sexta-feira, agosto 08, 2008

Navegar à vista.

"A moeda única europeia registou a maior queda diária desde os últimos quatro anos face à divisa norte-americana, para os 1,5064 dólares, um mínimo de cinco meses, depois de o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, ter afirmado que crescimento económico da zona euro vai abrandar e que será “particularmente fraco” na segunda metade do ano, dando a entender que não tem margem para subir os juros (mais aqui)".
"A conjuntura está volátil e Trichet navega à vista – há um mês subiu os juros e sublinhou a inflação, ontem manteve e alertou para o crescimento. Mesmo que não volte a mexer nas taxas, as notícias não são boas para as famílias portuguesas: a Euribor ganhou vida própria com a crise financeira e continua a subir. A próxima revisão da taxa do crédito à habitação vai doer mais do que nunca na carteira (mais aqui)":

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estão a ver como o petróleo está a baixar, juntamente com a desvalorisação do EURO face ao DOLAR!!! Os senhores do BCE deveriam de aprender economia moderna!!! Então não vêem que com taxas juro elevadas fazem com que o preço das matérias primas suba e consequentemente faz subir a inflação!!! Conclusão: Este tipo de inflação baixa-se baixando as taxas de juro!!! A ver se aprendem e deixam de fazer asneiras...!!!

sexta-feira, agosto 08, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!