quinta-feira, setembro 25, 2008

O momento certo.

"O momento para discutir questões fracturantes. Os temas ditos fracturantes afectam profundamente a vida de vários grupos sociais e de minorias na nossa sociedade (mais aqui)".
É verdade. Tal como diz o Rádio PS sem filtro, esta é a altura certa para discutir os problemas das minorias e esquecer os aumentos dos combustíveis, dos juros, da criminalidade, etc, que afectam a generalidade dos portugueses.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi a JS que fez dos casamentos gay, a sua Bandeira durante o Congresso dessa agremiação de boys do PS! Acredito que os casamentos Gays não estivessem no Programa Eleitoral do PS! Mas será que nesse programa constava o aumento de Impostos? O fecho de Maternidades? A Lei Laboral? A Censura? Apolitização da Justiça? O fecho de Escolas e o facilitismo dos exames? O aumento do Desemprego, quando nos foram prometidos 150 000 postos de trabalho? Deixem-se de hipocrisias, chegaram á conclusão que os « casamentos gays », poderia trazer custos eleitorais e mudaram de ideias! Gostaria de saber qual a posição do loby gay do PS? Eu pessoalmente penso que existem coisas muito mais importantes para Portugal do que legalizar esses casamentos!

sexta-feira, setembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Para quem não leu o Banquete (obra deliciosa, misto de poesia e filosofia) de Platão deixo aqui um resumo, por palavras minhas, do discurso de um dos comensais. O tema era o Amor. Diz então o nosso grego, que os primeiros humanos não eram como nós, tinham 4 braços, 4 pernas, dois sexos, eram em duplicado relativamente a nós; E havia 3 géneros: aqueles que tinham os dois sexos iguais e um terceiro género, andrógino, com ambos os sexos. Daqui resultava que esses seres eram auto-suficientes em matéria sexual; Contudo, esses seres tornaram-se muito poderosos, arrogantes e ameaçavam o poder de Zeus; Este, preocupado, pensou em eliminá-los, mas, reflectindo melhor, uma vez que eles o adoravam e isso o comprazia, decidiu dividi-los ao meio, de um fez dois, reduzindo por essa via a metade o seu poder. A partir daí cada homem passou a ser idêntico ao que nós somos hoje, mas como aqueles que tinham dois sexos iguais só gostavam do mesmo sexo, depois de separados assim permaneceram, portanto os de sexo masculino deram origem aos gays e os de sexo feminino às lésbicas, só os de sexo diferente permaneceram heterossexuais. E a partir de então passamos a vida à procura da nossa cara metade. Lindo

sexta-feira, setembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O homo tem algum problema? a união de facto o que é? Os Homo são mais retrogados que os hetro, então um simples papel, o casar... valha nos deus, parece mais a provocação gay a falar que propriamente o desejo de viver com direitos. Por outro lado não podemos alterar so porque outros alteraram, e não podemos pensar que é tudo muito bonito muda-se e ja está! é preciso ver que essa questão é muito delicada, e desconhecida no seio dos portugueses, por isso acho que primeiro deviam (os defensores desta ideia) explicar a natureza desta logica, e depois pedir a alteraçam á lei. Poe o carro a frente dos Bois e depois tem revoltas populares "inesplicaveis" é preciso tomar o Pulso ao Pais.

sexta-feira, setembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos nisto estou de acordo com o 1º ministro. Para quê perder tempo com estas questões? Inventem outra palavra para designar a união que querem ter e deixem o casamento em paz, porque a palavra existe há muito tempo com o significado preciso que tem: união legítima Homem-Mulher. Agora querem mudar os dicionários, a Constituição, sei lá o quê? Para quê? Chamem-lhe outra coisa e sigam a vossa vidinha. Não é por causa das palavras que vão ser iguais aos heterossexuais, serão sempre diferentes.

sexta-feira, setembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

"O PS não anda a reboque de nenhum outro partido" ... ok! aceito. Mas é obrigatório que ande a reboque da justiça, da igualdade de direitos, do combate à descriminação e outras coisas que tais! Acho graça quando leio que "isto não é uma questão prioritária para o país"... que "não deviamos perder tempo"... que "os homossexuais façam o que quiserem... mas casar é que não"! Pode não ser prioritário para todos... mas com certeza é para muitos, que também são Portugueses e contribuintes e que todos os dias vêem negado o acesso à sua felicidade! Perder tempo?... todos sabemos que uma maioria aprova uma lei em "3 tempos" (e exemplos não faltam). e já agora... as pessoas só fazem o que querem... quando têm acesso e direito!!

sexta-feira, setembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Aberrante é este primeiro-ministro. Além de não ser obviamente democrata, faz "birras". Visivelmente o PS tem medo de perder as proximas eleições. E julga que indo ao sabor da corrente homofóbica e da igreja, o vai conseguir. Esquece-se de que há 1 milhão de professores, vários milhões de trabalhadores e quase 1 milhão de homossexuais que vão querer a pele dos socialistas nas próximas eleições. E eu sou um dêles. A Constituiçao da República é clara. As pessoas têm direitos iguais. Tudo o que este governo tem de fazer é retirar uma frase do Código Civil, que é contrária a esse princípio. Para os adeptos da seita católica, lembro que o que está em causa é o casamento civil. Não religioso. A este chama aliás o Vaticano, "matrimónio". Já tem, portanto outro nome. É perante a República que as pesoas têm de ser iguais. E se a igreja de Roma pensa de outro modo deveria ser considerada ilegal em Portugal. O casamento civil é um contrato realizado de livre vontade por duas pessoas adultas, e reconhecido pelo Estado. Mesmo que essas pessoas tenham 90 anos e não possam ter filhos, têm o direito de querer viver juntas. E é só isso que está em causa. Bando de cretinos e de cobardes!!!

sexta-feira, setembro 26, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!