Acusações sem provas.
"O Bloco de Esquerda (BE) mostrou-se muito desagradado pela decisão do Presidente da República em não convocar eleições antecipadas e convidar Pedro Santana Lopes a formar novo Governo. Para o deputado Francisco Louçã, Jorge Sampaio «fracassou na decisão, (...) cedendo a interesses», e quem «perdeu foi a democracia».
«Hoje à noite os interesses venceram a força e a representatividade da democracia», afirmou Francisco Louçã em conferência de imprensa, mostrando-se visivelmente descontente pela subida ao poder de um «Governo não eleito, que não tem a confiança dos portugueses nem representa os portugueses».
P.S. Trata-se de uma acusação muito forte feita ao Presidente da República. Seria bom que o Louçã revelasse quais são esses interesses. Mas não. Limita-se a fazer acusações sem provas, abusando da estranha imunidade que o protege.
2 Comments:
Peço desculpa, mas tenho que comentar!
Para além da brutal e desbragada demagogia "bloquista", importava reflectir sobre aquilo que afirmou Ferro Rodrigues (que, admitia-se, formaria governo com o Anacleto e "sus compañeros"): confirmou haver feito pressões sobre o PR (grande novidade) e ao anunciar que a decisão do PR era uma "derrota pessoal"! Deste modo confessou (e isto é muito grave!) ter exercido pressões suportadas no plano pessoal. Ferro Rodrigues demite-se porque, apesar da sua relação pesoal, não ter conseguido convencer o Dr. Jorge Sampaio a conceder-lhe o favor PESSOAL de dissolver a AR... é que a manutenção daquele na liderança do PS dependia da convocação de eleições que inibissem os desafiantes internos!
Parabéns ao Dr. Jorge Sampaio!
E boa sorte para o PS, para que saiba escolher um líder e não um caudilho esquerdista acolitado pela "passionária" (a senhora ouvir-se-à e compreenderá as enormidades que profere quando não lhe fazem as vontades?!?)
João Titta Maurício
A falta de respeito do Sr. Louçã pelas decisões que não lhe agradam, revelam o enorme respeito que ele tem pela democracia.
Rute Mendes
Enviar um comentário
<< Home