terça-feira, dezembro 06, 2011

Abençoado Senhor Gaspar? Está com o cilício colocado? Mentir é pecado mortal...

"Fomos abençoados por um amplo consenso interno sobre a necessidade deste ajustamento", disse Gaspar perante uma sala cheia no instituto britânico de estudos internacionais Chatham House.

O ministro falava a propósito da capacidade de Portugal cumprir os objectivos estipulados pelo programa de assistência financeira acordado com o Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional.

“Gostava de sublinhar que os Portugueses conheciam este programa de ajustamento antes das eleições”, frisou ainda o governante. “Os três maiores partidos portugueses subscreveram o programa. Dois partidos mais pequenos não o assinaram e fizeram campanha contra. Mas, no final, os eleitores portugueses apoiaram os três partidos que subscreveram o programa com uma maioria de cerca de 80%, o que é um apoio esmagador e um consenso esmagador”.


Vítor Gaspar frisou ainda - perante uma plateia onde figuravam políticos e diplomatas - que “serão feitas reformas estruturais para tornar Portugal um bom destino de investimento estrangeiro, uma localização competitiva para capital físico e humano”.

Esqueceu-se de contar que vai gastar muito mais que o Governo de Sócrates em pareceres de escritórios de advogados não há técnicos nos MInistérios ou têm de ser os amigos.
Esqueceu-se de contar que não emagreceu os números de assesssores dos vários ministérios, ou seja "jobs" for de boys.
Não explicou que as vendas do resta do património ou de empresas públicas vão ser vendidas a preço de saldo e já agora diga lá para quem vai ser  aalmofada de 2 000 000 000 de Euros que sobram do negócio do fundo pensões dos bancários, é que esse dinheiro não é do Estado, chama-se esbulho e a PGR nem pega nem nisto nem em nada daqui a 3 meses teremos novo orçamento rectificativo e pelo que vejo a coisa nas ruas pode descambar.

Abençoados uma treta, somos é perseguidos pela maldição de políticos que são mentirosos compulsivos no mínimo.

Divulgue o seu blog!