domingo, julho 08, 2012

Temos Sr Passos? "Esqueceu" ou os seus patrões obrigaram a não cortar onde deve: PPPs, bancos, promiscuidade do regime, etc, etc, etc...

Pede-se seriedade e vergonha na cara como Portas gostava de escrever quando andava no Independente...
O primeiro-ministro admitiu este sábado que poderão surgir medidas adicionais de austeridade que permitam ao país cumprir os prazos e as metas de consolidação das contas.
Passos Coelho, que falou durante as comemorações dos 38 anos da Juventude Social Democrata, na Praia do Tamariz (Oeiras), reconheceu que os objetivos estão mais difíceis de alcançar, mas avisou também que a solução não passa pedir mais tempo, antes "redobrar os esforços". "Prometi que olharia para a realidade e não para a ficção", disse
"A realidade diz que os objetivos estão mais difíceis. [...} A resposta deve ser, se é mais difícil, temos de redobrar os esforços e a atenção, para alcançar os objetivos", afirmou Passos de Coelho, dois dias depois do Tribunal Constitucional ter considerado inconstitucional os cortes nos subsídioso de férias e Natal dos funcionários públicos e pensionistas.

Claro que todos sabemos o favor que o Tribunal Constitucional fez ao regime que se quer manter intocável nos negócios privados com favores públicos,  (virgem impoluta de dia e prostituta à noite), depois de durante uma semana se saber que o défice não iria ser cumprido, mas já com uns números de derrapagem acentuada por virtude da política de aumento de impostos e de destruição da economia e da vida de milhões de portugueses.
Estava a falar para os aprendizes de feiticeiro que ainda pediram mais, sabendo que saindo dali lhes acontecerá o mesmo que ao chefe, ou seja, ir para a política, chegar a deputado ou a outro cargo no Estado, apenas através do nepotismo de partido e ter reforma antecipada e decerto lugar ao sol, numa qualquer empresa privatizada para pagar os favores públicos como acontece com uma maioria de deputados  do centro de negócios que é a Assembleia da República. Não se preocupem, acontece nas outras juventudes partidárias, sem excepção.
Claro que os economistas de serviço não perguntaram porque razão só para Novembro, depois de aprovado mais outro ensaio de Orçamento de Estado, se iria ver o que se faria com o cancro das PPPs, das Fundações, das EPs, as Empresas Municipais, a má gestão, os favores aos bancos e aos escritórios de advogados que têm muitos dos elementos que trabalham as leis que lhes servirão depois no sector privado à conta do estado, vulgo contribuinte.
A dívida custa ao estado ou seja ao contribuinte líquido e que ainda paga impostos, cerca de 9.000 Milhões de Euros,  mais que a despesa do Ministério da saúde que este senhor ministro se encarrega de malbaratar ainda utilizando gente que transitou nos mais altos cargos do anterior governo, interessa-lhe, porque pode ver-se dos resultados de empresas privadas de saúde, vá-se lá saber porquê. 
Claro que os jotas aplaudiram e pediram mais sangue e não estavam em nenhuma ilha, não convém, como as coisas estão...

Divulgue o seu blog!