Maldição.
"O primeiro-ministro israelita Ariel Sharon encontra-se «em estado grave» mas «estável» depois de ter sofrido uma hemorragia cerebral, afirmou Shlomo Mor Yossef, director do hospital Hadassah Ein Kérem de Jerusalém."
Ao contrário do que os habituais pensam, não é nada bom. O Kadima (partido que recentemente fundou) vai ficar sem pernas para andar e o "Roteiro para a paz" afectado.
4 Comments:
Israel é um país democrático, constituido por pessoas que lutaram contra as piores ditaduras que houve no Mundo! Não são meninos que andaram a levar uns estalos da Pide! Levaram com o Hitler, com o Estaline e com os anti-semitas de toda a Europa e medio oriente. Israel é o único lugar do médio oriente onde uma mulher europeia aceitaria viver e mesmo entre os homens, poucos viveriem noutro lugar se tivssem que escolher onde ficar no medio oriente. Em Israel os jovens são mandados para a escola e para a universidade. quando crescem e vão defendr a pátria, fazem-nos com instrução, com armas e com meios militares adequados. Ao contrario do que acontece com os jovens do médio oriente em geral, que vão pouco à escola (sobretudo as meninas), vão pouco ou nada à universidade (as mulheres quase nada!) e quando vão para a guerra, fazem-no sem saber exactamente porque lá estão, empurrados por uma religiosidade medieval, para defender interesses de principes milionários (cujos filhos são educados fora do medio oriente) e sobretudo, na maior parte dos casos, são mandados para morrer em frente às camaras da televisão. Não ocorre a ninguém que os miúdos palestinianos que se põem à frente de tanques com pedras ou molotovs, tenham a menor hipótese de conseguir beliscar quem lá vai dentro. São carne para canhão, que os seus DONOS mandam atirar contra Israel, para que nas televisões apareçam meninos contra tanques. So que por detrás dos tanques está um povo civilizado e democrático a tentar garantir a sua segurança e o estado que lhes foi retirado há 2000 anos, enquanto por detrás dos meninos estão os magnates do petroleo, sentados em tronos espalhados pelos países árabes ou, assassinos como o Arafar, ricos para além d tudo o que é imaginável, impostos pela força e sem qualquer interesse na paz com Israel que querem ver desaparecer. É preciso não esquecer que foram os Árabes que por 3 vezes atacaram Israel, em coligações que juntavam boa parte do mundo árabe, usando a Palestina como pretexto e como base de operações contra Israel. Há que estudar um bocadinho de história e ver o que foi a Guerra dos Seis Dias, a Guerra do Yom Kipur a os ataques permanentes a partir do Sul do Líbano, invadido pela Síria!
Sharon não sofreu de hemorragia cerebral,mas sim de enfartes cerebrais e já é o segundo.
Qual a diferença entre enfarte e hemorragia? Pois, totalmente ao contrário: um enfarte pressupõe a formação dum coágulo que entope uma veia ou uma artéria, e a hemorragia é a expulsão do sangue por rebantamento dum desses canais circulatórios.
Um enfarte cerebral corresponde, de certo modo, ao aparecimento dum aneurisma e na idade de Sharon e dado o seu estado físico debilitado, vai ser muito difícil recuperar.
Nunca desejai a morte a ninguém, nem ao mais desesparado energúmeno ou besta, mesmo humana do mundo. Pelo que a não desejo a Sharon. Mas, muito francamente digo, que também lhe não desejo uma franca recuperação, porque soube matar impunemente e agora parece ter chegado sua vez de prestar contas perante o se Jeová, de quem era testemunha na terra.
E considero também chegado o momento de Israel mudar de rumo, pois a guerra já deveria ter acabado ou, nem sequer devia ter começado.
Como sabemos, só a esquerda é que pode reduzir ordenados dos trabalhadores sem que caia o Carmo e a Trindade com acusações de fascismo e outras baboseiras. O próprio SóAres, gaba-se de ter sido ele que pôs as contas em ordem nos anos 80, apertando o cinto, enquanto a Manuela Ferreira Leite era uma "obcecada pelo defice". Da mesma forma, a entrega de colunatos na Palestina tem que ser feita por um poder da direita ou sofrerá um nível de contestação interna que a tornará impossível. Não nos esqueçamos que a ocupação da Cisjordânia ocorreu depois de uma guerra contra Israel, lançada pelos Árabes, cujo objectivo explícito - e agora reafirmado há dias pelo Iráo - era acabar com o Estado de Israel: "atirar com os Judeus ao Mar".Não foram os Israelitas que um dia acordaram com vontade de tomar conta da Palestina. Fizeram-no na sequência de uma guerra iniciada pelos árabes!
This is very interesting site... » »
Enviar um comentário
<< Home