Adolf Galland
Adolf Galland é provavelmente o mais conhecido piloto da Luftwaffe da Segunda Grande Guerra. Não tanto pelo número de inimigos abatidos, mas especialmente pelo carisma, uma característica dos grandes ases. Foi o mais jovem oficial promovido a general em qualquer dos dois lados da Segunda Grande Guerra; com a idade de 29 anos, foi mais competente em combate aéreo, estratégica e táctica, que muitos dos experientes com o dobro da sua idade. Como piloto de caça foi creditado com104 vitórias aéreas. Foi também famoso por uma série de modificações nos seus caças Bf 109: Alterou o seu poder de fogo, instalou melhores condições de voo, até um isqueiro para acender cigarros! Nasceu em Westerholt, uma pequena vila na Vestefália em 19 de Março de 1912. O seu pai era administrador de terras e propriedades. Adolf era o segundo filho, depois de Fritz. Os seus dois irmãos mais novos eram o Wilhelm e o Paul. Estes dois irmãos mais novos seguiram Adolf como pilotos na Luftwaffe. No entanto, não foram muito afortunados em combate. Paul, com 17 vitórias, foi morto em 31 de Outubro de 1943, num choque com outro piloto de JG26. Wilhelm, com 54 vitórias, e a Cruz de Cavaleiro, foi abatido um ano mais tarde. Adolf Galland era fascinado pela aviação desde criança. Começou por fazer modelos de aviões aos doze anos. Quando tinha 16, começou a voar em planador. Em 1933 Galland realizou o sonho quando recebeu a sua primeira licença de piloto. Durante o treino, em 1935, num acidente com um Focke-Wulf Fw-44 biplano, esteve em coma durante três dias. Ficou com sérias fracturas no crânio, o nariz partido, e parcialmente cego do olho esquerdo devido aos fragmentos. O seu comandante, Major Rheitel, um aviador da Primeira Grande Guerra, assistiu-o durante a convalescença, conseguiu o seu regresso ao voo. Regressado à obriga-ção de voar, teve novo acidente um ano mais tarde, desta vez com um Arado Ar-68. Mais uma vez ficou no hospital por bastante tempo. Em 1937, ingressou como voluntário, no grupo de pilotos alemães na Guerra Civil de Espanha. Deste grupo faziam parte outros futuros ases como Hannes Trautloft, Wilhelm Balthasar, Günther Lützow, Eduard Neumann and Hajo Herrmann. Chegaram a El Ferrol em 7 de Maio de 1937. Galland ficou como comandante de esquadra da Legion Fighter Group, equipada com caças biplanos Heinkel He-51. Lützow comandava uma esquadra dos recentes Messerschmitt Bf 109B. Galland entrou em acção sobre Brunete em JAdolf Galland é provavelmente o mais conhecido piloto da Luftwaffe da Segunda Grande Guerra. Não tanto pelo número de inimigos abatidos, mas especialmente pelo carisma, uma característica dos grandes ases. Foi o mais jovem oficial promovido a general em qualquer dos dois lados da Segunda Grande Guerra; com a idade de 29 anos, foi mais competente em combate aéreo, estratégica e táctica, que muitos dos experientes com o dobro da sua idade. Como piloto de caça foi creditado com104 vitórias aéreas. Foi também famoso por uma série de modificações nos seus caças Bf 109: Alterou o seu poder de fogo, instalou melhores condições de voo, até um isqueiro para acender cigarros! Nasceu em Westerholt, uma pequena vila na Vestefália em 19 de Março de 1912. O seu pai era administrador de terras e propriedades. Adolf era o segundo filho, depois de Fritz. Os seus dois irmãos mais novos eram o Wilhelm e o Paul. Estes dois irmãos mais novos seguiram Adolf como pilotos na Luftwaffe. No entanto, não foram muito afortunados em combate. Paul, com 17 vitórias, foi morto em 31 de Outubro