sábado, maio 07, 2011

Este País não existe

"Esqueçam os Soares, os Cavacos, os Guterres, os Barrosos, os Lopes, as Manuelas, os Sócrates e também os Coelhos, os Portas, os Jerónimos, os Louçãs e todos os outros que andaram estes 37 anos a pastorear a Pátria.

Ninguém conseguiu pôr as contas em ordem, resolver o problema do Estado e, principalmente, da economia. Andaram todos a gastar a torto e a direito o que tinham e o que não tinham.

Assaltaram os contribuintes com impostos e desperdiçaram as paletes de dinheiro que receberam da Europa desde 1986. Nunca tiveram coragem de falar verdade, de pôr os dedos nas feridas. Ontem co-mo hoje, é preciso que venha alguém de fora impor programas, medidas e reformas.

Ontem como hoje, é preciso que venha alguém de fora fiscalizar as contas e as promessas assinadas solenemente por quem não tem qualquer vontade política de as pôr em prática. Nenhum partido teria coragem de apresentar o pacote duro e doloroso que vai atirar para a miséria milhares e milhares de famílias e deixar incólumes os muitos criminosos responsáveis pelo estado a que isto chegou. Por uma única razão: a caça aos votos para chegar ao pote, distribuir lugares pelas clientelas e encher os bolsos aos empresários e banqueiros do regime. É por isso que esta democracia não vale mesmo a pena. E é por isso que este País não existe
."

António Ribeiro Ferreira

Divulgue o seu blog!