sexta-feira, julho 31, 2009

A pandemia da vergonha, do lucro ou apenas uma pandemia de um vírus pouco...usual?

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Morte-de-criancas-no-Japao-nao-relacionada-com-Tamiflu---Roche.rtp&article=118409&visual=3&layout=10&tm=7

http://www.parana-online.com.br/editoria/especiais/news/231403/

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Autoridade-medicamento-estuda-morte-12-criancas-depois-de-tomarem-Tamiflu.rtp&article=118330&visual=3&layout=10&tm=7

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3759355-EI13839,00.html

http://www.guardian.co.uk/society/2009/jul/31/tamiflu-side-effects-children

Segundo jornal inglês Guardian, mais de metade das crianças em Inglaterra que tomam Tamiflu sofrem de efeitos colaterais como náuseas, insónia e pesadelos.

Dois estudos da HPA (Health Protection Agency) reportaram problemas após o uso da droga, usada como profilaxia.
Os investigadores puseram em causa o uso do medicamento como medida preventiva.

More than half the children in England taking the swine flu drug Tamiflu suffer side-effects such as nausea, insomnia and nightmares, researchers have found.
Two studies from the Health Protection Agency (HPA) show a high proportion of schoolchildren reporting problems after taking the antiviral drug.

Os estudos foram publicados no jornal médico Eurosurveillance e mais outros publicados also published by Eurosurveillance, encontraram que mais de metade de 85 crianças em três escolas em Londres tinham provocado efeitos secundários quando dados como droga preventiva.
Das 45 crianças com efeitos secundários, 40% tiveram problemas gastrointestinais, incluindo vómitos, diarreia, dores de estômago e cólicas, enquanto 18% tiveram “efeitos secundários neuropsiquiátricos”, problemas de concentração, alterações de raciocino, problemas de sono, confusão e alterações comportamentais classificados como comportamentos estranhos.
A investigação foi feita em Abril e Maio – antes do governo de Sua Majestade decidir parar de usar o Tamiflu como droga preventiva. Apenas os que têm a doença confirmada tomam a referida droga.

Sir Liam Donaldson (government's chief medical officer) afirmou que o facto de existirem efeitos secundários não eram razão para suspender a droga nos casos em que se manifestaram sintomas de gripe e disse ainda à BBC Radio4’s Today :
“Todas as drogas têm efeitos secundários e há que decidir no balanço entre o benefício e os efeitos secundários”.
E cito:
"All drugs do have side-effects. It is always a case of deciding the balance between benefiting a patient from a treatment and the side-effects.
"Most of the side-effects are relatively minor – a degree of nausea, a bit of a tummy upset, the sort of thing you get quite often with antibiotics.
"If we look at the rate of admissions to hospital, it has been the under-fives who have had a very much higher rate of hospitalisation.
"It isn't common but when it does happen, it can happen amongst the youngest age groups."

Um porta-voz da the Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA), disse que estavam a monitorizar relatórios de efeitos secundários reportados por médicos de família (GP). Entre 1 de Abril e 23 de Julho a MHRA recebeu um total de 150 relatórios de 241 casos suspeitos de efeitos secundários por Tamiflu e cinco em relação ao Relenza.

A Roche, empresa que detêm a licença de fabrico e comercialização da droga Oseltamivir, desenvolvida pela Gillead Sciencies, muito falada devido a ligações desta ao Senhor D. R., referiu que não existe uma correlação entre o uso da referida droga e os sintomas neupsiquiátricos.

No entanto, há três anos a companhia escreveu a médicos americanos avisando que” pessoas com gripe, particularmente crianças, podem desenvolver risco de automutilação e confusão depois de tomar Tamiflu e deviam ser vigiados de perto no caso de parecerem sinais de alterações de comportamento.

A FDA (US Food and Drug Administration), relatou em 10 meses, 103 casos de eventos neuropsiquiátricos adversos, incluindo a morte de um jovem de 17 anos que morreu ao saltar para a frente de um camião e um outro de 14 anos que caiu após saltar a vedação de uma estação comboios.
Mais de 2/3 dos casos ocorreram no Japão (103) e em crianças o maior consumido de Tamiflu antes da referida pandemia.
O Governo de Sua Majestade disse que 150.000 pessoas na GB receberam tamiflu via Serviço Nacional da Pandemia da Gripe, criado esta semana.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nada melhor do que melhorar o sistema imunitário:
1) apanhar algum sol durante o verão o que desde logo fará aumentar os níveis de vitamina D.
2) Antes do Inverno utilizar suplementos alimentares ou óleo de fígado de bacalhau e assim potenciar o organismo com mais e melhores defesas.
3) Ver mais info. aqui: http://www.vitamindcouncil.org/

domingo, agosto 02, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!