O drama ainda se prolongou por uns longos 38 minutos. A gerente da agência bancária e o funcionário tremeram com as armas dos assaltantes apontadas à cabeça. Três tiros puseram fim ao pesadelo (mais aqui)."
Foi graças aos artistas do politicamente correcto é que chegámos a esta situação. Corre pelo mundo que a polícia e a justiça portuguesa são moles e os criminosos estrangeiros vêm cá tentar a sua sorte…
14 Comments:
Lisboa está transformada num novo Rio de Janeiro, e ainda existe aqui gente que defende esses criminosos. Como é possivel deixarem entrar tanto imigrante em Portugal, será que vocês não olham á vossa volta?! nós portugueses europeus, vamos ser minoria na nossa prporia terra, isto preocupa-me, pois ai já não poderemos fazer nada para alterar este estado de coisas. Está na altura de começramos é a expulsar brasileiros, africanos de PORTUGAL
Lisboa já parece o Rio de Janeiro... Não pelos empregados de mesa brasileiros, que são mais aqui que lá mas pela criminalidade, depois do arrastão vem os reféns depois os trombadinhas... O SEF não diz nada com as Fábricas da Embraer convém ficar calado, já temos criominalidade brasileira só nos falta ter o rombo financeiro e a produtividade da industria brasileira. Na Europa chamam-lhes os ratos dos trópicos e Portugal é claro a ratoeira de onde eles saem.
Lá que a Polícia actuuou bem não tenho dúvidas, que os sequestrados não mereçem sofrer tanto também não... que gosto de me sentir protegido também é verdade... Só que quem está a fomentar a necessidade de fazer assaltos, são os nossos governantes, os nossos políticos com a politica que vêm fazendo... Escudam-se na crise mundial, mas quem foi que prometeu mundos e fundos , tantos novos empregos, e o que vemos são fábricas a fechar, empregos perdidos, aumento do desemprego....sou sério, sou integro, sou trabalhador, mas se tivesse os meus filhos e a minha mulher a passar fome, não sei o que poderia fazer, por isso não atiro pedras, não condeno nínguém, só lamento os criminosos não actuarem é contra os Políticos da nossa praça aí talvez eles não gozassem connosco da maneira que o fazem... criam leis contra os pobres, sim porque eles estão acima da lei, bem pagos, bons automóveis, reformas chorudas e em tempo record, depois é isto... é o País que temos. A corrupção começa por essa gente....
A policia esteve no seu melhor. Não há nada a apontar. Tentaram pelo diálogo, deram tempo aos assaltantes, e no fim tudo acabou bem. Digo isto pois os criminosos alimentam-se da complacência da sociedade. Quem rouba e ameaça a vida de outros, perdoem-me a frieza, não está cá a fazer nada! Os meus PARABÉNS á POLICIA que agiu de forma exemplar!! Espero que com esta situação os criminosos de hoje em diante pensem duas vezes antes de repetir a "proeza".
Xenofobismos à parte, porque não é disso que se trata, as "amplas liberdades democráticas" e o "culto da diferença" têm servido para que o nosso país acolha - sem critério e sem condições estruturadas para o fazer - toda e qualquer pessoa que decida "tentar a vida" neste nosso paraíso à beira-mar plantado, por brandos costumes conhecido. Mas já somos muitos a dar no duro e a lutar, todos os dias, para criar valor. Ter que suportar, adicionalmente, o ónus da maldade ou, simplesmente, das desilusões daqueles que para cá vêm julgando que é tudo fácil, no mínimo é irreal. Pessoalmente tenho orgulho na decisão tomada nesta operação e na forma eficaz como a nossa polícia a implementou. A nossa Pátria protegeu os seus Filhos. Que o continue a fazer mas cada vez mais a montante, atacando os problemas na raíz, para que não nos apontem armas á cabeça...
