segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Como algumas empresas com a cobertura do governo destroem o que resta da economia.

Tal como o Económico antecipou na última sexta-feira, as gasolineiras subiram os preços dos combustíveis.

A Galp aumentou esta madrugada o preço do litro da gasolina em 1 cêntimo e o do gasóleo em 2,5 cêntimos, avançou fonte da empresa ao Económico. Nos postos da petrolífera nacional um litro de gasolina custa agora 1,513 euros, enquanto o gasóleo vale 1,374 euros o litro.

O mesmo sucedeu na BP, onde os preços da gasolina e do gasóleo subiram 1 cêntimo e 1,6 cêntimos, respectivamente. Na petrolífera britânica, um litro de gasolina sem chumbo 95 passou a custar 1,519 euros enquanto o gasóleo vale agora 1,365 euros.

Também a Cepsa já mexeu nos preços dos combustíveis. Um litro de gasolina custa agora 1,509 euros, mais 1 cêntimo que na semana passada, ao passo que o gasóleo subiu 1,5 cêntimos e vale 1,363 euros por litro.

A Repsol ainda não mexeu nos preços esta semana. Aqui, um litro de gasóleo continua a valer 1,355 euros por litro enquanto a gasolina custa 1,509 euros.

Os preços fixados são os mais elevados - quer da gasolina quer do gasóleo - desde o terceiro trimestre de 2008. Nesse ano, em que os preços dos petróleo ultrapassaram todas as expectativas, um litro de gasóleo chegou a valer 1,428 euros, motivando a célebre greve dos camionistas que quase paralisou o país.

Segundo o último relatório de Bruxelas, antes e depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o sexto mais caro em toda a União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 10ª posição no 'ranking' dos 27 Estados-membros depois de impostos, mas sobe para o terceiro lugar se for excluído o efeito fiscal .
Há combinação de preços e não livre concorrência, assim ou são proibidos de vender ou o governo intervém. Esta gente tem o governo nas mãos, compete aos juízes e procuradores saberem como. Esqueçam as entidade reguladoras devem ser abolidas.
A CEE que vá pentear macacos.
Não com este governo é impossível poder concorrer com Espanha que está aqui ao nosso lado este governo é criminoso, é crime quem faz e quem deixa fazer.

3 Comments:

Blogger Toupeira said...

Uma mentira implícita na notícia a GALP é tudo menos nacional.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Chulos de m....

terça-feira, fevereiro 08, 2011  
Anonymous Cidadão comum said...

Sabemos que o Estado governa mal e que fazemos?. NADA
Sabemos que o país está empenhado até aos cabelos, e que fazemos?. NADA
Sabemos que temos politicos incompetentes na administração do país,e que fazemos?.NADA
Sabemos de reformas douradas, tudo sob a alçada de leis feitas por politicos que olham o enrequecimento pessoal em vez da causa nacional, que fazemos?. NADA
Somos um país de acomodados, que não reclama, não bate o pé. Apenas ruge baixinho........

quarta-feira, fevereiro 09, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!