segunda-feira, maio 25, 2009

Ninguém sabia de nada: estavam cegos, surdos e mudos.

Vem propósito de um vídeo do Youtube acerca de demografia e digamos que religião.
Muitas pessoas já o adaptaram à sua religião ou à sua Igreja ou congregação de fiéis.
Amigos houve que pediram comentários.
Peço sempre nestas questões que algo me guie e me tolha de pensamentos mais bruscos ou mais violentos, sobre um assunto que é sensível e tem de o ser.

http://www.youtube.com:80/watch?v=6-3X5hIFXYU&eurl=http%3A%2F%2Finsidecatholic.com%2FJoomla%2Findex.php%3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D1154%26Itemid%3D10&feature=player_embedded

Sabem do Maio de 68?
Foi apenas um choque de gerações ou foi uma resposta organizada em relação ao General de Gaulle e ao que ele representava?
Do meu ponto de vista explicará algumas das mudanças culturais a que se refere o artigo, implicitamente falando, porque ele tem uma mensagem subliminar.
Mas usando a mesma linguagem do artigo trata-se de um ataque a uma religião, a uma cultura, ou apenas a um facto que se pode observar?
Quem trouxe o jacinto de água?
Porque se reproduz daquela forma?
Porque razão hoje temos muitos mais fogos que há 40 anos ou condições para que eles aconteçam da forma que for, não interessa para o caso. Foi um progresso a substituição de determinado tipo de agricultura para uma coisa industrializada e normalizada de qualidade apenas aparente, mas com venenos cada vez mais sofisticados que todos somos obrigados a consumir?
De quem é a culpa?
De quem é a culpa da ostracização da Igreja Católica ou do Cristianiamo, como se tem e continua a fazer? Apenas da Igreja e dos seus actos, como se de uma ilha se tratasse?
É verdade, esquecia a teologia da libertação (tão grata ás esquerdas) e o contraponto do despojamento pessoal…
Afinal, Deus já não nos faz falta?
O Estado laico tudo resolve, dizem os secularistas evangélicos. Será?
O judaísmo segue o bom caminho? Não terão semelhantes problemas? O facto é que a religião muçulmana é uma religião jovem. O período da conquista e da islamização da Península Ibérica parece que trouxe coisas muito boas à nossa civilização, era uma sociedade requintada, inventiva, de ciência, arte, com alguma tolerância e até inteligência na forma de lidar com outros credos. Evitavam o uso da espada se podiam utilizar a da persuasão, conforme fossem cristão ou judeus.
Digamos que a reconquista demorou 800 anos e a conquista poucos anos, penso que é histórico.
Os políticos, os financeiros e os estados laicos e os fanáticos dos estados laicos, os secularistas evangélicos do politicamente correcto, não têm culpas no estado da demografia actual?
As políticas do aborto como forma de planeamento familiar, a destruição da família e dos costumes de base religiosa da cultura dita de ocidental não são culpados?
O Iluminismo trouxeram de facto apenas o bem ou criaram também, em nome do progresso, em nome da humanidade, da liberdade, essa palavra em nome da qual se prometeu o pão terreno, mas a que preços?
As maiores carnificinas, mais que nunca, com o Iluminismo, criaram sempre esta ilusão, o sacrifício de muitos, em nome de muito pouco, ou muito poucos?
Citemos nomes de homens, (não contemos os números de mortos): Lénine, Trotsky, Stalin, Hitler tiveram o seu sucesso alcançado em nome sempre da liberdade, da igualdade e do progresso.
Por mais que procuremos a forma não é muito diferente dos argumentos de uma qualquer religião.
Quem provocou ao nível da NATO a entrada da Turquia, que afinal servia para conter o flanco leste, contra o poder soviético e era conveniente ao poder de então e actual, ou tratou-se de mais uma encenação? Agora é uma ameaça?
O fenómeno demográfico é interessante, mas os muçulmanos são culpados de terem sido empurrados? O mapa a régua e esquadro feito pelas potências foi inocente?
Vamo-nos queixar de quê?
De amanhã termos de ser conversos na nossa terra?
Malthus explica uma parte, a destruição dos Estados explica-se também por culpa das fraquezas dos dirigentes políticos que se vendem à plutocracia desde sempre existente, especialmente nos conflitos, apoiando e armando os dois lados. Na guerra da independência dos USA e da Secessão a mesma família apoiou os dois lados, escuso de dizer que com ganhos escandalosos, afinal, sempre existiram vendilhões do templo.
Mas será que não aconteceu já e antes?
Quem controla os media a nível mundial?
São muçulmanos?
Quem controlou a indústria de cinema e de armamento?
Quem moldou o pensamento na chamada civilização ocidental, ao longo digamos dos últimos 70 anos?
A indústria assim chamada de financeira e que a enredou à economia da produção de bens, através das grandes fusões e aquisições e tentou normalizar o mundo através das multinacionais é controlada por capital essencialmente de quem?
As grandes migrações dão-se pelos princípios das sociedades e as explosões demográficas pelos princípios da defesa dos núcleos centrais das sociedades.
Se a nossa sociedade, destrói todos os dias a família e defende o aborto como método anticoncepcional , defendeu a saída da mulher de casa e a sua falsa emancipação, os casamentos homossexuais e a hipocrisia de guerras sem razão.
Estamos de facto perante uma sociedade sem princípios, sem futuroe envelhecida.
Os muçulmanos têm os deles, mas os ocidentais não sabiam?

11 Comments:

Anonymous CONFUCIO said...

