segunda-feira, setembro 29, 2008

Taxas Euribor.

"As taxas dos principais mercados monetários internacionais, em particular as taxas Euribor, registam hoje uma forte subida, depois das operações de salvamento de vários bancos nos dois lados do Atlântico aumentaram os receos de que mais instituições financeiras irão falhar, levando os bancos a tentarem acumular dinheiro (mais aqui)".
Será boa política secar a fonte?

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os “grandes da Economia” andaram a brincar com o Povo!!! Subiram os Juros fazendo com que o valor do capital fosse maior e assim beneficiar os que o tinham. Mas por sua vez os que o não tinham e tiveram de o pedir emprestado ficaram com a vida muito complicada, se não impossibilitada. Muitas pessoas, para terem uma habitação, recorrerão ao credito e fazerem um grande esforço financeiro, com um único fim, o de obterem um bem essencial, a habitação. Mas, os “grandes da Economia”, às vezes cometem erros !!! A ambição era de tal ordem que não se aperceberam do que se passava a frente dos seus olhos. Nunca na nossa História se passou o que se estava a passar no respeitante à habitação. Nunca o crédito à habitação obteve tal procura. Isto é; o negócio do crédito era extremamente rentável, até aqui tudo bem. Mas o que se estava a passar é que; estavam a exigir de mais das pessoas com subidas tão bruscas e rápidas das taxas de juro logo no principio do arranque para uma recuperação económica da Europa e do “Mundo Ocidental”, que assim sendo foi travado e depois invertido o seu sentido. Esqueceram-se que essas pessoas eram fundamentais para a liquides da economia!!! Estão a ver o que se está a passar nos EUA? Pois o mesmo se vai passar na União Europeia !!! Porque as pessoas não podem cumprir as prestações das suas habitações e têm que entregar as chaves de sua casa nas instituições bancárias, estamos a entrar a pique numa das maiores crises económicas, sociais e políticas de todos os tempos. E agora já ninguém pode evitar que tal possa acontecer..

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A 6 meses está quase nos 5.3%... será que o meu dinheirinho na conta a prazo indexada à euribor 6 meses também vai ter direito a esta taxa?

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Deixa subir!!Isto ainda vai ser engraçado! Há-de chegar altura em que serão mutios poucos a pagar e ai sim vamos ver como é que vão ficar os nossos bancos! Cheios de casas para os seus administradores irem passar férias :p A taxa já devia era esta a 10% para vermos realmente algo a acontecer!

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Antigamente dizia-se que quem não tem dinheiro não tem vícios. Tenho 37 anos e ainda não tenho casa própria, porque recuso-me a pagar tantos juros aos bancos. Aprendam que não há almoços gratis. Se o dinheiro está caro (a economia tem destas coisas), aguentem. É irresponsável pedir empréstimos a 30 anos pressupondo que a taxa de juro a 2% se irá manter durante esse periodo. Pois é, e os irresponsáveis atiram a culpa para o governo, para o Estado. ao menos agora tenho esprança que omercado imobiliário fique mais barato (pois com o fácil acesso ao crédito parece que nem discutiam preços) e assim possa finalmente pensar em ter uma casinha que seja MINHA!!

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

NA PRISÃO É ONDE DEVEM ESTAR OS PSEUDOS GRANDES GESTORES QUE APRESENTAVAM MILHARES DE EUROS DE LUCROS .MAS NO NOSSO PAÍS O LADRÃO É O QUE ROUBA 100 EUROS. ESTES SRS SÃO BEM TRATADOS E OUVIDOS PELA NOSSA ELITE , O POVO MAIS UMA VEZ VAI PAGAR A CRISE E ELES RIEM-SE DE NÓS.ADMIREM-SE SE APARECER UM CHAVEZ NA EUROPA A PROMETER MUNDOS E FUNDOS Á MALTA .VIVA A REVOLUÇÃO........

