terça-feira, julho 20, 2010

A resistência aos alemães

"Leio, muito comovido, a notícia de que a Autoridade Marítima do Sul invadiu as praias algarvias a fim de apreender e destruir 500 bolas-de-berlim, as quais, cito fonte da instituição, tinham quase todas recheio, não tinham embalagem adequada e podiam constituir um perigo para a saúde pública. Só a nossa habitual ingratidão impede que, por estes dias, a AMS receba sucessivas homenagens oficiais e sentidos aplausos do povo.

Os bombeiros de Nova Iorque, que no 11 de Setembro se limitaram a chegar depois de o mal estar feito, foram glorificados na sequência dos atentados ao World Trade Center. Não lhes nego heroísmo, mas não os comparo aos bravos da AMS, que, antes que uma chacina dizimasse milhares de banhistas indefesos, ousaram enfrentar cinco centenas de temíveis pastéis, para cúmulo da medonha variante que possui creme de pasteleiro do lado de dentro e não possui invólucro do lado de fora.

Quem acha isto irrisório nunca se encontrou, cara a cara, com um desses sinistros exemplares da confeitaria nacional, a transbordar ovos doces e arrogância. Se Albufeira ou lá o que é não erguer rapidamente uma estátua à AMS, Albufeira é uma vergonha
."

Alberto Gonçalves

1 Comments:

Blogger Toupeira said...

A Polícia Marítima e o Mar e Guerra que comanda aquela coisa A M S, aliás é mais mar que guerra, os homens têm que estar ocupados, não se metem com os barcos dos espanhóis porque é preciso tomates, vem na senda do outro o das massagens lembram-se?
Uma vez pegou num semi rígido e foi dar uma volta, esqueceu-se que a Ria tinha baixios, afinal o homem é mais mar, mas pouco, enfiou com o barco pela língua de areia e foi de borco cair num parchal no meio do lodo, parece que houve quem se risse a bandeiras despregadas ao ver a figura, mas foi preciso ir buscar o tipo,a barriga não o deixava levantar-se, parecia um sapo de papo paro o ar, contam, porque isto de Autoridades Marítimas é uma a confusão, eu só me contam decerto petas, e sairam com posturas, editais e leis dos ambientalistas da bosta, que não lembram ao diabo andam a brincar aos fuzos, mas não sabem o que isso é, aquilo é só equipamento e prosápia e ginásio e anabolizantes, mas que prejudicam prejudicam, já um pobre não pode ser responsável pela sua própria caganeira se comer uma bola de Berlim, ora essa, era como o outro que não deixava que fizessem massagens, o resto passa tudo, apreendem um para deixar passar 10, bolas de Berlim é claro.

quarta-feira, julho 21, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!