Meus Srs é a vergonha total, não o facto de comunicar ou não, realmente pouco importa uma vez que basta vermos os preços nas bombas. Agora vivemos uma crise que antigamente o Sr Durão Barroso dizia e passo a citar "Crise , toda a gente gosta de falar da Crise", pois aí a tem Sr Durão Barroso, e os Srs do Petroleo sobem sobem a seu bel prazer somando milhões atrás de milhões com a conivencia dos governos não só o nosso mas também... Ou seja em contra ciclo sobe o petroleo e os combustiveis. Não se entende, Haja alguem capaz de tomar mão nisto ou o pior estará para vir.
Saudações

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous jvgomes said...

Quanto a mim, esta medida visa apenas atirar areia para os olhos dos consumidores, que vão perdendo meios de "controlar" a vergonha de gestão dos preços dos combustiveis que se praticam em Portugal. É um atentado à transparência de informação e irá incentivar ainda mais a concertação de preços por baixo da mesa. Medidas como a informãção de preços nas auto-estradas revelam-se ridiculas, quando ontem, fazendo todo o percurso da A1, reparei que os preços praticados são descaradamente iguais. O mercado goza com a entidade reguladora; a entidade reguladora tenta tapar os olhos aos portugueses.

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous vasco said...

Pegando no que foi dito pelo JVGomes, sinceramente não percebo o porque do investimento de todos aqueles painéis na A1 com o preço dos combustíveis, quando são iguais em todos os postos... O objectivo seria o consumidor comparar os preços e decidir em qual dos postos iria abastecer, mas sendo os preços sempre iguais, qual a finalidade daqueles painéis? Como diria a minha mãe, deve ser "para Inglês ver"... Triste país em que vivemos!

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous SABIAM QUE said...

Paolo Scaroni, director-geral do grupo petrolífero italiano, defende a criação de uma agência para supervisionar os preços do petróleo

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous SEBASTIÃO said...

Parece uma evidencia esta necessidade. A economia mundial não pode estar refem de um sistema de formação de preços que assenta essencialmente no jogo das bolsas o que acontece também com as principais commodities agricolas , metais etc.Estas bolsas não se adaptaram aos tempos da economia global e à excepcional liquidez que as novas economais aportaram ( Ex India China etc ). Resultado temos a economia mundiasl alavancada num enorme CASINO GLOBAL em que a excepcional volatilidade de preços colocará sistematicamente em risco a estabilidade dos sistemas economicos e sociais.
Qualquer cidadão tem hoje acesso a este JOGO .Intervir neste jogo será tão importante como cuidar da segurança internacional . Terá é que haver vontade politica de o fazer o que não vejo acontecer , provavelmente nem consciencia do problema existe.

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous JOÃO said...

Concordo com a ENI, pois pelo sucesso e controlo passa uma boa gestão, será necessário ter todos os factores de risco assegurados e garantir uma boa gestão dos recursos pois as reservas não iram durar para sempre.
Mas controlar os preços do petroleo por si só não chega, os países em si também têm que fazer uma melhor gestão dos consumos de energia internos, dando lugar a um maior aproveitamento dos produtos adquiridos. Pois não se justifica que em Portugal se aumente os combustiveis passado 2 dias que o preço do barril aumente, e que se diminua o preço passadas 2 semanas de os barris terem diminuido. Com uma melhor gestão de da aquisição de produtos este problema poderia ser ultrapassado.

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous RIBATEJANO said...

O PS nem anúncios com qualidade tem. O Secretário do PS, Sr. Sócrates, está sozinho nesta campanha. Os seus camaradas já abandonaram o barco , deixando-o sozinho, o que indicia claramente que as coisas no PS estão a complicar-se para o Sócrates e seus acólitos mais próximos. Com as derrotas que o PS vai registar nas próximas três eleições vai ditar o sacrifício e o fim do reinado do Secretário Geral

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous CR said...

Espera-se uma abstenção elevada dos eleitores para as europeias. Imagine-se se todos lessem esta notícia. Vivemos em dois mundos. Dum lado, os que usufruem de privilégios de toda a ordem, do outro lado, os que tentam sobreviver perante as dificuldades da vida. É a vida ! como afirmou um antigo primeiro ministro.

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous ACR said...

Isto é um verdadeiro mundo-cão.
Eles fazem as leis de que são os únicos verdadeiros beneficiários.
O dilema é que a abstenção não resolve nada, só serve para nos demarcarmos destes abutres.Se apenas votarem 21 cidadãoe ...eles lá vão de igual modo como representantes do povo portugês.

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous VÃO DAR BANHO AO CÃO said...

Estou-me absolutamente nas tintas para o que eles ganham achando, todavia, que como gostam de penacho nada deviam ganhar.
Melhor deviam agradecer-nos o proporcionar-lhe o lugar.
Preocupa-me sim haver Portugueses a passar fome e idosos sem dinheiro para os remédios.
Estes sim são importantes, os políticos não me merecem respeito e confiança.
A estes nunca compraria um carro em segunda mão sem uma garantia bancária .

terça-feira, maio 26, 2009  
Anonymous Anónimo said...

«Estamos de facto perante uma sociedade sem princípios, sem futuroe envelhecida.
Os muçulmanos têm os deles, mas os ocidentais não sabiam?»

Interessantes os comentários.
Como é possível que não se veja mais do que está à frente do nariz e no caso dos comentadores: árabes=petróleo=preços!
Daí, que a resposta está subentendida, i.e. não, os ocidentais não deram por isso! :D

quarta-feira, maio 27, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!