sexta-feira, abril 16, 2010

Um pequeno país falido com um vulcão...

O vulcão da Islândia mostra a todos os humanos que afinal a natureza ainda manda.
Por mais ciência e tecnologia, há uma coisa que se pode concluir, não temos poder aéreo e sem ele é uma treta tudo isto.
O Presidente da República do sítio, podia ficar por lá onde está, que ninguém notaria nada.
Se a coisa fosse em direcção ao Iraque ou ao Afeganistão era uma coisa interessante de ver se sem apoio aéreo era possível continuar guerras sem sentido, apenas com sentido do dinheiro do petróleo ou do ópio e do ódio de um e do outro lado.
Afinal, a ciência permite que se visualize, mas não permite que se possa voar e a ver vamos, se a ciência que foi colocada como deus pelos secularistas evangélicos do politicamente correcto, chega aos pés do Deus que eu como toupeira venero e respeito.
Dizia, a alta individualidade, que parece se querer recandidatar contra um parasita da sociedade que nunca trabalhou na vida e que teve apoio tardio de uma das quadrilhas que tomaram de assalto o Estado deste sítio, dizia, como podia um vulcão de um pequeno país falido, paralisar meio mundo, depois de ser vilipendiado pelo presidente de um dos novos países criados pela queda do muro, acerca dos défices exagerados, que nestas coisas pelos vistos é tudo uma questão de contabilidades habilidosas dos estados membros desta união, em decrepitude avançada, dirigida por gente escolhida pela plutocracia mundial, do outro e deste lado do Atlântico, mas que pode mandar em muita coisa, mas não manda na natureza e na Mãe Terra. Podem ir destruindo o equilíbrio , mas não mandam e ainda bem.

13 Comments:

Anonymous Marretadas said...

Não mandam mas malham!

sexta-feira, abril 16, 2010  
Anonymous Anónimo said...

A corja deste país defende-se uns aos outros. Ou pagas o equivalente a 10% mensais, ou deitam foga a tua "loja".Não deixas de ser um grande jornalista. Apenas chamaste os bois pelos respectivos nomes.E num país de sucateiros,e free-porteiros, é muito dificil de viver. Podiamos estar na Bolivia mas... aqui é bem pior.

sexta-feira, abril 16, 2010  
Anonymous JM said...

Lembram-se do "imposto" aplicado à Galp há 2 anos? ainda o decreto não tinha saido já a Galp estava a enviar um comunicado a dizer que isso não tinha qalquer impacto nos lucros. Enfim, é a política do ilusioniso

sexta-feira, abril 16, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Formulas sobre resultados das empresas p/premios dos administradores!
Sao faceis de escrever! Ee preciso ee exisitir vontade para as implementar... Porque ee que estas formulas(remuneracao variavel por objectivos!) nao sao implementadas? Porque haa muita falta de representacao dos interesses dos accionistas nas assembleias gerais, devido aa corrupcao que derivou da colocacao dos (outrora) boys dos partidos nas posicoes chave das empresas (outrora e actualmente atraves de Golden shares, etc...) controladas pelo Estado, garantindo assim a manutencao deste (corrupto) estado actual de coisas...Alem disto, lacunas no codigo das sociedades e na implementacao pratica deste, impedem a tranparencia da representacao do interesse dos accionistas(donos!) das empresas nas assembleias gerais destas. PT,EDP,GALP,REN,etc...empresas que pagam premios em milhoes aas suas administracoes, sao exemplos que me ocorrem. Todavia os seus administradores, ao contrario dos seus trabalhadores que muitas vezes criam valor e dao lucro, muitas vezes teem dado prejuizo aas empresas...ainda assim, continuam a receber em centenas de milhares, quando nao ee em milhoes... Por exemplo, a REN nas contas deste ano apresentou um capital proprio inferior ao do ano anterior, isto ee, os administradores, ao contrario dos seus trabalhadores, deram prejuizo aa empresa. Todavia todos sabemos como foram recentemente remunerados os seus (ex)gestores/administradores... Exemplos de formulas p/remuneracao(reformas) dos adminstradores: 1-(Logaritmo[Capital proprio da empresa quando comecou a administrar/Capital proprio da empresa actualmente])x1milhao Ee possivel e facil implementar! So ha necessidade de aumentar a tranaparencia da representacao dos interesses dos accionistas(donos!)das empresas nas assemblias gerais para combater este estado(corrupto!) de coisas, claro que isso parece que teria consequencias eventualmente ate na propria Constuicao da Republica.

