quarta-feira, março 22, 2006

Curiosidades do nosso "paraíso".

"António Aparício, de 56 anos, é há 22 anos proprietário do café O Aparício, estabelecimento situado junto ao Bairro da Cova da Moura e que já foi assaltado três vezes.Recorda uma vez em que lhe levaram todos os documentos: “Na manhã seguinte ao assalto vieram ao café duas moças de cor e perguntei-lhes se tinham visto alguma coisa no bairro com a minha foto. Isto era umas dez e tal da manhã. Disse-lhes que só queria os documentos que não queria saber quem os tinha levado. Por volta das três da tarde apareceu um tipo de cor à frente do café, um pintas do gamanço que eu conheço pelo nome de ‘Lulu’, e trazia um miúdo branco com ele. Disse-me que o Marquito – o pequeno que trazia com ele – tinha encontrado o meu bilhete de identidade. Não perguntei nada e paguei para reaver o BI. Uns dias mais tarde apareceram com o cartão de contribuinte, depois com a carta de condução e assim fui comprando os meus documentos às prestações. Isto foi há seis anos e acabei por pagar 16 contos por tudo."

3 Comments:

Blogger O Micróbio II said...

O Micróbio faz hoje anos... :-)

quarta-feira, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Todos diferentes todos "iguais". É o resultado dos betinhos da política e afins não terem a mínima ideia da realidade, do desconhecimento de que há culturas diferenciadas que exigem diferente tratamento, e das suas principais preocupações serem as eleições que os reconduzem ou não, as suas reformas douradas e, a maneira de encaixar os familiares no Estado.

quarta-feira, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este problema é muito complexo, concordo com a necessidade absoluta de acabar de vez com estes bairros, mas todos sabemos que os ex-residentes irão fixar-se noutro local como tem vindo a acontecer e os crimes continuarão. Enquanto não for criada uma política de raiz para este problema nada vai mudar para além do local. Além do mais nem todos os que habitavam naquele bairro são criminosos.

quarta-feira, março 22, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!