domingo, janeiro 29, 2006

Educação.

"A ministra da Educação defendeu hoje que as escolas públicas do primeiro e segundo ciclos devem abrir-se à sociedade civil e permitir a realização de actividades que ocupem os alunos nos seus tempos livres.

"As crianças a partir das três da tarde têm de continuar a ser da responsabilidade da escola, mesmo que sejam outras instituições" a dar-lhes o "enquadramento curricular", através de parcerias público- privadas, defendeu a ministra, Maria de Lurdes Rodrigues
. "

PD

Transformar as escolas em prisões só vai contribuir para aumentar o insucesso escolar. As crianças também precisam de ser livres e ter tempo para brincar com os amigos. Depois queixam-se que aparecem rapazes com certas ideias. Como estas aqui.

Se a ministra se preocupasse em ensinar cidadania às crianças prestaria um melhor serviço ao país.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É por causa destas e de outras que me recuso a votar.... Que estupidez de ministra. Que estupidez de medidas. Como se os problemas das escolas fossem estes. Vê-se logo que nunca entraram e viveram uma escola com os seus reais problemas.

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esta ministra só serve mesmo para puxar carroças. Com a sucessão de ideias mentecaptas não dá para eprceber como não é demitida. Afinal de contas a escola é para aprender ou é uma prisão onde se põem os jovens para que não vão ver televisão ou andar a brincar na rua? Será a função dos professores ensinar ou garantir que não há fugas da escola?
Afinal de contas o objectivo da escola é que os alunos aprendam ou que não vão para casa chatear os pais?

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

As crianças também precisam de se divertir.
No meu tempo de estudante também era proibido sair dos liceus e das escolas durante o tempo de aulas, e sempre que havia um "feriado" ou falta dum professor.
A repressão a nada leva mais que às fugas e saltar dos muros ou redes escolares.
Concordo que se devam retirar as crianças das ruas e de em frente à televisão, que nada de bom transmite a não ser telenovelas e programas de chacha.
Queira ter em atenção também os telemóveis dentro das aulas, essa verdadeira praga.
Mas, como diz o velho ditado: "quando se estica demasiado a corda, esta acaba por rebentar".
As crianças precisam de tempos lúdicos e de liberdade para expandirem e descarregar as energias.
Será que todos os ATL têm condições convenientes para elas?

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Numa sociedade civil que se quer mais justa, os professores ainda não perceberam que a unica forma de apanharem o comboio é estar ao lado dos alunos e dos pais. Professores que faltam 2 dias por mes sempre... Professores que só estão preocupados com as baixas. Sr's. professores procurem justificar o dinheiro que ganham. Voces são uma vergonha da vossa classe. Só 20% dos professores preocupam-se em trabalhar bem em prol dos alunos e da sociedade.

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal o centro disto tudo não são as crianças? Ou são os professores? Quando estes têm problemas na sua classe, isso reflete-se nas crianças? Não (espero eu)! E quando esses problemas se resolvem? As crinças também não usufruem disso... Pois é, e soluções para as nossas crianças sairem da rua ou deixarem de fazer a TV o centro da sua vida porque nós adultos não temos tempo para elas? Soluções para melhorar a vida das nossas crianças POR FAVOR!

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A Sra Ministra mais uma vez demonstra a sua irresponsabilidade e desconhecimento total da pasta e do cargo que ocupa.Será bom lembrar-lhe que a criança para ser feliz e completa, precisa em primeiro lugar ser livre e ter tempo para crescer brincando. Neste momento estamos a engavetar as crianças obrigando-as a permanecer todo o dia enfiadas numa sala de aula., com apenas um pequeno intervalo para almoçar.

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Senhora Ministra
O que a senhora fez foi pôr os professores a fazerem de Babysitter até às 17h e 30min. Não resolveu o problema dos pais, não resolveu os problemas dos alunos ( espere para ver os bons resultados) e desacreditou, rebaixou, desrespeitou os professores que andam simplesmente exaustos...Professor é gente... vai para casa às 17 e 30, tem filhos , tem familia, tem banhos para dar, tem jantar para fazer, filhos para deitar...A que horas e com que capacidade mental está para poder planificar as aulas para o horario lectivo e para o prolongamento??? sim, porque o prolongamento está a ser feito , quase exclusivamente pelos professores...È assim que quer o sucesso escolar...??? Espere para ver...

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info » »

sexta-feira, fevereiro 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!