de 1943, num choque com outro piloto de JG26. Wilhelm, com 54 vitórias, e a Cruz de Cavaleiro, foi abatido um ano mais tarde. Adolf Galland era fascinado pela aviação desde criança. Começou por fazer modelos de aviões aos doze anos. Quando tinha 16, começou a voar em planador. Em 1933 Galland realizou o sonho quando recebeu a sua primeira licença de piloto. Durante o treino, em 1935, num acidente com um Focke-Wulf Fw-44 biplano, esteve em coma durante três dias. Ficou com sérias fracturas no crânio, o nariz partido, e parcialmente cego do olho esquerdo devido aos fragmentos. O seu comandante, Major Rheitel, um aviador da Primeira Grande Guerra, assistiu-o durante a convalescença, conseguiu o seu regresso ao voo. Regressado à obriga-ção de voar, teve novo acidente um ano mais tarde, desta vez com um Arado Ar-68. Mais uma vez ficou no hospital por bastante tempo. Em 1937, ingressou como voluntário, no grupo de pilotos alemães na Guerra Civil de Espanha. Deste grupo faziam parte outros futuros ases como Hannes Trautloft, Wilhelm Balthasar, Günther Lützow, Eduard Neumann and Hajo Herrmann. Chegaram a El Ferrol em 7 de Maio de 1937. Galland ficou como comandante de esquadra da Legion Fighter Group, equipada com caças biplanos Heinkel He-51. Lützow comandava uma esquadra dos recentes Messerschmitt Bf 109B. Galland entrou em acção sobre Brunete em Julho de 1937. Voou 300 missões como comandante de esquadra, foi condecorado com a Medalha de Ouro com Diamantes de Espanha; uma das 12 condecorações do mesmo tipo atribuídas em toda a história de Espanha. Em 1938 regressou à Alemanha. Pela sua grande experiência, foi indigitado a organizar as unidades de ataque ao solo da Luftwaffe. No começo da Segunda Grande Guerra, voou na Polónia em Henschel Hs 123, até 2 de Outubro de 1939, aperfeiçoando as técnica de ataque ao solo. Pelos seus esforços foi condecorado com a Cruz de Ferro. A seguir, foi enviado para a JG 27, comandada por Oberst Max Ibel. Durante acampanha de França Adolf Galland abateu os seus primeiros inimigos em 12 de Maio de 1940, numa missão com Gustav Rödel. Galland abateu dois "Hurricanes" do 87º. Squadron em duas saídas. Em 12 de Junho de 1940 somava 12 vitórias. Quando começou a Batalha de Inglaterra, Galland foi designado para o JG26 Schlageter como comandante de grupo do III/JG26. O seu exercício naquela unidade foi muito bem sucedida: abateu dois caças na sua primeira missão. ulho de 1937. Voou 300 missões como comandante de esquadra, foi condecorado com a Medalha de Ouro com Diamantes de Espanha; uma das 12 condecorações do mesmo tipo atribuídas em toda a história de Espanha. Em 1938 regressou à Alemanha. Pela sua grande experiência, foi indigitado a organizar as unidades de ataque ao solo da Luftwaffe. No começo da Segunda Grande Guerra, voou na Polónia em Henschel Hs 123, até 2 de Outubro de 1939, aperfeiçoando as técnica de ataque ao solo. Pelos seus esforços foi condecorado com a Cruz de Ferro. A seguir, foi enviado para a JG 27, comandada por Oberst Max Ibel. Durante acampanha de França Adolf Galland abateu os seus primeiros inimigos em 12 de Maio de 1940, numa missão com Gustav Rödel. Galland abateu dois "Hurricanes" do 87º. Squadron em duas saídas. Em 12 de Junho de 1940 somava 12 vitórias. Quando começou a Batalha de Inglaterra, Galland foi designado para o JG26 Schlageter como comandante de grupo do III/JG26. O seu exercício naquela unidade foi muito bem sucedido: abateu dois caças na sua primeira missão.
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