sexta-feira, abril 16, 2010  
Anonymous Kaju Mendes said...

Toda a gente é a favor é de ganharmos todos 500€. Taxem com força, diminuam com força e isto só vai piorar. Fuga capitais, fuga cérebros, etc. etc. Nunca fez tanta lógica o seguinte ditado: "If you pay peanuts, you get monkeys."

sexta-feira, abril 16, 2010  
Anonymous JC said...

Eu acho que um bom gestor é aquele que consegue que a empresa:
1.Ofereça um bom produto ou serviço a um preço competitivo aos seus clientes; 2.Não esmifre ou explore os fornecedores, abusando, nomeadamente, de poder dominante; 3.Pague salários decentes a todos os seus trabalhadores, salários que, pelo menos, garantam aquele mínimo do verso da canção do Sérgio Godinho (o pão, a paz, habitação, saúde, educação ); 4.Proporcione uma remuneração decente aos accionistas, expressa numa taxa de lucro competitiva, ou seja, que cubra a taxa de juro de aplicações de muito baixo risco mais uma componente equivalente ao prémio de risco. Desse gestor espera-se que: a) tenha visão estratégica suficiente para perscrutar o futuro e para orientar a empresa tendo em vista a sua sobrevivência a médio/ longo prazo; b) não pense que por ter conseguido o antes enunciado tem o direito a apropriar-se da empresa ou de parte desproporcionada da mais-valia do trabalho dos outros trabalhadores, mas antes a ser remunerado tendo em conta: i) o investimento pessoal que fez em educação e formação profissional; ii) o acréscimo do grau de exigência e disponibilidade física do seu trabalho, comparativamente ao dos outros trabalhadores da empresa; iii) o acréscimo do grau de exigência intelectual do seu trabalho, comparativamente ao dos outros trabalhadores da empresa. Exemplificando: em condições normais de empenho e de dedicação, numa empresa em que o presidente da administração fez um investimento em educação e formação profissional (investimento em capital humano) semelhante ao que fez um técnico sénior da mesma empresa (e disto é o que há mais por aí), creio que se o presidente ganhar, no total, mais que 2 a 3 vezes a remuneração do técnico (algo na ordem de uns 40 mil para 80 a 120 mil euros anuais), já começa a ser demais.

sexta-feira, abril 16, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Depois da desgraça posta a Polônia terá q "repor" suas elites, principalmente a política e se a troca acabar por se constitui num ganho outros países talvez ficarão com vontade de imitá-la. Para o Brasil penso q seria uma bela solução, principamente pq os políticos locais acham q política é "profissão" embora não catalogada na lista de ofícios do Ministério do Trabalho, alguns até a adotam logo após a faculdade sem ao menos nem arrumarem um emprego primeiro, nem um estagiozinho sequer e lá ficam até q a mort venha os separar de nós coisa q costuma demorar horrores dado q , como se sabe, a justiça divina é mais lenta e ruim q a terrena...

sexta-feira, abril 16, 2010  
Anonymous Carlos said...

É graças a este "PENICO de OURO do PS", que se está a enterrar a Democracia, a República e a Independência Nacional

100 anos após terem acabado com a Monarquia Portuguesa, temos agora uma República tão vergonhosa que muitos nem querem saber dela e já abanam bandeiras do Reino de Espanha..

