terça-feira, julho 10, 2012

Então repugna-o a Síria mordida por agentes mercenários pagos pelos senhores de petróleo e vender a uma oligarquia como a de Angola, não, Sr Portas?

A venda do BPN por 40 milhões de euros surpreende o ex-secretário de Estado do Tesouro, Carlos Costa Pina, que está a ser ouvido esta manhã no Parlamento na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Processo de Nacionalização, Gestão e Alienação do Banco Português de Negócios.
"No concurso público de 2010, o banco foi avaliado em 180 milhões de euros e não tenho informação que o valor tivesse sido alterado de forma significativa após essa data", revela o responsável.
Carlos Costa Pina admite, no entanto, que "não pode fazer juízos de valor" por não conhecer os detalhes da operação.
Recorde-se que, o presidente do Banco BIC admitiu, em Março passado, que se o banco fizesse na aquela altura uma proposta para a compra do BPN o valor ficaria provavelmente abaixo dos 40 milhões de euros oferecidos.
"Se fizéssemos hoje uma proposta de aquisição o preço até seria talvez mais baixo", disse Mira Amaral, justificando esta redução do valor do BPN com a "degradação da situação do país".
Também ouvido na mesma comissão parlamentar, em Maio, Miguel Cadilhe considerou este valor (40 milhões de euros) baixo. " Vendo por fora, não venderia por 40 milhões de euros com as condições contratuais que acompanham esse preço", disse na altura, o ex-administrador do BPN.

Divulgue o seu blog!