domingo, outubro 23, 2011

Decimatio


"Decimatio" era um dos castigos máximos aplicados no exército romano para eliminar ao acaso um em cada dez legionários. Tratava-se de uma medida excepcional que se  podia aplicar em casos em que uma ou várias coortes de uma legião se amotinavam ou se comportavam com extrema cobardia perante o inimigo. Daí o termo dizimar o melhor que se pode arranjar (do latim decimare) e em termos simples redução de uma população civil ou militar por acto de guerra ou calamidade.
A que propósito falo nisto?
A chamada indústria financeira já resolveu como vai reduzir de forma drástica os prejuízos que se avizinham, atendendo aos número de bancos que irão falir no chamado mundo ocidental, o número de actores será obrigado a reduzir-se proporcionalmente. Em alguns países, os grandes bancos que dominam cerca de 70% do mercado bancário, serão obrigados a desaparecer, não se admirem já aconteceu em 2008 e assim alguns dos gigantes, independentemente do que digam os seus dirigentes, os testes de stress, ou as agências de notação. Assim se for acionista ou pequeno aforrador  tome precauções. Se for funcionário de um destes ou de outros que lhe estejam ligados e os funcionários sabem quem são... Se for um dirigente será demasiado tarde para evitar a bancarrota em série e o mercado do emprego bancário estará saturado devido aos despedimentos em massa que irão ocorrer.
Há quem aconselhe que se lhe oferecerem uma escolha atempada a acolha, voluntariamente, porque depois será em condições de calamidade.
Quando da crise subprime que não é nada comparada com esta, embora estejam ligadas, muitos foram os que foram acusados de alarmistas.
Porque acham que durante cerca de um mês os media esconderam o caso dos “Ocupem Wall Street”?
Porque razão acham que o francês e a  alemã de leste sistematicamente adiam as reuniões de tomadas de decisão por todos os estados da UE? A política da EU é criminosa. É complacente com Wall Street e a City, porque é lá que tudo se decide, mas decerto também não o será por muito mais tempo, mesmo que Obama e os media e serviços secretos armem uma série de artimanhas, como notícias acerca de assassinatos de dirigentes imputados sempre aos mesmos.
Obama está em apuros pelo balanço da economia e pela política de mentira, tentará a qualquer preço dizer que a economia e a sociedade americana está bem.
Culpará como já o fez a Grécia e a Eurozona, é um especialista no curto prazo, e decerto o seu secretário de estado do tesouro que vem de WallStreet e um dos seus defensores, Timothy Geithner, irão arranjar outros bodes espiatórios manobras de diversão, como foi o caso da estafada história da tentativa de assassinato do embaixador saudita em Washington por narco traficantes mexicanos a soldo dos iranianos, uma história  que até Hollywood rejeitaria. Tudo fará por Wall Street para salvar a reeleição.
Lembram-se decerto dos grandes meios de comunicação que rejeitavam os artigos e os avisos feitos por alguns já em 2006, que advertiam contra a crise subprime em 2007 e a implosão de Wall Street para 2008 e nessa altura já avisavam para o retorno em grande da mesma para os princípios de 2011. Não se recordam? Pois é, foram censurados. Então persistem em culpar a Grécia eo Euro, converteram-se em sérios e honrados quando deveriam estar presos, especialmente para quem se recorda das comissões que deram em nada, mas onde ficaram sem resposta as perguntas feitas pelos reguladores e entidades fiscalizadoras e que os meus amigos podem ver no Youtube, as perguntas, as não respostas excepto as consequências, porque essas estão aí e a culpa na Europa está nos chefes de estado corruptos da Eurolândia que se agacham perante o poder das grandes famílias que detêm mais de 90% do PMB.
Exagero?
Pois façam como eu pesquizem, ou então o que é melhor, façam como a avestruz…
A realidade é tramada…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Começou no Dexia, mas há muitos mais.

domingo, outubro 23, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!