sábado, dezembro 31, 2005

O roubo ciclico ou a manipulação dos números

No sítio dos humanos quando se inícia um novo ciclo, a que convencionaram chamar ano, observam alguns deles, que este será pior que o anterior e outros resignados esperam que o próximo não seja pior que este.
Entretanto as promessas estão feitas e os impostos deverão subir mais que a inflação prevista e todos os produtos que fazem e não fazem parte do chamado cabaz, que serve de referência, para o cálculo da referida inflação. Este fenómeno deveras misterioso, será confirmado pelo mordomo do banco do sítio.
Contentes ficarão todos os economistas do sítio, desde os Neves, as Teodoras, os Cavacos, os economistas comentadores, o beiçudo ministro e todos os sindicalistas que no fundo acabam por corroborar e concordar com a grande burla.
As hienas e os babecos que dizem que é necessário aumentar a produtividade e baixar os salários, já se babam à espera que lhes sobre alguma coisa dos grandes projectos previstos e feitos à custa dos muares, camelos e ursos que pagam impostos e que são mansos como ovelhas.
Povinho de merda, como lhes chamava um humano que mora perto da minha toca, e que não saliva como o cão de Pavlov.
Entretidos estão, com os candidatos para os quais e bem, se estava cagando, um comentador do Portugal Profundo, com fino comentário chamado de "Desconfiado".
Engraçado como outros se entretêm a chamar de esquerda e de direita estes e aqueles, esquecendo que estão a ser sodomizados pelo poder que fala no défice sempre que é preciso roubar mais.
Eis o poder do centrão e dos poderes adjacentes da partidocracia instalada e da constituição feita com a ameaça das armas em 75 pelos militares que não o queriam ser.
Pobres humanos deste sítio, são como as ovelhas, mas muito mais infelizes...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Entre dois Cristãos católicos, conservadores:

Diz um: Os tipos da Nova Zelândia foram os primeiros a entrar em 2006...

Responde o segundo: Ora, deixa lá; no dia do Juízo Final, eles são os primeiros a entrar para o caldeirão...

FELIZ ANO 2006

sábado, dezembro 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

a escolha que achou adequada para si próprio.

Manter o rumo quer dizer carregar com impostos e mais impostos sobre os mesmos.

Manter as suas(deles) mordomias.

Fazer férias no Quénia quando o País está a arder.

Fazer férias na Suiça, quando o País agonia.

Este socialismo é tipo algodão...não engana!!!

sábado, dezembro 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O Engº José Sócrates começa a cometer gafes imperdoáveis para qualquer homem de boa vontade. Deste modo as "novas fronteiras" deslocar-se-ão infalívelmente para o lado contrário daquilo que pretenderia, ao anunciar tamanha empresa. A postura de qualquer governante determina o comportamento dos seus governados e, por muitas acrobacias que se façam, terão sempre o julgamento que merecem. Ao sermos confrontados com um "acidente na neve", por parte do Primeiro Ministro, o povo começa a ver que os seus sacrifícios não sintonizam com a não abstinência de vida faustosa que o nosso jovem político pratica. Pratica ele e dá um mau exemplo aos filhos, os quais se interrogarão sobre o tipo de país que têm, sabendo-se que muitas famílias passam privações intoleráveis, provocadas em grande parte pela acção de quem se encontra no exercício da causa pública. Isto não é apoligia do miserabilismo, porque nunca defendeí esse caminho. Que Belmiro de Azevedo e outros Homens que garantem a continuidade de Portugal, criando riqueza, possam "fazer férias" todo o ano, porventura isso não me inquieta, porque, mesmo em férias, essas personalidades estarão sempre interactivas com o trabalho. Agora, um Primeiro Ministro que prima por ausências sistemáticas em férias,como parece fazer parte da sua sina, a distância entre os dois casos é enorme...
Quanto à advertência que faz ao Prof. Cavaco Silva, ficam por entender as razões do silêncio de todos quanto criticaram a "tímida" intervenção do Homem de Boliqueime, a propósito do drama do desemprego e das medidas urgentes que o governo tem que tomar para evitar deslocalizações de empresas para "paraísos da exploração humana".
A advertência de Sócrates é uma intromissão clara na esfera da dignidade do Senhor Presidente da República, o qual nunca precisará destas chamadas de atenção e de quem está abaixo, na hierarquia do Estado.A inversão da pirâmide institucional parece ser já o forte do nosso Primeiro Ministro, com a agravante de saber que terá de conviver com Cavaco Silva e sujeito às suas superiores decisões.Deve, pois, este desaforo mercer censura de toda a comunicação social e deste site em particular.

sábado, dezembro 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O PS é perito em dar "tiros no pé". Recordemos o que aconteceu nas eleições autárquicas, em Lisboa por exemplo - pôs fim a uma coligação já existente, e o que é que lhes aconteceu??? Para as Presidenciais é o que se tem visto desde o início - anúncio do seu candidato ... ... nem para os "deles" são bons. Decididamente nem com os erros aprendem!

sábado, dezembro 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A malta do Montijo vai dar uma banhada ao Soares.Eu também vi...meia dúzia de gatos pingados a apoiá-lo.Maria Amélia é uma coisa, Soares é outra.Lembro-me de outra vez que ele veio ao Montijo e dizia "O povo está com o MFA" e o POVO gritava "O POVO NÃO ESTÁ COM O MFA".O comicio acabou ao murro.
Desta vez foi só miau...miau...
Nem é preciso fazer barulho.Já sabemos quem vai ganhar.Nem é preciso contrariarmos as ideias de Soares.Vamos deixá-lo com as suas loucuras de ancião...Tem desculpa...
EU E MUITOS COMO EU, VAMOS VOTAR CAVACO SILVA.

sábado, dezembro 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Vai um gajo e a sua comitiva e um batalhão de jornalistas ao Montijo para uma sessão de esclarecimento com três dezenas de jovens?

Isso é que é uma casa cheia, carago!

sábado, dezembro 31, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!