terça-feira, março 31, 2009

As causas da destruição do Euro, uma delas. Dá azia?

Durão Barroso foi oficialmente formalizado como o candidato do PartidoPopular Europeu (PPE) à presidência da Comissão Europeia por maiscinco anos.
A decisão, unânime, foi tomada pelos chefes de governosque integram o PPE: França, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda,Luxemburgo, Polónia, Malta e Roménia, reunidos em Bruxelas.
No cargo desde 2004, Durão Barroso será eleito para um segundo mandato, com início agendado para 1 de Novembro, desde que os partidos do PPE ganhem as eleições europeias, em Junho, o que é tido como altamente provável.
O social-democrata português abandonou repentinamente em 2004 o cargo de Primeiro-ministro português para assumir a presidência da Comissão Europeia, provocando grande instabilidade política no país.
A notícia da (mais que eventual) recondução de Durão Barroso teve eco um pouco por toda a imprensa desde Portugal a um pouco por toda a Europa (ver Público, Jornal de Notícias, Expresso, RTÉ, Euronews,Finanzas, Times of Malta, The Earth Times, France 24, Libération).
É interessante verificar que mesmo políticos de esquerda, Primeiro-ministro português José Sócrates e centro-esquerda, Primeiro-ministro britânico Gordon Brown apoiam Durão Barroso,candidato pela ala direita europeia.
Porque tem tão grande apoio?
Porque será Durão Barroso reconduzido como presidente da Comissão Europeia?
José Manuel Durão Barroso é tido - nas altas esferas da governação europeia e mundial - como o perfeito instrumento do Clube Bilderberg.
Este clube é uma conferência anual não-oficial cuja participação é restrita a um número de 130 convidados, muitos dos quais são personalidades influentes no mundo empresarial, académico, mediático ou político.
Reúne-se anualmente, sempre em segredo, em hotéis de cinco estrelas reservados para a ocasião, geralmente na Europa, embora algumas vezes tenha ocorrido no Estados Unidos e Canadá.
A intenção inicial do Clube de Bilderberg era promover um consenso entre a Europa Ocidental e a América do Norte através de reuniões informais entre indivíduos poderosos.
A localização da reunião anual não é secreta, e a agenda e a lista de participantes são facilmente encontradas pelo público; mas os temas das reuniões são mantidos em segredo e os participantes assumem um compromisso de não divulgar o que foi discutido.
A alegação oficial do Clube de Bilderberg é de que o sigilo preveniria que os temas discutidos, e a respectiva vinculação das declarações a cada membro participante, estariam a salvo da manipulação pelos principais órgãos de imprensa e do repúdio generalizado que seria causado na população.
A teoria que mais se opõe à estratégia oficial diz que o Clube Bilderberg tem o propósito de criar um governo totalitário mundial.
Onde é que, especificamente, Durão Barroso entra no meio deste esquema?
Reproduzo uma entrevista concedida há cerca de três anos ao Semanário por Daniel Estulin, um dos principais activistas e denunciadores do Clube Bilderberg
'Daniel Estulin, que investiga o clube de Bilderberg há treze anos,fala sobre os portugueses que têm participado nas suas reuniões, na crise política de 2004 em Portugal e da influência de Bilderberg na escolha de Durão Barroso para presidente da Comissão Europeia. (...)
Quais os portugueses que participaram na reunião de Bilderberg deStresa, em 2004?
Francisco Pinto Balsemão ( ex-Primeiro-ministro, empresário com fortíssima influência na área dos media), Pedro Santana Lopes e José Sócrates ( actual Primeiro-ministro).
A lista de participantes portugueses ao longo dos anos é bastante extensa, se considerarmos o tamanho do país.
Nessa reunião, face ao poderio e influência de Bilderberg e ao fato de ser um clube predominantemente europeu e americano, alguém defendeu Durão Barroso para presidente da Comissão Europeia?
Recordo que Durão foi escolhido para a Comissão dias depois da reunião deBilderberg.
Torna-se importante compreender que é irrelevante quem ocupa a cadeirade presidente da Comissão Europeia.
Durão Barroso representa os interesses do "governo mundial".
Tanto Kissinger como Rockefeller ( proeminentes membros do Clube Bilderberg) apoiaram energicamente a candidatura de Durão Barroso para aquele posto. Barroso também foi amplamente apoiado pelosbilderbergers americanos em Stresa, por este ter apoiado a intervenção americana no Iraque. No entanto, Durão foi resguardado. Recorda-se da tão criticada cimeira dos Açores, justamente antes da Guerra doIraque?
O consenso na altura foi no sentido de não considerar Durão Barroso um verdadeiro participante na cimeira.
Agora, começa tudo a fazer sentido.
Ele foi afastado para tornar a sua nomeação para a Comissão Europeia mais apelativa.
Desta forma, ele não fica ligado ao fiasco iraquiano.
Outro dos apoiantes de Barroso foi John Edwards, candidato avice-presidente dos EUA, com John Kerry, que também esteve presente nas reuniões de Bilderberg.
Como nota de referência, relatóriosde várias fontes internas da reunião de Bilderberg que referem a fraca capacidade oral e a fraca personalidade de Barroso.
Decidiu-se mesmo limitar as suas aparições em público ao mínimo.
Kissinger, um membro permanente de Bilderberg, chegou ao ponto de o chamar, "off the record", "indiscutivelmente o pior Primeiro-ministro na recente história política. Mas será o nosso homem na Europa".'
O 'pior Primeiro-minsitro da história recente'?! 'Fraca personalidade'?!
Para nos ajudar a perceber melhor, vejamos um excerto da notícia publicada no Semanário sobre a recandidatura de Durão Barroso:
'tal como aconteceu em 2004, Barroso acaba por ser o homem útil ao sistema. Quem apostou nele há cinco anos, decididamente que hoje não se arrepende.
Barroso é um excelente executor, que não levanta ondas e que não é inconveniente nem irreverente politicamente.'O mesmo artigo refere que 'o apoio de Brown pode ter sido indiciador, desde logo, da luz verde deWashington à reeleição de Barroso'.
Não nos deixemos iludir; o mundo e as suas mais importantes decisões são controladas por um grupo muito restrito de poderosos que, quer na sombra quer declaradamente, traça do rumo dos principais acontecimentos políticos, sociais, e económicos.
No entanto, não é debaixo do governo dos homens que o cristão se deve refugiar!
'Vede aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos. Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: só este grande povo é gente sábia e inteligente. Porque, que gente há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o Senhor, nosso Deus,todas as vezes que o chamamos? E que gente há tão grande, que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje dou perante vós? Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos.' (Deuteronómio 4:5-9)

Divulgue o seu blog!