Há um princípio geral que deve ser seguido nestes casos e para o qual, por mais que nos doa, não existe alternativa: não se cede perante situações de chantagem com reféns. Graças à actuação da polícia portuguesa, à qual dou os meus parabéns e proponho um aumento de condições remuneratórias, desde há muito merecido, os reféns escaparam ilesos. Numa situação destas, isto é o melhor dos cenários. O pior dos cenários é morrerem os assaltantes e os sequestradores. Cenário indiferente é morrerem os sequestradores. Cenário impossível é ceder perante uma situação destas, sob pena de Portugal ou qualquer outro lugar se tornar num mau exemplo para quem quer ganhar a vida à custa do crime. A resposta das autoridades foi proporcional à ameaça dos sequestradores. Aqui há dias houve um indivíduo que roubou comida de um supermercado e foi condenado a 60 dias de trabalho comunitário e a pedir desculpa ao supermercado. Não foi preciso matar ninguém, apenas ensinar à pessoa que pode trabalhar para não ter que roubar alimentos. No caso de um sequestro de reféns, tenham paciência, o único exemplo a dar é o que se viu. Mais uma vez, os meus parabéns às forças policiais.
As forças policiais agiram muitissimo bem ao defender as duas VITIMAS. Não posso crer que alguém possa dar o mesmo valor à vida de um REFÉM, e à de um criminoso. Sim porque as seis pessoas que foram sequestradas são VITIMAS e os assaltantes são meros criminosos. As suas vidas não valem uma milésima da vida das pessoas que eles sequestraram. Essas sim é que são VÍTIMAS. Então só porque são jovens e, se calhar....., estão com dificuldades, podem apontar-lhe uma arma à cabeça? Nesse caso todos os portugueses que sentem na pele a dureza das muitas horas de trabalho diário que têm de fazer para sobreviver, podem fazer o mesmo???? Pergunto: se fosse um familiar do Sr. Tiago que estivesse preso naquele banco durante 8 horas, acharia que as negocações se calhar não foram bem conduzidas??? Ou será que não viu o mesmo filme que todo o país..... Os tais dois jovens apontavam uma arma à cabeça das VITIMAS! E se fosse a cabeça de alguém da sua familia ????............ A polícia fez o seu trabalho e MUITO BEM FEITO por sinal. Defendeu quem tinha que ser defendido.
É necessária muita paciência para este tipo de comentários: "talvez os portugueses se pudessem destinguinr dos americanos e ter evitado o derrubamento de sangue...". Dois jovens que se poderiam ter reajustado à sociedade? E que tal, mataram dois criminosos que estavam a ameaçar seriamente a vida dos reféns inocentes??? Não terá sido a melhor opção? Parece-me ter sido a única opção. É por causa de mentalidades excessivamente pacifistas como estas que a nossa criminalidade aumenta a olhos vistos. Deixam entrar tudo o que é porcaria e não punem os criminosos. Sim, *eventualmente*, num longínquo dia os dois "jovens" poderiam ajustar-se à sociedade. Quando? Com quantos inocentes ameaçados e mortos pelo meio? Abençoada morte, pois em troca de um criminoso morto temos um primeiro sinal de que os brandos costumes têm limite. Serviu um propósito e nesse sentido, tornou-se muito útil. Sem o querer, deu o seu contributo à nossa sociedade na qual nunca deveria ter entrado. Posto isto, fuco ultrajado isso sim, se o criminoso sobreviver e não fôr expulso de Portugal. Não tem lugar aqui. Por fim, a nota mais positiva de todas. OBRIGADO POLÍCIA! Sinto-me mais seguro!
Não restam dúvidas, que os nossos brandos costumes terão que se adaptar às novas realidades. Não porque tenhamos de ser violentos de forma gratuita, mas sim porque alguém, como neste caso puramente criminoso, nos quer fazer vergar, com actos inaceitáveis em qualquer local civilizado, e que deverão, SEMPRE, serem severamente punidos....PARABÉNS A NOSSA POLÍCIA, pela sua atitude paciente, rápida e eficiente. Além disso, não quero deixar de frisar que ter havido a morte de um criminoso, não passa de uma mera e natural consequência, para quem pretende, e de forma tão vil, perturbar o que há de mais elementar para um ser humano, isto é, a liberdade de existir pacificamente. Às nossas forças segurança, um BEM HAJAM.