40 anos após uma revolução, que sucedeu a 40 anos de outra mudança de regime, o país já está a admitir a possibilidade de que venha nova revolução, para acabar com o bolor desta..

que outra coisa se pode esperar de um povo que aceita ser governado por estes "touros Mansos", que exibem "corninhos económicos" e "travestem" as Tias dos outros de "mansos"..

o "Penico de Ouro do PS", a continuar no Governo, vai acabar por "derrocar" o país.. talvez as "demolições tecnicas" sejam a verdadeira vocação deste Inginheiro, mas seria bom que alguém o afastasse (definitivamente) do poleiro antes de se confirmar essa triste realidade..

por muito menos já o "chouriço" do George Sem Paio, teria demitido o Governo por uma dúzia de razões (ou talvez, não!).. mas argumentos não faltam e oportunidade também não, pois já passou o prazo de "quarentena" e o PEC já foi aceite!

de que é que o Encavacado Silva está à espera?.. que o comparem ao corta-Fitas do marinheiro!.. parece que com este presidente nunca nos irá sair o brinde no Bolo-Rei, e vamos ter de andar a mastigar aquilo que nem a Fava quis..

sábado, abril 17, 2010  
Anonymous Anónimo said...

A mãe do xocas era sopeira, mas lá conseguiu comprar um apartamento na rua Braancamp, em saldo, nos offshores e também conseguiu como SOPEIRA, uma reforma de 3500 euros mês....(no mesmo sítio que o padre Victor Melícias conseguiu a reforma de 7 mil euros/mês...........)
POVO PORTUGUES PAGA e aplaude!!!!!!!o xocas é a melhor coisinha para PM de portugal, uma família muito digna e honesta...está á vista!!!!!só não vê, quem não quer!!!!!!

sábado, abril 17, 2010  
Anonymous PLuis said...

Para este "escroke" do Louçã, era tê-lo mandado para a baka que o partiu!....
Com outro tinha-lhe partido as fuças, é o que vai acontecer mais tarde ou mais cedo. È inadmissível o comportamento destes catraios a quem chamam deputados na Assembleia da República, que deveria ser uma casa onde se dessem exemplos de bons custumes, de educação, na defesa dos interesses do povo que os elegeu, mas não, mais parecem uma corja de bandidos, que se insultam uns aos outros sem respeito pelo povo que os elegeu e lhes paga principescamente, mas que os resultados que apresentam são quase nulos. Refugiam-se na condição de inimputáveis para poderem agredir verbalmente (por enquanto) quem se lhes opuser nas suas ideias delirantes, sem se preocuparem com a realidade do país que somos. Para eles comer bem e beber, passear e gozar á farta, é o objectivo, pagar? isso há-de se ver, quem quiser que pague!...

sábado, abril 17, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos o Louçâ é INEQUIVOCAMENTE Professor Catedrático de ECONOMIA!!!!!mostra que tem alguma capacidade inteligivel!Enquanto que a "peixeirona" do pinóquio apesar de vestir na loja mais cara deo mundo e de comprar peúgas a 500 euros o par...não chega...é um "ginheiro" técnico da treta,com licenciatura rasurada tirada aum domingo, corrupto que construiu casas na Guarda que nem para "bordeis" de larilas podem ser concebidas....
SOCRATES é um trafulha corrupto do pior que há!!!Se não tivesses a habilidade que teve para se meter com a maçonaria e com os corruptos do PS, que lhe deram a mão,era seguramente um marginal, um prostituto, ou arrumador de carros no Rossio....é esta m**** de personalidade que é hoje o PM de Portugal!Como é que o povo Português pode ser respeitado????CLARO QUE SOMOS UM PAÍS DE ATRASADOS MENTAIS E DE TROLHAS ESTÚPIDOS!!!

sábado, abril 17, 2010  
Anonymous Anónimo said...

