domingo, dezembro 12, 2010

Clarividência e Sancta simplicitas,não atirem mais uma acha para a fogueira

Visão do General

WikiLeaks e estratégia
As fugas de informação sistematicamente apresentadas no site WikiLeaks revelam várias novidades específicas da estratégia na era da Informação. Além de mostrar o papel da informação na conduta estratégica, realça a importância de dominar as plataformas por onde ela circula, com destaque para o ciberespaço.

E apresenta as virtualidades estratégicas da globalização, que permitem a um actor individualizado ou com pouco apoio ferir profundos golpes nas posições dos mais poderosos estados, que serão obrigados a adoptar medidas de controlo muito mais rigorosas, com base no princípio de difundir a informação apenas a quem dela necessitar.

A natureza das fugas também indica o objectivo estratégico de Assange ou de alguém por seu intermédio: atingir os EUA, o que, objectivamente, favorece outros actores, nomeadamente terroristas.
Ora senhor General como estratega em campo de batalha, olhando para o que escreve, não o queria nem como cabo acabado de promover, ou então está a chamar de parvos a quem o lê, não diz o que quer esconder. Generais é o que não falta no meu país, bastavam 3 oficiais generais+4, não sabe?
Percebo a sua esforçada atitude, em defender o estados da verdade ou verdades incómodas, afinal, refere-se a que estados? A mentira e os crimes só devem ser divulgados os dos que não são "amigos", o caso de Moçambique e os contornos.
Pode haver de facto uma estratégia, utilizar estas informações para deitar abaixo determinados líderes, veja-se Moçambique e Angola que se ponha a pau, para nós até era giro era uma descolonização ao contrário, dava-me gozo, ficar o estado português fiel depositário dos bens da oligarquia angolana, depois de entregarem ouro negro aos chineses, se foi sem ordem dos seus amigos americanos melhor.
A estratégia, não sei se vão a tempo, é desglobalizar a informação, como faz o regime chinês, daí a microsoft mandar nisto tudo, a mac, ainda serve, mas, como diz o senhor general, no que não diz, é que a verdade não pode ser dita, apenas uns iluminados a podem saber, decerto Vª Eª já não é um deles..
Gostava mais de Júlio César e Napoleão esses eram a sério, o senhor também é claríssimo.
Bolas esqueci-me da Mossad, trabalha em globalização.
Muito boa nôte...

2 Comments:

Anonymous António Barreto said...

Desglobalizar a informação?!

Eis uma nova oportunidade a sério! Vou já investir em pombos-correio.

domingo, dezembro 12, 2010  
Anonymous Anónimo said...

«desglobalizar a informação»

Querem um pretexto para que exista 'lápis azul' (vulgo censura) na internet?

segunda-feira, dezembro 13, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!