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Caro J T S, com 37 anos e sem casa própria, ou mora com os pais ou aluga. Eu tenho 27, casado... se tivesse de viver com os meus pais era o fim da macacada. Alugar casa... depressa vi que é deitar dinheiro fora. Com empréstimo, ao menos uma parte da casa onde vivo é MINHA. Posso fazer o que eu quiser lá dentro que ninguém me chateia. Agora os juros estão a subir, sim é verdade. E é bem provável que subam mais, mas, eventualmente, vão descer e depois vão subir outra vez... é um ciclo de cerca de 10 anos... é inevitável... é assim. Agora estão a sugir um pouco depressa por causa da "crise" que veio do sub-prime.o Futuro, não sei, mas até eu que não percebo muito de economias, percebo que juros altos implicam pouco investimento por parte das empresas, o que leva a desemprego, o que leva a falta de dinheiro para pagar as contas, o que leva a falta de dinheiro do lado dos bancos, o que dá uma bola de neve. "Eles" sabem disso e só têm de tomar medidas para que a bola de neve não venha até ao fundo da montanha. Alguém tem de perder dinheiro. Nós, o povo, vamos perder bastante, "eles" vão deixar de ganhar bastante, mas a bola de neve tem de parar. Até lá, é novos recordes das taxas de juro todos os dias.

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

ganância nos políticos e nos homens de negócios, todos a quererem atulhar os bolsos e depressa.o povo a assistir e a pagar como carneirinhos. deixem-se estar quietos, porque assim tudo parado vai continuar a estar pois os capitães de agora estão de bolsos cheios de milho e isso de revoluções já nao é com eles. aguentem-se, se os quiserem lá no cadeirão a mandar. a gastar milhoes em carros de luxo, e apagar a dúzias de acessores, que ganham mais que eles, pois não sabem o que decidir. e se nos reslvessemos a pagar bem aos politics para apenas termos lá os melhores e não aqueles que nao servem para outra coisa se não para falar como papagaios?

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Caro JTS, você acusa de irresponsável a classe média portuguesa que se atreve a ter uma casa? Pense bem naquilo que diz...Tenho 37 anos e não compro casa! Então ou vive de favor em casa de alguém ou está a dar dinheiro a um senhorio (no fundo paga-lhe os juros a ele e a casa nunca será sua!), porque pelo seu discurso apercebo-me que não dorme na rua!

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais deixo os meus cumprimentos a todos. Fico feliz porque percebo que portugal esta a acordar. Até agora ninguem se questionava em relação a nada, fosse politica ou economia. Ou a simples atitude do funcionario publico... AS MENTALIDADES ESTÂO A MUDAR. As pessoas estão a começar a pensar pela propria cabeça, e as tais elites que controlam tudo,desde bancos a medias começão a ter dificuldades em passar o discurso da treta, ou seja, venderem o mau peixe que tem para impingir. Toda a gente tem direito a uma casa, não podemos ser todos como o sr. JTS, ou ricos ou não saem do sitio, e vivem para sempre a sombra ou dos pais ou do dinheiro que herdaram. E se está a espera pa comprar a pronto, meu amigo, vá juntando para o seu filho poder dar a entrada para quando for ele a comprar. Mas percebo a atitude porque realmente as casas a crédito pagam-se e repagam-se. Tem de existir todo o tipo de pessoas. Acho fundamental é que se entre nos bancos com uma atitude desconfiada. Hoje em dia querem impingir créditos e seguros e taxas e impostos e ... a todo o custo e até da conta nos tiram o dinheiro sem ordem. Portanto pessoas (instituições)com pouca ou nenhuma dignidade. Aproveito também para deixar os colegas comentadores a pensarem no papel do senhor Vitor Constancio, Banco de Portugal, que nunca viu arredondamentos a favorecerem e muito o Grande. Que nunca viu que o ano tem 360 dias para umas coisas e 365 para outras. Que ganhe vergonha, já que não a tem e que se demita. È dificil, só se for obrigado, é que o ordenado não é mau, as regalias são ainda melhores, os carros... Melhores dias viram, até lá à que apontar o dedo aos parasitas que não deixam o pais e as pessoas evoluirem seja nas instituições publicas, nas empresas... Coragem,é vem preciso

