quinta-feira, abril 28, 2005

28 de Abril de 1974

Masce Penélope Cruz. Uma das atrizes espanholas de maior projeção internacional da atualidade, Penélope Cruz Sánchez nasceu em abril de 1974, em Madrid. Filha de um comerciante e de uma cabeleireira, Cruz desde criança mostrou interesse por atividades artísticas, sempre divertindo sua família com suas imitações de comerciais de TV. Com o tempo, focalizou seus interesses na dança e ingressou no Conservatório Nacional da Espanha, onde estudou balé clássico por nove anos. Sua promissora carreira de bailarina, entretanto, começou a perder o rumo quando, aos 15 anos, Penélope foi escolhida entre 300 outras garotas numa agência caça-talentos, o que resultou em diversos convites para atuar em programas de TV e videoclips da MTV espanhola. Logo ela estava escalada para o elenco da série de TV La Quinta Marcha (1990).


Não demorou muito para fazer sua estréia no cinema. Em 1991, Cruz ganhava um papel em El Laberinto Griego, de Rafael Alcázar. Era apenas o começo. No ano seguinte sua carreira dava um grande salto: após fazer uma rápida participação em Trama Mortal, com Timothy Dalton, Penélope Cruz estrelava num papel de grande destaque em Sedução, filme que faturou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1994, além de ter recebido 8 Goyas, uma premiação equivalente ao Oscar na Espanha.
A partir daí, Penélope começou a atuar em cerca de três grandes produções por ano. Seguiram-se La Ribelle, Por Amor, Só Por Amor, As Lobas, Preso Na Escuridão, entre outros longas. Depois das cenas picantes de nudez em Jamón, Jamón, de J.J. Bigas Luna, a atriz emergia como símbolo sexual.

Mais.

1 Comments:

Blogger ali khan said...

eu sou muito bom ver o seu blog e acho que é muito útil e muito informativo, eu estou indo para compartilhar isso no meu fb com meus amigos, esperança que você vai mantê-lo,
http://www.livetv.pk/

quarta-feira, janeiro 16, 2013  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!