quarta-feira, maio 27, 2009

Curiosidades.

1/ "As taxas Euribor mantêm o ciclo de subidas e somaram hoje o sexto avanço consecutivo (mais aqui)"

2/ "O governador do Banco de Portugal considera que o aumento do incumprimento do crédito é inevitável e que vêm aí novos problemas no sector financeiro mundial (mais aqui)"

Etiquetas:

20 Comments:

Anonymous realista said...

Se os governos da europa querem uma subida rapida da confiança do consumidor então que estipulem uma taxa de juro fixa para os pc 10 anos, nem que seja 2%, mas que transmitem estabilidade, caso contrario, apesar de estas serem pequenas subidas o consumidor começa a retrair o consumo ainda mais com medo duma subida grande como se viu em 2007/2008

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Se a euribor já começou a subir apesar do BCE manter o juro no 1% então está tudo na mesma. Os consumidores não vão ganhar confiança nem gastar dinheiro já que estão com medo que isto seja sol de pouca dura. Vamos é continuar a duvidar da euribor, já que ninguém tem mão nos bancos.

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous  said...

Parem lá com esta brincadeira, sobe desce, desce sobe, estou de acordo com "O REALISTA", fixem lá á taxa de juro, e depois parem durante uns anos. Assim de facto, estimulam a confiança das pessoas, na União Europeia, e acabam por ganhar mais!... Nunca ouviram dizer que quem tudo quer, tudo perde. Alguém me pode explicar que espécie de economistas temos na U.E., eu tinha vergonha de ser economista, e fazer tanto disparate. Tenho dito

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous mj said...

A TAXA DE JUROS DESCEU, MAS O NOSSO GOVERNO RESOLVER CORTAR NOS BONIFICADOS , A QUEM AINDA OS TINHA. É UMA VERGONHA COM A CRISE QUE SE VIVE O ESTADO ESTAR ATIRAR OS BINOFICADOS. O MEU CREDITO Á HATITAÇÃO ACTUALIZA EM JUNHO, MAS SÓ DESCE 48€ NA PRESTAÇÃO. PORQUÊ? PORQUE O ESTADO TIROUME MAIS DE QUARENTA EUROS DE BONIFICADOS, ISTO SÓ DESTA VEZ PORQUE EM FEVEREIRO JÁ ME TINHA DIRADO 15€. VEJAM O QUE EU GANHEI COM AS DESCIDAS DE JUROS! ISTO É VERGONHOSO. AINDA DIZ O ESTADO QUE ESTA A AJUDAR AS FAMILIAS PORTUGUESAS? ONDE ? COMO? QUANDO? NÃO PERCEBO.

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous xulos said...

O que as famílias procuram é a estabilidade! Ora se com a crise internacional estamos todos a retraír o nosso consumo, com sinais de subidas das taxas de juro mais retraídos iremos ficar. Concordo com o sr REALISTA!

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous campos said...

Nunca poderá haver uma recuperação da economia a curto prazo, quando o nível de desemprego disparou acentuadamente a níveis nunca visto, com a entrada de rios de dinheiro para a criação e alargamento de milhares de empresas, criando milhares de postos de trabalho, hoje grande parte dessas empresas e muitas delas multinacionais estão completamente falidas e milhares de desempregados, como é possível empregar a curto prazo esta gente toda? Estamos a falar de vários anos a injectarem dinheiro mau aplicado em milhares de empresas, como poderá haver uma recuperação a curto prazo? Isto é puro engano e enganar está quem diz o contrário. A realidade da recuperação vai levar anos e a possível estabilidade da economia poderá ser daqui a 10 anos, ou se os governos fizerem braço de ferro passa para 15 anos. A máquina politica está demasiado viciada os políticos estão completamente mal treinados. Tem que haver grande reciclagem na forma politica….assim tudo poderá mudar!

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous karolas said...

....tou em completo acordo com o REALISTA !!!!
Façam o proposto, pelo citado...uma taxa de juro fixa a dez anos e as pessoas dessa forma saberiam com que contar, não haveria desculpas para incumpridores. Haveria sim estabilidade muito certamente, e menos a ficar ricos vertiginosamente.....

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous jaffa said...

Ora aqui está uma pessoa que sabe ver as coisas como elas são e que tem uma visão afinada.
Concordo plenamente com as palavras ditas pelo ´´Realista``.
Quando é que o nosso governo vai abrir os olhos?

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Mas se o juro da euribor está estabilizado no 1% porque é que a Euribor já começou a subir? Só porque o BCE não vai descer mais? Os bancos estão aqui para nos roubar essa é a verdade. Fazem tudo para contrariar a descida das prestações da casa. para que serve então estarmos na união europeia e sermos regulados pelo BCE se cada um faz o que quer.

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous manel da avó said...

Não se esperava outra coisa, estranho seria que a situação não se invertesse, é preciso ter em conta que é o dinheiro que manda e neste caso são os ricos a pressionar os Bancos Centrais para inverter a situação.
Os ricos Têm depósitos logo querem recebere juros enquanto os pobres têm empréstimos...
Porque que não criam uma taxa fixa para os empréstimos apenas para a habitação e para o consumo então que estivesse anexa à Euribor, independentemente das oscilações.

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous pois é said...

Que é presiso para tirar este senhor do BCE, Europa presisa de estabilidade para o consumidor ganhar confiança, desta forma com este senhor a brincar com as taxas de juros, vamos cair ainda numa crise mais profunda! Com as empresas a pedir emprestimos para conseguir ter liquidez e depois começa a escalada de juros se justificação, so vai fazer ainda mais falencias, desemprego etc. Afinal o que este senhor lá esta a fazer! Se o euro continua assim como é que a europa quer aumentar as exportações!?

