quarta-feira, novembro 30, 2011

Quem deve de facto a quem!!!!

8 Comments:

Blogger Toupeira said...

clicar no link e depois clicar por país e aí sim percebem quem deve e o que deve a quem.
O artigo é excelente porque simplifica muita coisa e explica outras que muitos não sabem, olhem que vale a pena, é das melhores coisas que vi até hoje sobre o assunto.

quarta-feira, novembro 30, 2011  
Blogger Toupeira said...

É interactivo e explica quem nos governa e quem nos controla e as mentiras que são ditas.

quarta-feira, novembro 30, 2011  
Anonymous Anónimo said...

F.d.p.

quinta-feira, dezembro 01, 2011  
Anonymous Miguel said...

Sintoma da nossa pobreza: o homem mais rico de Portugal terá colocado, para efeitos fiscais, nas despesas da sua holding facturas referentes a tampões higiénicos, artigos de mercearia, massagens e cintos de crocodilo.

Ficamos, ainda a saber pelo Jornal de Notícias, que Américo Amorim terá considerado umas férias ao Brasil com a família (mulher, filhas, genros e netas) uma viagem de negócios dedutível em sede de IRC. E bem pode o inspector das finanças questionar de que negócios trataram em Belo Horizonte os netos do magnata...

A ser verdade, Américo Amorim não será diferente do português médio que olha para os impostos como o corredor de ‘rally' encara os buracos: quanto mais tarde, voltar a encontrar-se com eles, melhor.

Não nos surpreendamos, pois, com uma maneira bem portuguesa de ver e estar na vida. Os impostos são um peso que, à primeira oportunidade, todos querem atirar para trás das costas. Contornar o fisco, fazer uma interpretação extensiva ou mesmo abusiva da lei tributária, ou simplesmente ter lata, são atributos para enriquecer. Em Portugal cumprem as suas obrigações fiscais os desgraçados e os que trabalham por conta de outrém. Pagar ao Fisco é coisa de pobre. O que diriam de um homem rico se ele cumprisse estritamente as suas obrigações fiscais? Quem teria estímulo para ser seu sócio ou vontade para com ele fechar um negócio? A sua reputação estaria em causa. Um rico não suja as mãos com declarações fiscais. Come-as ao pequeno-almoço. Há muito que o povo diz e repete: pagar e morrer quanto mais tarde melhor.

quinta-feira, dezembro 01, 2011  
Anonymous Vão dar banho ao cão said...

Então só agora descobriram a Polvora... Sabem agora para que serve quem é honesto pagar os impostos e não ter direito a quase nada de apoio do estado? Sabem agora para quem vão trabalhar mesmo quando já nem vos pagam horas extraordinarias e o vosso salário é pouco mais que o minimo? Há! Mas temos de trabalhar que o pais precisa não é!?? Ó pessoal toca acordar, julgam mesmo que estão a contribuir para algo mais que alguns ladroes e vigaristas enriquecerrem mais ainda!!!

quinta-feira, dezembro 01, 2011  
Anonymous FJ said...

Ladrao que rouba a ladrao... A realidade e' que "roubar nos impostos" por parte do contribuinte e' "roubar" a quem roubou em primeiro lugar, ja que os impostos sao roubos. Se o Estado, em nome do que quer que seja, OBRIGA a entregar parte (cada vez maior) do produto do trabalho de cada um, isso nao e mais do que um roubo...
Definicao de ROUBAR: v.t. Apropriar-se de (bem móvel pertencente a outrem), mediante violência ou ameaça... Se nao pagares, vais para a prisao...

quinta-feira, dezembro 01, 2011  
Anonymous Pois é said...

Não era esta alforreca que aqui há um para de anos atrás, queria começar a despedir alguns (bastantes) dos seus escravos das rolhas, porque "previa" que no ano seguinte teria menos lucros?

quinta-feira, dezembro 01, 2011  
Anonymous Anónimo said...

É o tipo das facturas falsas do tempo do Silva, Cavaco.
O ministro da saúde actual é o dos perdões fiscais ou melhor o que deixou passar os prazos de gente como este, foi levado pela mão da Leite e do patrão da Opus.
Debaixo do seu nariz passou o caso do Hospital de Arroios,do Carrapatoso, do filho do Jardim seu patrão, dos terrenos do que iria ser io IPO, ainda ninguém o chamou à PGR, nem chamará.
Por ele basta olhar o tempo em que foi nomeado e o tempo que lá esteve na DGCI.
É este um deles, apenas oleou a máquina para os que têm de pagar e pagam sempre, pela nova PIDE, o fisco.

quinta-feira, dezembro 01, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!