sábado, novembro 12, 2005

Azarados.



Se tivessemos de escolher a figura pública mais azarenta do mundo, o prémio iria para Bin Laden.Disposto a morrer como um mártir, tem sobrevivido a todas as tentativas feitas com o intuito de o liquidar.

Sublinhe-se por clara manifesta falta de sorte, claro está .

Quer essas tentativas sejam efectuadas através de bombardeamentos aéreos, quer através de acções terrestres, ele nunca consegue estar no lugar certo à hora certa. É notório que o eterno “futuro mártir” bem se esforça, mas o azar persegue-o.

Na referida lista, em segundo lugar, ficaria Saddam. Tal como todo o verdadeiro líder, também jurou ser mártir, mas foi, igualmente, perseguido pelo azar.

Falhadas também todas as tentativas para o eliminar, quer através de bombardeamentos cirúrgicos, quer através de raides efectuados por tropas de elite, acabou por ser capturado escondido num buraco, ainda por cima vivo, devido ao deficiente funcionamento da sua pistola. Depois, com tanto azar, nem tempo teve para se embelezar para a fotografia. Até houve gente mal intencionada a atribuir-lhe parecenças com um animal bovino, a vaca. Claro que em circunstâncias normais, teria cumprido a sua palavra e seria mais um mártir.

Somos obrigados a reconhecer que, todos os líderes fundamentalistas que incitam os seus seguidores ao martírio, só não atingem essa “benção”, por manifesta falta de sorte. Atrevemo-nos mesmo a dizer pura maldição.

Só por isso, porque vontade não lhes falta. Então com as setentas e tal virgens à espera lá em cima...

Divulgue o seu blog!