quarta-feira, junho 02, 2004

Costa Freire vai processar o Estado

"O ex-secretário de Estado da Saúde Costa Freire vai processar o Estado português, pedindo uma indemnização «proporcional aos 6 205 dias [17 anos]» em que esteve acusado sem provas. São mais de 200 mil euros que o antigo governante reclama. Costa Freire chegou a ser acusado de irregularidades com obras de construção e fornecimento de equipamentos para hospitais públicos, bem como por campanhas de publicidade e informatização do Ministério da Saúde, mas o processo prescreveu este ano. Costa Freire, que dá amanhã uma conferência de imprensa, entende que «o Ministério Público fez tudo para que o processo prescrevesse, pois não tinha provas» para a condenação em tribunal.

Também o seu advogado, Agostinho Ferreira, disse em Dezembro de 2003 que a repetição do julgamento era uma perda de «tempo e de dinheiro». Pela contabilidade do MP, o processo em que Costa Freire era arguido com José Manuel Beleza, o engenheiro Eduardo Figueiredo, o contabilista José Correia e Agostinho Silva Cruz só prescreveu este ano. Costa Freire espera agora que o seu processo contra o Estado «seja mais célere».


P.S. Costa Freire pode estar descansado. Apostamos como o processo dele ( indemnização ) vai ser mais célere e não vai prescrever.

Divulgue o seu blog!