Que sentido de inoportunidade: ‘Shame on you’!
"Cavaco é o apolítico mais político que o país tem. Gosta de cultivar a sua formação académica, distanciar-se das regras partidárias. Foi o primeiro-ministro que mais tempo nos governou em democracia, é Presidente da República mas, por exemplo, nunca foi deputado. Tem um apurado sentido de Estado e uma inequívoca preocupação com o bem-estar dos portugueses. Então porque decidiu o Presidente colocar o país colado ao televisor, em vésperas do mês de Agosto, como não se via desde o Portugal-Alemanha? Simples: não tem sido devidamente ouvido tanto pelo Parlamento dos Açores, como pela Assembleia da República que aprovaram ( por unanimidade!) novas regras inconstitucionais e de duvidosa razoabilidade no relacionamento entre os vários poderes políticos. Penoso é o que melhor define os sete minutos e 45 segundos de Cavaco, ontem, em directo. Penoso para a classe política que comete erros primários e desrespeita as instituições. E, ainda, penoso para um Presidente que sabendo o que, de facto, atormenta os portugueses (desemprego, perda de poder de compra, aumento das taxas de juro, desconfiança sobre o futuro) tem de dar a cara pelo inexplicável. ‘Shame on you’."
1 Comments:
Cavaco arrasta-se na mediocridade da classe política.
Falta-lhe coragem para dizer o óbvio.
Lateraliza as questões e ou não ouviu, ou não sabe, ou não responde.
Triste figura a desta comunicação.
Qualquer português médio pensou que, finalmente, o senhor ia demitir o primeiro ministro.
Ninguém julgou que interrompia férias para (de um modo crispado, seco e com aquele contracção labial) fazer queixinhas pelo facto de lhe estarem a tirar poderes.
Honra seja feita a Sampaio que numa penada demitiu o seu primeiro ministro (seu, porque foi ele que o nomeou e a isso não era obrigado e convocou eleições.
Ao senhor de Boliqueime falta-lhe estatura para fazer algo semelhante
Enviar um comentário
<< Home