A culpa é nossa.
Esqueceram-se de dizer isso:
1/ aos assassinos do chefe Martins (ler aqui).
2/ Ao assassino do cunhado (ler aqui).
3/ Aos ciganos de São João da Talha, Loures, que gostam de agrdir a GNR (ler aqui).
4/ Aos ciganos que em Santiago do Cacém assassinaram Luís Silva de 23 anos (ler aqui).
5/ O grupo de ciganos que matou Artur Vicente, de 37 anos, à facada e à paulada, na Baixa da Banheira, Moita, crime cuja mulher viu o marido ser morto à sua frente (ler aqui).
6/ Aos que se dedicavam aos crimes de roubo e de assalto com o auxílio de cães e que viviam em dois acampamentos ciganos de São João da Talha (ler aqui).
7/ Ao vendedor ambulante de etnia cigana que agrediu à cabeçada um agente da PSP da Costa de Caparica, Almada (ler aqui).
8/ Os ciganos de Coruche que espalham o terror pela vila (ler aqui).
9/ Aos ciganos que escravizavam trabalhadores em Espanha (ler aqui).
10/ Aos ciganos que roubavam casais junto às praias de Vila do Conde e Póvoa de Varzim (ler aqui).
11/ Aos ciganos que mataram um sem-abrigo em Valpaços (ler aqui).
12/ Ao grupo de 28 homens de etnia cigana, suspeito de ameaçar raptar familiares de clientes que não queiram pagar preços elevados por determinadas mercadorias (ler aqui).
13/ Aos ciganos que agrediram com com paus e ferros os trabalhadores de uma obra em Teivas, Viseu, que causou dez feridos (ler aqui).
14/ Aos comerciantes da Avenida do Brasil, em Lisboa, não abdicam de 'decorar' os seus estabelecimentos com sapos de loiça, com o objectivo de afugentar ladrões e desordeiros de etnia cigana (ler aqui).
15/ Ao chefe da PSP esteve em risco de perder a vida na sequência de confrontos ocorridos no Almada Forum, onde a polícia foi chamada a intervir (ler aqui).
16/ Aos Cowboys do acampamento de ciganos em Vialonga (ler aqui)
17/ Ao russo ferido a tiro numa discussão, na companhia de dois compatriotas, com um grupo de quatro ciganos, numa estação de serviço de Alfragide, Amadora (ler aqui).
18/ Aos ciganos que, numa rixa entre indivíduos de etnia cigana, ocorrida ontem, pelas 19h00, no Bairro do Cerco, no Porto, feriram três agentes da PSP (ler aqui).
Note-se esta entrevista (ler aqui):
"Quando um cigano sai da prisão, como é acolhido junto da sua comunidade?
Sem problemas. Até pode ser motivo de ‘orgulho’. Junto da sociedade é que depende do facto de se estar mais ou menos integrado. Mas um cigano carrega sempre esta cruz que é a sua etnia...
Motivo de ‘orgulho’?
[Risos] O motivo pelo qual se é preso é muito importante. Por exemplo, se for por tráfico de droga, não será bem visto na comunidade.
Mas é excluído?
Não, nem o põem à margem. Mas não é, definitivamente, uma pessoa bem vista ou valorizada por se dedicar àquela actividade. Aliás, os mais velhos nem gostam de se misturar com este tipo de situações.
Então em que casos é que pode ser de ‘orgulho’?
[Risos] Um cigano que teve a infelicidade de ser preso porque no negócio conseguiu enganar os não ciganos é um ‘herói’. Não terá qualquer problema de integração, é uma pessoa bem vista pelo facto. Vivemos sempre esta luta histórica do gato e do rato. O bom cigano é aquele que consegue fazer negócios com os não ciganos!"
Mas a culpa é nossa e corre mundo (ler aqui).
3 Comments:
Racista.....!
Parabens pela cronoligia.
Não são os ciganos os culpados. São-os os que não têm co....ões para pegar os bois pelos cornos.
Integração....rendimento social e demais..!????? P..ta que os pariu, não aos ciganos, mas os outros. Os ciganos (que são muitos) só aproveitam a falta de co......ões.
Falta de tomates....
Enviar um comentário
<< Home