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous pe said...

sobe e desce virtual!! e a economia real ? da oferta e procura? como podem as empresas estar a pedir dinheiro ( alta procura) e a oferta negar ( ou com spreads proibitivos ou com analises de risco que não existiam ha 6 meses) com o dinheiro tão baixo?
As empresas deviam poder pedir directamente ao BCE, esse grande polvo criado e mantido artificialmente pelos politicos pan-europeistas e mediocres..
Os bancos portugueses por outro lado mostram a sua fraqueza.. ao menos que se fundam todos num para terem liquidez..

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous santos said...

Não há volta a dar-lhe e todo o bom Economista deveria saber que:
Se as taxas de Juro subirem a BANCA (e quem empresta dinheiro) tem mais lucros e enriquecem ainda mais mas ao inverso a ECONOMIA enfraquece pela falta de dinheiro dos potenciais compradores (as pessoas) que entretanto (derivado a esse aumento das taxas de juros) têm que pagar as prestações (com valores mais altos) aos seus financiadores dos empréstimos para a compra da casa e outros bens que adquiriram a crédito.
E como no país poucos são os que não devem dinheiro á Banca e não só, a situação globaliza-se e a crise quase generalizada bate á porta.

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous jorge said...

Parece que com a descida da taxa refª. do BCE para 1%, não se refletir no indexante Euribor, prova que lá como cá os Bancos Centrais não regulam nada de nada e bem assim absorvem é dinheiro ao comum cidadão europeu que paga e paga e paga e paga...

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous classe pobre said...

Estes dias vi um video de um pensador actual que faz muitas palestras mundiais e que é contra o sistema bancário actual, a relembrar uma "passagem" da Biblia....
Por acaso lembram-se da única vez que JESUS "perdeu" a cabeça????
Foi com os cambista a fazerem negócios no Templo!!! Pois, começou a partir tudo, dizendo que ali era a casa de seu PAI.
Homem sensato..... e dois mil anos depois, com Grandes Economistas, Gestores de renome que ganham salários superiores à soma todos os salários numa empresa relativamente á maioria da PMEs nacionais, com pessoas que se dizem cultos nas leis económicas e etc..., deixamos estes Sr. tomarem conta de nós com empréstimos...
Quantos dos leitores não mudam de emprego porque têm uma casa para pagar e neste momento o que interessa é a estabilidade??? Estão a ver como nos conseguiram controlar durante 30 anos ou mais, enquanto durarem os empréstimos estamos nas mãos do sistema financeiro...
Aconselho a procurar na net o ZEITGEIST, vejam os videos e se chegarem á conclusão que metade do que dizem é verdade, é muito grave...
Pergunto aos Srs leitores o que é para voçês qualidade de vida???
Para mim é trabalhar no que gosto (não me importo de suar) e ver o meu filho crescer com saúde e Cultura sendo irrelevante ele saber escrever no telemóvel uma mensagem de 100 palavras em 20 segundos...

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous informador said...

Algumas correcções.
1 ) Nem todos os que pedem dinheiro à Banca são pobres.
2 ) Nem todos os que depositam poupanças são ricos.
3 ) Há quem peça dinheiro à Banca para ficar mais rico
4) Há quem deposite poupanças porque têm um estilo de vida que outros classificam de forretas
5 ) Há quem peça dinheiro à Banca para comprar casas e carros novos e passe férias no estrangeiro
6) Há quem deposite poupanças porque habita na mesma casa a vida inteira e tem um carro velho e passa férias no país.
Moral da história: A verdade é relativa

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous Anónimo said...

O Sr "Pois é" parece que não está cá! Por acaso as taxas de juros e spreads estão a subir por causa do BCE? Os Bancos em Portugal são como a Galp! Não baixaram os combustíveis de acordo com o preço do petróleo e agora toca a subir! Ainda por cima quem tem carros a gasolina, está a pagar o gasóleo que os outros consomem! Eles não sobem o preço do gasóleo porque têm medo dos camionistas. O que é certo é que os preços dos transportes e outros serviços, até mesmo produtos alimentícios subiram por causa do preço do gasóleo, mas o preço do gasóleo baixou bastante e os preços dos produtos e serviços que subiram, deveriam ter baixado e fecharam-se em copas!

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous maia said...

Nunca os portugueses pagaram tão pouco pelo seu crédito habitação. Mas por cada 1% de aumento da taxa aumenta 10% a prestação (em média) e brevemente começarão as subidas. A subida das taxas terá um impacto superior nos clientes que têm a sua taxa de esforço no limite pelo facto de possuirem vários créditos. Esta altura é no entanto a ideal para se conseguir a redução dos encargos mensais por via do crédito consolidado. As reduções são por vezes abissais, cerca de 60 a 70% das mensalidades. Saiba como em: www.credito-consolidado.com.pt

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Com efeito, esta pode significar uma de duas coisas, se não três, que ou estagnaram as taxas de juro ou começam a subir ou, após este interregno, ainda tornem a descer, que é o mais certo, visto como as taxas de juro da CE ainda não competem com as similares dos EEUU, RU e Japão.

quarta-feira, maio 27, 2009  
Anonymous vivaço said...

Só podia ser! Com clowns como o sr. Trichet a dizer baboseiras todos os dias, acolitado pelo sr. Teixeira e quejandos, os que produzem e têm de pagar à banca com língua de palmo é que se lixam! Esperem-lhe pela volta da "retoma" destes senhores e não olhem para as Autoeuropas e para todas as outras que continuam a despedir e a fechar portas e depois queixem-se!!!

quarta-feira, maio 27, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!