O infeliz desfecho deste caso veio demonstrar mais uma vez que o problema da insegurança e o facto de Portugal se ter transformado num paraíso para os criminosos e um inferno para os cidadãos, não reside na competência das forças policiais. A verdadeira e grande causa do estado calamitoso da segurança das pessoas e bens está bem identificada: os políticos portugueses. Têm sido as criminosas políticas esquerdistas levadas a cabo pela classe política portuguesa que estão a transformar Portugal num novo Brasil. É incompreensivel, no entanto, como os cidadãos eleitores portugueses pactuam com esta situação. A única conclusão que um estrangeiro como eu pode tirar é que os portugueses não gostam do seu país nem de si próprios.
Infelizmente, sei bem o que sentiram (e sentirão, no futuro) os refens deste drama pois tambem eu me encontrei em situação semelhante há anos atras. Trabalhava na caixa de um estabelecimento comercial quando este foi assaltado por dois marginais. Trabalhava em part-time, enquanto estudava, para tentar aliviar o fardo financeiro que os meus pais iriam ter comigo quando entrasse para a universidade - tinha 17 anos... e uma vida inteira pela frente quando, subitamenteme, me encontro com uma cacadeira de canos serrados apontada à cabeca. Felizmente, acabou tudo "em bem", sem mortes a lamentar. Senhores "pacifistas", espero que nunca saibam qual é a sencação de se encontrarem numa situação destas mas antes de defenderem os "direitos" dos assaltantes, de condenarem a actuação das forças de segurança, de apregoarem "direitos humanos"... pensem nos outros humanos envolvidos nestas situações, cujos direitos lhes foram roubados por estes criminosos.
1. Se alguns ( Individuos e Organizações ) queriam transformar um País pachorrento e pacifico num País violento , em que situações de grande agressividade começam a ser banais ,porque repetidas, então conseguiram os seus objectivos. 2. Apenas me espanta o "à vontade" com que alguns tudo explicam, tudo branqueiam , cegos no seu autismo. 3. A Liberdade e a Democracia não podem justificar tolerancia perante a violência e o crime oprganizado, colocando em risco a vida de Inocentes que estando numa repartição , numa estação de correios ou numa dependencia bancaria ou num simples restaurante de repente se vêm numa cena dos filmes da TV...mas de verdade, mas bem real. 4. Sinceros parabens aos Agentes da PSP que NO TERRENO combateram 2 perigosos criminosos que vieram para este País pacifico espalhar o crime e a perturbação.
Parabéns à Polícia. Fez o que se lhe competia. Salvou os refems, evitou que os assaltantes fugissem, e como bónus, evitou que estes assaltantes em particular continuassem a praticar a sua maldade pelo mundo. Num mundo ideal, é terrível, mataram-se dois homens (ou um e outro vai a caminho). Mas isso é num mundo socialista, idealista, humanista, onde se dá a outra cara, onde se perdoa qualquer terrorista. Ainda bem que o mundo não é ideal. Porque para muita gente, eu incluindo esse mundo ideal é totalmente injusto para os INOCENTES, que ainda são a maior parte. E aos que advogam pelo contrário a nossa justiça imbecil, lenta e injusta para estes dois estupores, esperem até terem in loco uma experiencia destas para mudarem de opinião.
Uma solução um bocado à faroeste ... mas infelizmente sou obrigado a reconhecer que se tratou de um HAPPY END ... tenho pena daqueles que roubam para comer, mas aqueles que apontam armas a outras pessoas - é merecido um tiro da cabeça, porque eles próprios estavam na disposição de o fazer.
Enviar um comentário
<< Home