Balanço do barco que abortou.
O barco não cumpriu os objectivos da sua viagem mas foi um sucesso. Se eles (associações) estão contentes, quem somos nós para os contrariar?
Ana Cristina Santos, dirigente da Não te Prives, concorda. "Através da campanha, cada vez mais pessoas acreditam que é possível mudar a lei", sustenta a activista. Apesar de estar contente com o resultado da iniciativa, Ana Cristina Santos admite que nem todos os objectivos foram cumpridos. "Não conseguimos ajudar as mulheres que recorreram à linha aberta, nem utilizar as salas e o material que estava no 'Borndiep'", reconhece. "
Expor o país ao ridículo era o único objectivo deles.
"Os movimentos anti-aborto contestam o balanço das organizadoras. "Não nos parece que a vinda do 'Borndiep' tenha contribuído para uma renovação racional do debate sobre o aborto. O seu carácter provocador e desafiador e, na sua fase final, desesperado e irresponsável teve como consequências previsíveis a exaltação dos ânimos e o endurecimento de posições", defende a vice-presidente da associação Mulheres em Acção, Alexandra Teté.
A Associação Portuguesa de Maternidade e Vida (APMV), que apresentou várias queixas contra a WOW e a sua fundadora, Rebecca Gomperts, defende que a iniciativa foi um fracasso. "Esteve sempre a discutir-se se o Governo devia ou não deixar entrar o barco e das poucas vezes que se discutiu o aborto não se fez de forma séria", analisa o presidente da APMV, Francisco Rocha. "
Esquecendo o condenável carácter provocador e desafia dor utilizado, o desespero e irresponsabilidade da parte final, deitaram tudo a perder. Só uma inconsciência brutal seguirá os conselhos irresponsáveis da pseudo doutora holandesa. Quanto `questão do aborto em si, nada de sério foi discutido.
"As diferentes opiniões convergem num ponto: é preciso investir na educação sexual e no apoio às mulheres grávidas carenciadas . "É preciso educação sexual nas escolas com seriedade e sem tabus, se não há professores formados vamos formá-los", insiste Teresa Cunha. "O Serviço Nacional de Saúde", continua, "tem que dar mais importância ao planeamento familiar."
A verdadeira solução do problema está aqui. A falta de educação sexual e de planeamento familiar.
2 Comments:
O Barco foi uma verdadeira palhaçada que Portas ajudou e muito.
Rasco
Cool blog, interesting information... Keep it UP Magic club resort in tunisia Purepac phentermine ingredients Drug store esom hill georgia Offshore merchant account bank corporation corporate accounts Prince thunderbolt tennis racket review What is the hd-burn software seattle facelift northwest awning and fabric
Enviar um comentário
<< Home