SOCRATES é a VERGONHa dos Portugueses!O que é que se pode esperar desta "peixeirona" desavergonhada e da quadrilha de ladrões e gatunos do Ps e do Governo??????boa educação? boas práticas?
Vejam o filme do Martin Scorzesa "Todos bons rapazes" e terão a imagem fidedigna do que é o GOVERNO PORTUGUES de hoje: uma cambada de mafiosos criminosos onde vale tudo em prol do poder a gestão do poder do dinheiro da corrupção e da criminalidade admitida!!!!!
SALAZAR hoje comparado com SOCRATES é JESUS CRISTO!!!!
Portugal é um país falido, composto por um povo sem expressão cada vez mais atrasado mental,sem acção nem juízo de valores, vazio de valores, deprimido e governado por uma cambada de criminosos

sábado, abril 17, 2010  
Blogger Toupeira said...

Much of northern Europe may have been brought to a virtual standstill by the eruption of the Eyjafjallajokull volcano but, apart from some flooding and a handful of farm evacuations, Iceland has emerged from the drama relatively unscathed.

The country's largest airport, Keflavik, was open today, with scheduled flights to North America and one due to return from Alicante, Spain. However, many flights to the UK and the rest of Europe were cancelled.

Thursday's flooding, though initially greater than the previous day's, turned out to be less severe. Defensive walls held, bridges survived and many of those evacuated from the 20 or so farms surrounding the volcano in southern Iceland were allowed to return home before nightfall.

Farmer Hanna Lara Andrews, who lives at the foot of the volcano, got on the road to Reykjavik with her baby son, Olafur Palsson, on Thursday night after floods threatened to cut them off.

"I would have been isolated but I managed to get over the road before the flood. We are the largest wheat and barley growers in Iceland and we have around 200 cattle. My partner is on the farm with my mother and father-in-law. We are expecting a change in wind and a possible ash fall, so they are getting the animals indoors and sealing things up. Ash can be damaging for cattle."

Twenty farming families have been evacuated to safe houses since the eruption in the early hours of Wednesday morning, but have been allowed to return during the day to care for their animals.

"We are just listening to the news on the radio and waiting," said Andrews, who is half-English, half-Icelandic. "It is a concern, but we are hoping that the bigger floods have passed. We have been told the eruptions are not increasing but they say it could be a precursor to [nearby volcano] Katla erupting and she is much bigger. Nobody knows."

On three out of four occasions that Eyjafjallajokull has erupted, Katla has too. So far, however, there are no signs of an eruption.

Urdur Gunnarsdottir from the civil protection department said all the ice would eventually melt, bringing an end to flooding and flying ash. Geophysicist Magnus Tumi Gudmundsson, preparing to fly over the volcano to examine the force of the flood, said he couldn't predict whether there would be further floods.

He said: "The crater is ⅔km wide. This large crater has small eruptions within it and that is melting the ice. It's a delicate balance whether floods go to the north or the south." Fewer than 300 people would be affected by falling ash, he said, adding he expected the ash clouds to subside.

"This is a disruption, not a catastrophe," he said. "The region affected by the ash is a small, sparsely populated farmland to the east of the volcano, in the Sida district. The prevailing wind is westerly, although it will probably move to northerly, which means the ash will fall more in the districts of the south side of the volcano."

Dr Haraldur Briem, from the civil protection department, advised people in affected areas to wear masks and those with respiratory problems to stay indoors. He also suggested people wear protective clothing and goggles.

Brian Haraldsson, a tour guide and teacher in Kirkjubaerklaustur, about 60 miles east of the eruption, said he could see "bright sunshine" but with a "fair lot of ash in the cloud" to the west. "On Thursday we had a bit of ash. I woke up to find my car and Jeep covered in it. It's like very fine sand or soot, but it's not a big problem unless it comes into contact with cattle."

He offered the Guardian the latest joke about the Icelandic banking crisis: "You've heard about Gordon Brown? When he heard about Iceland he wanted cash, but there's no 'c' in the Icelandic language, so we gave him ash."

sábado, abril 17, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!