sexta-feira, agosto 01, 2008

A tal xenofobia.

"A Alta-Comissária para a Imigração e o Diálogo Intercultural (ACIDI), Rosário Farmhouse, recuou na intenção de apresentar uma queixa ao Conselho Superior da Magistratura por causa de uma sentença de uma juíza de Felgueiras que alegadamente ofendia a comunidade cigana. Depois de ter lido o documento, Farmhouse constatou que a magistrada citava testemunhas que falaram no decorrer no processo e que, nas suas afirmações, se dirigia apenas aos arguidos, não incorrendo, por isso, em qualquer insulto generalizado. Questionada pelo PÚBLICO, Rosário Farmhouse, reconheceu que, quando prestou declarações à Lusa, ainda não tinha lido a sentença – situação transmitida ao jornalista da agência de notícias. Porém, a Alta Comissária não se coibiu, não tendo lido a sentença, de dizer que se, de facto, a sentença tivesse uma “marcada tónica xenófoba e racista”, tal “constituiria matéria susceptível de fundamentar uma queixa dirigida ao Conselho Superior da Magistratura (mais aqui)".

Há coisas tão notórias que só a “prova de vida” pode explicar certas e determinadas intervenções…

Curiosamente na base do tal Acórdão xenófobo “estão acontecimentos ocorridos no dia 7 de Janeiro de 2006. Um grupo de cidadãos ciganos estava a fazer uma festa no Bairro João Paulo II, em Felgueiras, com música alta e disparo de tiros com armas de fogo. A GNR foi chamada ao bairro para pedir silêncio. Contudo, moradores e agentes da GNR envolveram-se em agressões físicas e verbais.”

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enquanto houver comissárias destas que botam setenças sem terem ouvido todas as partes, os malfeitores terão sempre quem os defenda.

Os papagaios gostam de andar sempre na moda.

domingo, agosto 03, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!