quarta-feira, novembro 16, 2005

Política.

"A direcção do PSD reage de forma contundente às afirmações de Manuela Ferreira Leite a favor da abstenção na votação do Orçamento de Estado, afirmando que "o problema de um OE é que não é um documento de uma direcção-geral. É um documento político e, portanto, a leitura é política."

DN

A política de direita do Governo de Sócrates praticamente não deixa margem para a oposição manobrar. Dir-se-á que a Marques Mendes só restaria o recurso à apreciação política, votando contra um Orçamento que poderia ser seu. Votar contra para ganhar espaço e poder continuar a criticar o Governo.

Mas será essa a atitude que lhe será mais útil? Pensamos que não, porque interesses superiores se levantam (país) e concordamos inteiramente com a ex-ministra. Especialmente quando afirma que «o PS não foi honesto quando esteve na oposição", porque "disse cobras e lagartos relativamente aos orçamentos propostos pelo PSD" e, afinal, "aquela gritaria era meramente política". Situação que agora se aplica ao PSD e coloca novamente o dedo na ferida: "afinal quem é representado pelos deputados"? Infelizmente, exigir mais deles é utopia.

Depois não se queixem de a política andar pelas ruas da amargura.

9 Comments:

Blogger Elise said...

fazer oposição, só por fazer, quando o país está num abismo, é muito triste.

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

poizé. Até me custa acreditar que concordo.

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Exigir mais deles? De quem? Dos pobres deputados? Ou de quem dizem representar?
Valores mais altos? Será subir mais o IVA, coisa que esta figura pouco feminina apenas sabe fazer?
Os chamados economistas deste país sabem de economia?
Terão todos diplomas falsos, tirados no estrangeiro é que o mimetismo é geral, as soluções serão diversas.
Interessante o silêncio em relação ao relatório do merceeiro do Banco do sítio e quão conveniente a altura de o divulgar. Credibilizar deverá passar por novos actores estes estão comprados pelos encenadores de serviço.
Portanto o "nós" utilizado será apenas erro de semântica ou espiríto de rebanho tão caro às chamadas esquerdas e depois adoptado pelas chamadas direitas.

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O PSD é e sempre foi a verdadeira imagem de algo "partido".
Trata-se de um emaranhado de ideias.
Acham-se de Centro; tendem mais para a esquerda ou mais para a direita conforme o vento sopra e as
conveniências também.
Se o OE é mau para os portuguêses, como pode haver alguém que tenha uma opinião contrária ao chumbo redondo do mesmo?
A final essas pessoas fazem o jogo de quem?
O PSD é governo ou oposição?
Nunca se escuta nenhum político do PSD a tomar uma posição de força nem quando governo nem quando oposição.
Cabe perguntar: O PSD serve a quem? será que tem razão de existir? será que não seria melhor que os esquerdistas que o integram fossem para partidos de esquerda e os de direita para partidos de direita?`
Essa coisa de centro, neste caso, não tem muita virtude...

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

ESTARÁ NA ALTURA DOS NOSSOS POLITICOS ENTENDEREM DE UMA VEZ POR TODAS QUE FORAM ELEITOS PARA TRATAR (E BEM )DAQUILO QUE TODOS NÓS PRODUZIMOS.
POR ISSO MESMO DEVEM DEIXAR AS DISCUSSÕES POLITICAS PARA SE FAZEREM DENTRO DOS SEUS PRÓPRIOS PARTIDOS E NÃO NA A.R. OU NO GOVERNO.
TRABALHEM POIS É PARA ISSO QUE VOS PAGAMOS!
E METAM UMA COISA NA VOSSA CABEÇA:
- JUNTEM-SE PARA TIRAR O PAÍS DO FOSSO EM QUE ESTÁ!
- DEIXEM AS LUTAS PARTIDARIAS PARA A ALTURA EM QUE O NOSSO PAÍS ESTIVER RICO E NA FRENTE DOS MAIS DESENVOLVIDOS!
- DEPOIS VENHAM FALAR COM O POVO E MOSTRAR AS VOSSAS HABILIDADES POLITICAS.
- ATÉ PORQUE DEPOIS DO POVO TER A BARRIGA CHEIA JÁ VOS CONSEGUIMOS ATURAR COM OUTRA PACIENCIA QUE AGORA NOS FALTA (PUDERA!)

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A tal falta de filling no Presidente do PSD.A falta de saber jogar na hora certa a cartada correcta. Teria caído muito bem um voto de aprovação ou, quanto muito, uma abstenção. Mas os Politicos Portugueses são o que são e vão-se exceptuando alguns, como Sócrates, que está a ser uma confirmada certeza, como previ aquando da luta dele pela co-incineração!

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Quem controla o PSD é quem o está a destruir, ou seja o grupo de Cavaco. Basta ver as observações e os personagens que dizem que deveriam ter votado a favor, é claro que cavaco, não diz, manda dizer, gosta da sombra como sempre gostou, gosta de fazer como os que mataram César.
O orçamento é mau, será corajoso, mas para agradar aos clientes que ladram por tudo e por nada e que pagam aos políticos em géneros e espécie.
As despesas com os gabinetes sobem, as despesas com o estado social sobem, os impostos sobem, afinal onde está a bondade e a coragem?
Se os partidos se não regenerarem, será difícil e estes políticos são uns viciados e uns corruptos; os que roubam e os que deixam roubar. PS e PSD são mais do mesmo e o resto são restos do lixo, há 30 anos como ´na I república.

quinta-feira, novembro 17, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Essays on ritalin Prozac and alcoholism Websearch search results asp qkw topamax tbid 50245 cost ritalin Renault entretien groupes orgies Ford pfe sensor Chrissy moran lingerie Famous latino americanos Pilates cellulite and shoes document articles of arcade incorporation Antique dining room table and chair generic ritalin indigent prescription drug program Top buy valtrex half pint microwave ovens Where can i find ringtones Wwwcoffee for cellulite Swimwear mastectomy voice over ip communication telecom Teen amateur whores nude

sábado, fevereiro 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » »

sábado, março 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!