segunda-feira, dezembro 19, 2011

Alunos desmaiam com fome na Grécia

"Os professores na Grécia estão preocupados com os vários casos que se têm registado nos últimos meses de alunos que desmaiam nas escolas por fome e desnutrição e já alertaram as autoridades para o caso. Os meios de comunicação deram conta do caso, mas as notícias foram catalogadas de exageros jornalísticos até que, há cerca de duas semanas, um rapaz de 13 anos desmaiou num colégio da Heraklión, a capital da ilha de Creta.

Quando a diretora avisou a mãe, que trabalha a tempo parcial numa empresa municipal e tem quatro filhos, ela disse que a sua família não comia nada há dois dias.

O assunto transformou-se em debate nacional e a imagem da comida a ser dividida nas escolas despertou, entre os mais velhos, o pesado inverno de 1941-42 quando, depois da ocupação nazi, mais de 300 mil pessoas morreram de fome
(mais aqui)"

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous A Mim Me Parece said...

Considerando que por cada miúdo que no chamao "mundo ocidental" desmaia com fome na escola pr'á aí uns três chineses, dois indianos e um sul-americano já vão comendo o suficiente para não desmaiaremm, parece-me que globalmente a coisa está melhor; continuam ainda é a morrerem de fome dez pretinhos africanos por cada desmaio do "nosso" mundo.

sábado, dezembro 24, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!