terça-feira, outubro 21, 2008

Espanha na lista de alvos urgentes da Al-Qaeda.

"A Espanha é um viveiro de terroristas e um alvo a atacar com urgência pela Al-Qaeda no Magrebe. É esta a principal conclusão do último relatório espanhol sobre segurança, que ontem foi citado pelo jornal El País. "A Al-Qaeda não deixa de ter em vista a jihad mundial e na troca de comunicados com o Grupo Salafista para a Prédica e o Combate insta-o a atacar os seus alvos locais em breve e lembra-o de que o seu verdadeiro objectivo é cruzar e colocar rapidamente os pés no Al-Andaluz, uma mensagem clara de que deve dirigir os seus operacionais para a Europa", pode ler-se naquele documento.

O Grupo Salafista para a Prédica e o Combate argelino, GSPC, mudou de nome há um ano e passou a designar-se Al-Qaeda no Magrebe, agrupando vários grupos islamitas
radicais da região magrebina. O termo Al-Andaluz refere-se à parte da Península Ibérica que esteve ocupada pelos árabes até ao século XV, a qual muitos grupos radicais islâmicos dizem ser sua por direito, porque uma terra uma vez muçulmana é para sempre muçulmana. "As acções de contraterrorismo levadas a cabo pelas forças de segurança do Estado desde o 11 de Março mostram que a Espanha continua a ser um objectivo para a Al-Qaeda e seus afiliados e um viveiro para o recrutamento de terroristas", refere o relatório das forças de segurança. Após os atentados de 2004, a polícia espanhola tem desmantelado várias células terroristas, entre as quais a que foi desmontada na semana passada e era formada por 12 pessoas, todas elas de origem marroquina.
(mais aqui). "

O azar dos espanhóis é não terem um homem como o General Leonel de Carvalho... Já agora, seria interessante perguntar aos moços se Portugal está dentro da tal Al-Andaluz.

Etiquetas:

Divulgue o seu blog!