quarta-feira, setembro 15, 2004

Justiça Santo Ofício - parte 2345087658792578.

"O crime foi cometido em Dezembro, de madrugada. A polícia suspeitou que um grupo de quatro indivíduos estava a assaltar um carro. Os suspeitos fugiram, e foram perseguidos pela polícia. Quando um deles estava prestes a ser apanhado, terá disparado contra um dos agentes, ferindo-o no peito. O alegado agressor, de 27 anos, é mecânico e mora na Amadora. Foi hoje ouvido no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra. Já estava indiciado noutro processo e era obrigado a apresentar-se periodicamente na PSP. Hoje, o juiz limitou-se a tornar diárias essas apresentações na esquadra. Por isso, o indivíduo, agora também suspeito de homicídio na forma tentada, vai aguardar julgamento em liberdade."

São as vantagens de aguardar julgamento em liberdade. O suspeito volta a violar a lei e ao ser ouvido novamente pelo juiz, este sempre pode perguntar "então o que o traz cá hoje?".
Isso facilita muito as coisas. Diriamos mais. Pode ser o começo de uma bela amizade entre o suspeito e o juiz tantas vezes se cruzam.
Só não concordamos com as apresentações diárias. Limitam o pouco tempo que o arguido dispõe para violar novamente a lei.


Divulgue o seu blog!