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

É triste, com mais de 50 anos ter voltado a emigrar, depois de ter investido nessa república das bananas, as ecónomias de uma vida de trabalho,com a intencao de poder ter um resto de vida com algum conforto. Infelizmente os útimos anos foram tudo menos confortáveis e nao tive outro remédio senao saír do país. Nao tenho intencoes de voltar...cansei-me de ser maltratado e roubado. Como eu outros portugueses (muitos) tb fizeram a trouxa e zarparam. Tenho a impressao de que as Pessoas e sublinho com P maiusculo estao finalmente a a bandonar o país. Espero ver em breve as elites devorarem-se umas ás outras quando já nao houver mais ninguém para roubar. Lamento pelos idosos que nunca tiveram a possibilidade de ter uma vida confortável e pela próxima geracao que receberao uma pesada heranca. No entanto estes terao a possibilidade de fazer tudo de novo e de nao se deixarem enganar com falsas promessas. Afinal é possivel ser pobre e ser feliz, mas em portugal até a felicidade é cara.

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Quanto aos bancos, só em portugal podem ir uns quantos, BCP, BPI, BPN, Banif, BIG, Montepio (ir não quer dizer que vão à falencia, as gestões e o enquadramento é que mudam). Portanto cuidado CEOs, mais tarde ou mais vamos ter caça ás bruxas. A sorte é que a prisão da Carregueira fica perto do Belas Clube de Campo.

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Thomas Jefferson escreveu: "I believe that banking institutions are more dangerous to our liberties than standing armies. If the American people ever allow private banks to control the issue of their currency, first by inflation, then by deflation, the banks and corporations that will grow up around [the banks] will deprive the people of all property until their children wake-up homeless on the continent their fathers conquered."

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Seriedade , pede-se. Especulação , prescinde-se. Informação , Fidedigna. Calma , Essencial. Já tivemos pior 25 de Abril , temos pior ainda , José Socrates e falta de alternativa. Somos mesmos pobres , mas vamos ficar na miséria. Portugal vai ter o que merece. Desanimo e ansiedade é o n/ futuro.

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Para quem mal tem dinheiro para pagar as contas ao fim do mês, esta crise é uma brincadeira!O Pessoal anda uma vida inteira a trabalhar para pagar uma casa que nunca será nossa...que mal pode vir ao mundo se a vierem buscar mais cedo, e o carro (que nunca teriamos se não fossem os créditos)!?Deram os "rebuçados" e agora querem tirar...já lhes demos umas "chupadelas",...agora vamos ver o que vai aconteçer!?Custa um bocadinho pois já tava-mos a ficar com a "boca doçe"...mas que ninguém se iluda!!O maximo que pode aconteçer é "os putos" fazerem "xinfrim"!!Para quem deu "mundos novos" a conhecer ao mundo...isto só pode melhorar!

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A situação é muito mais grave do que o sonambulismo lusitano habitual -- estimulado pelos piratas do Bloco Central -- deixa entender. Warren Buffett fala de "Pearl Harbor económico", depois de ter realizado uma compra política, para assim se proteger do golpe de estado financeiro em curso nos EEUU. O impacto na Europa será duríssimo e inevitável!! Como até o Cavaco teve que reconhecer, pondo fim à propaganda cretina dos vendedores de banha-da-cobra "socialista": "You can attack and take over a country. Or you can simply let it borrow itself to death in a financial coup d'etat. Recent history suggests that the second is infinitely more profitable for the victor." The Housing and Economic Recovery Act of 2008: An Analysis by Catherine Austin Fitts August 11, 2008 http://solari.com/archive/housing_bill/

segunda-feira, setembro 29, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!