quinta-feira, setembro 24, 2009

A dependência dos jornais e das televisões, leia-se censura, esta sim a velha senhora.

O tempo tem estado quente e seco.
Sopra de nordeste de manhã e de noroeste fraco à tarde, há locais onde nem sopra.
Quer dizer a pestilência do pântano não desanuvia.
Guterres fugiu do pântano, Sócrates aumentou o mesmo e a pestilência miasmática do mesmo.
Alimenta~se na corte comprada dos fuínhas da comunicação social a que se convencionou chamar de jornalistas que encontraram outra forma de emprego, porta voz, assessor e coisas do género tudo muito democrático e quando não lhes convém, chamam de salazarento a quem se lhes opõe, mas salazar valia muito mais que esta gentalha.
Sócrates criou um sistema de propaganda digno de Stalin, com culto de personalidade e conseguiu com a troca e compra de algumas virtudes e de caracter evoluir e fazer até um perfil acerca dele mesmo.
Não é já o mentiroso conhecido, tornou-se na fera amansada e até pelos vistos conseguiu tornar os professores que foram humilhados, os juízes e procuradores que foram humilhados, os enfermeiros e os médicos e já agora todo o funcionalismo público e pessoal de empresas privadas, hoje desempregados, num bando de aves assustadas e pelos quais passou uma doença semelhante á doença de Alzheimer.
É claro que o matraquear e a lavagem de cérebro levadas a efeito pelos grupos de comunicação social controladas pelo senhor do grupo Bilderberg para a península ibérica sabe o que faz e tem poder, afinal levou Cebrian pelo braço à reunião e apresentou o dito.
Os Louçãs deste sítio apenas não enganam os incautos mas servem os propósitos que qualquer bom trotskista segue, os adoçados princípios do vociferante operário do PREC, hoje muito manso, do PCP, para convencer velhinhas assustadas funciona e a tudo isto se assiste com os cachorros da comunicação social à trela e a olhar para a mão do dono.
No tempo de salazar eram mais comedidos não pela censura mas porque valiam o que hoje valem todos os vendidos e corrompidos.
Este é o regime que Sócrates fez à sua imagem.
Tornou a nação num imenso rebanho de ovelhas assustadas onde quem ousa marrar leva na tromba ou no focinho.
Assim, no dia seguinte saberemos que apesar de tudo o país continua uma lástima e o quanto pior melhor ajuda, o voto do PCP e do BE e no caso do PS que se lixe, afinal ainda há carniça para aa hienas comerem da mesa pôdre do orçamento.

11 Comments:

Anonymous carneiro said...

Os portugueses continuarão em auto flagelo ao votarem no Socrates. Com essa "memória curta" a penitência continuara.

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Os profs. Indolentes e bonzinhos, lambebotas e paus-mandados (que tb os há e infelizmente c/ alguma abundância) compinchas do poder autárquico...votam no chefe! Os competentes votarão ou não.

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous Prof K said...

Têm a memória curta ........ Já esqueceram a gravidade do tão recente caso TVI, freeports,Covas da Beira, projectos das belas casas, a licenciatura, apartamento de Lisboa a preço de saldo, Caso charrua, promessas sem fim por cumprir, e tantos outros casos, que estaria aqui a noite inteira a enunciar........ A comunicação social está quase toda manipulada e já não fala nestes assuntos. A que falava foi calada à força.O português é fanático, adora ser enganado por pessoas bem falantes, mesmo que não corresponda à verdade o que estas dizem ........ A euforia dos que hoje apoiam, amanhã não se atrevam a vir para a rua queixar-se !......À 1ª. qualquer um cai, à 2ª. é ser muito burro........

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous atento said...

Os Portugueses não são tolos e já não se deixam enganar por sondagens encomendadas!

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Sempre quero ver qual´será a desculpa que os "cranios" das sondagens irão dar quando no Domingo o PSD ganhar as eleições. Possívelmente vão dizer que a culpa é dos eleitores em não terem seguido a tendencia que eles criam.

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous 195 said...

Até os bons professores vão, concerteza, votar SÓCRATES, porque sabem que sendo avaliados não podem ter má classificação. E também sabem que não são diferentes nem dos restantes funcionários públicos nem dos funcionários das empresas privadas que também são avaliados. Só não quer ser avaliado quem tem medo de o ser. E a avaliação também não pode ser à medida do avaliado, porque isso é autoavaliação, avaliação essa que não é nada, é só pra inglês ver. A avaliação tem de premear e incentivar os bons professores e fazer com que os menos bons trabalhem para serem bons. E para aqueles professores que pensam que o facto de MFL dizer que suspende a avaliação é para não serem avaliados estão, concerteza, muito enganados. E se por mera hipótese, que considero apenas académica, assim acontecesse era uma vergonha para o país, porque o que importa não são os interesses de cada um ou de cada grupo, só porque têm poder reivindicativo. As decisões têm de ter sempre presente o interesse do país, sob pena de serem boas para um grupo mas prejudicam todos os restantes portugueses.

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous obrigado said...

Parabens aos indefectiveis do PS e de Sócrates, por esta extraordinária vitória.Claro que pedir-lhes, por ainda estarem a tempo, de consultar os indicadores económicos do Banco de Portugal, do insuspeito socialista Vitor Constâncio, será uma recomendação em saco roto. Todavia, a sugestão fica feita.Façam-no e verificarão quanto empobrecemos todos enquanto nação nos últimos cinco anos. Claro que particularmente, alguns enriqueceram à custa do empobrecimento de todos em geral e e de alguns em particular, a quem a esmola do rendimento mínimo acabará um dia por faltar, porque sem produção não há pão, nem PALHA.... Orgulhem-se do TGV, que se porventura um dia verão passar, jamais usarão. Mas que importa?! Portugal ligado à Europa rica por esta maravilha tecnológica, que permitirá um dia aos nossos concidadãos europeus deslocarem-se aos confins do velho Continente, a quem nas esplanadas à beira mar, por certo ainda mais "calientes" que hoje, iremos engraxar os sapatos a troco de alguns cêntimos. Todavia com uma parte dos mihões da dita maravilha, poderiamos criar pão, batatas, vinho, cortiça e azeite, etc. e construir os barcos que pescariam o peixe que temos no mar, mas não na lota, se não depois dos outros no-los mandarem, a troco dos euros que ainda restam. Porque será que homens como Belmiro de Azevedo que nasceu pobre e enriqueceu sem nunca ter sido político, ainda ontem em programa de televisão da especialidade, desacoselhou tal luxo de TGV em abono da floresta, mar e metalurgia nacionais?! Por que será? Pensem nisso se ainda forem capazes , até domingo, indefectiveis de Sócrates!!!

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous surpreso said...

Por alguma razão somos o povo mais atrasado da Europa..

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous Anónimo said...

O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se hoje "desiludido" com a campanha eleitoral para as legislativas de domingo e os constantes "casos, alimentados pela máquina de comunicação do PS", classificando-a como "cópia de Obama".

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous Anónimo said...

DOMINGO será o dia da mudança!!!!!!

quinta-feira, setembro 24, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Até lá, divirtam-se aqui: http://canalptgames.blogspot.com/

sexta-feira, setembro 25, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!